[A3 8P] BG - A3 8p 2.0 tdi - O Começo :)

Bem pessoal ando a pensar em adquiri um filtro K&N para o meu argolas, mas antes queria a vossa opinião:

Para não dár barraca, como a minha zona é bastante "fustigada" por Policia interessada em motores e modificações ando a pensar em não meter um filtro cónico mas sim um em forma OEM dentro da propria caixa...


Este filtro funcionará tão bem como um cónico?
Se alguem me puder ajudar, agradecia imenso :D

Abraços
 
Last edited:
Boa sort., com o carro..Mas meter filtros, e essas cenas, num carro q tem dado problemas., n estas a pensar bm...
Pensa na estética do carro., e qd vires q n tens problemas mecanicos no bixo., ai sim..investe nesse ponto..
Esta é a minha opiniao..
cumps
...e boas modes
 
Boas pessoal

Ontem adquiri uma box de potencia como mostra na fotografia que é igual a essa:

1274278864943674841powe.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/8/1274278864943674841powe.jpg/

Não notei grande diferença ou até mesmo nenhuma... liguei os cabos correctamente pelo menos penso eu que sim...xD
Em relação ao consumo acho que diminuiu um pouco...andava a fazer medias de 7.5 e agora fasso por volta dos 6 ...

Se lhe carrego a fundo é um desgoverno...lol

Esta powerbox não faz o carro fazer fumo... o que para mim é excelente não gosto de fumaça...

Dizem que aumenta até 35 cv de potencia logo eu ficaria com 175 o que já era qualquer coisinha:p

Bem agora a minha duvida é se o erro será meu que já me habituei ao chip e não noto grande aumento em relação ao OEM ou será o chip que não presta mesmo?
 
eu tenho uma box como essa e como não me custou nada não tenho nada a dizer..

-o carro tem um desempenho bem melhor..

-fumo, faz exactamente o mesmo que fazia..

-médias, baixei a minha de 4.9 para 4.3..



mas claro que se tiver que puxar por ele a média também saber ir aos 7l:p e o meu motor é o 1.9 105cv, podes n notar tanto no teu por ser 2.0, n sei..
 
Bem pessoal ando a pensar em adquiri um filtro K&N para o meu argolas, mas antes queria a vossa opinião:

Para não dár barraca, como a minha zona é bastante "fustigada" por Policia interessada em motores e modificações ando a pensar em não meter um filtro cónico mas sim um em forma OEM dentro da propria caixa...


Este filtro funcionará tão bem como um cónico?
Se alguem me puder ajudar, agradecia imenso :D

Abraços

Um filtro normal de caixa em nada se compara a um cónico, é bem melhor que o de origem, isso sim, mas no caso dos carros a gasóleo vais notar pouco, podes notar no barulho um bocadinho mais grave e o carro pode ficar um pouco mais solto mas nada de especial. O cónico é outra história, o fluxo de ar sobe exponencialmente e convém fazeres uma boa tubagem pois se o ar circular por onde circula com o filtro de origem o mais certo é ter algum tipo de restrição mas nos carros a gasóleo mais uma vez não é muito notório embora bem mais que os filtros de caixa, esta alteração começa a compensar quando se começa a mexer no carro, reprogramação, linha, etc etc.

Para perceberes do que falo em relação a admissão passa pelo meu projecto, tens o link na assinatura.

O meu conselho seria, se queres mexer no carro (parece-me que sim :p) mais vale gastares o dinheiro de uma só vez e comprares/fazeres uma boa admissão e em relação a tampa o melhor será arranjares uma e trabalhares a mesma para conseguir encaixa-la sem que nada se veja ou então fazeres uma com chapa ou outro material para disfarçar e dar um look OEM.


Boxes não prestam.

O melhor é uma boa repro. ;)

Concordo plenamente!
Volto novamente a dizer, mais vale gastar mais algum mas gastar de uma só vez ;)
 
Ok pessoal obrigado pelas dicas...
Para já enquanto não é money€€€ vou me ficar pela box mas assim que puder vou lhe deitar com uma repro em cima.

Em relação á linha de escape não é a tal tão famosa linha MILTEK???
Aquela que pelo que me disseram ronda uns 1000 e tal €€€€....


Cumprz
 
Ok pessoal obrigado pelas dicas...
Para já enquanto não é money€€€ vou me ficar pela box mas assim que puder vou lhe deitar com uma repro em cima.

Em relação á linha de escape não é a tal tão famosa linha MILTEK???
Aquela que pelo que me disseram ronda uns 1000 e tal €€€€....


Cumprz

Hum, tens de te informar um pouco mais sobre as coisas antes de pensares em gastar dinheiro.

Na minha opinião, se a box não está a fazer nada tira-a, podes estar a estragar algo sem saber e só o facto de no CB acusar menor consumo não quer dizer que tal seja verdade.

Em relação a linha tens de pensar o que queres, pois pelos vistos não gostas de fumo e se estas a tirar panelas vai sair mais fumo e cheiros, esquece linhas aftermarket, não se justifica para o teu carro é gastar demasiado dinheiro para não ter muitas melhorias, o que te aconselho é tirar o catalisador, já vais notar o barulho diferente e talvez um bocadinho mais de saída, se quiseres podes fazer uma linha completa em ferro ou inox, directa ou com panela final (a meu ver a melhor opção) o que é coisa para te ficar a 300/400€ no máximo.
 
Mais uma coisa.

Nunca te esqueças que em preparações de carros a gasóleo o nosso país é dos melhores a nível mundial!
 
Hum, tens de te informar um pouco mais sobre as coisas antes de pensares em gastar dinheiro.

Na minha opinião, se a box não está a fazer nada tira-a, podes estar a estragar algo sem saber e só o facto de no CB acusar menor consumo não quer dizer que tal seja verdade.

Em relação a linha tens de pensar o que queres, pois pelos vistos não gostas de fumo e se estas a tirar panelas vai sair mais fumo e cheiros, esquece linhas aftermarket, não se justifica para o teu carro é gastar demasiado dinheiro para não ter muitas melhorias, o que te aconselho é tirar o catalisador, já vais notar o barulho diferente e talvez um bocadinho mais de saída, se quiseres podes fazer uma linha completa em ferro ou inox, directa ou com panela final (a meu ver a melhor opção) o que é coisa para te ficar a 300/400€ no máximo.

Tirar o catalizador talvez seja uma opção...

Quanto á box não me parece que esteja a afectar em nada por enquanto vou deixar andar mais um pouco...

Obrigado:D
 
Boas amigos audistas...

Finalmente os alargadores:

O problema é que se andar com muita velocidade como por exemplo em lombas ou pequenos buracos, em que a suspensão amorteça muito ou leva alguém nos bancos de trás em que o carro fica mais pesado e "rebaixado" as rodas roçam na carroceria e ando a F***R os pneus todos...:eek:

Agora a minha questão é:
Será boa ideia meter coilovers Raceland ou então trocar por alargadores talvez de 16mm?

Ajudem por favor:

Alargadores BUTZI 20mm (Eixo traseiro), com o pneu roçado:
http://imageshack.us/photo/my-images/233/img0155dd.jpg/

img0155dd.jpg
 
Olha um 8p do ano/mês do meu...:)Parabens pela maquina.;)

Já vis-te que cabeça trás isso??...é que se for a de origem ("A"),não penses em muitas mods de mecanica,pois para deitares isso é num ápice.:|

cumps.
 
Boas amigos audistas...

Finalmente os alargadores:

O problema é que se andar com muita velocidade como por exemplo em lombas ou pequenos buracos, em que a suspensão amorteça muito ou leva alguém nos bancos de trás em que o carro fica mais pesado e "rebaixado" as rodas roçam na carroceria e ando a F***R os pneus todos...:eek:

Agora a minha questão é:
Será boa ideia meter coilovers Raceland ou então trocar por alargadores talvez de 16mm?

Ajudem por favor:

Alargadores BUTZI 20mm (Eixo traseiro), com o pneu roçado:
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

img0155dd.jpg

Minha opnião:troca os espassadores e não metas coils "low-cost".;)
 
Cuidado com as boxes, que ainda agora um irmão audista furou um piston com a brincadeira de box baratas compradas na net. Faz uma boa repro nisso, mas com esses problemas todos em supostamente 43000 km, eu metia o dono do stand, a familia, os filhos e os netos em tribunal, buscava uns trocos com uma queixa à DECO e comprava um carro nacional semi-novo ou mesmo novo.
Se ja levou tudo menos carroceria... andas mais tempo a pé que de carro..
Desculpa a frieza, mas esses problemas todos ate a mim me deixaram revoltado.
 
Olha um 8p do ano/mês do meu...:)Parabens pela maquina.;)

Já vis-te que cabeça trás isso??...é que se for a de origem ("A"),não penses em muitas mods de mecanica,pois para deitares isso é num ápice.:|

cumps.

Podias me esplicar o que é isso da cabeça?

E quanto a trocar de espaçadores devia por de quanto?

E já agora que coilovers me aconcelhas?

Cumprimentos
 
Back
Top