BIODISEL

Há quem faça a mistura 20% Oleo de Fritar (ou até mais) com 80% Diesel.

:roll:

O pior é mesmo o cheiro a "rissois" nos semaforos...

:lol:
 
O carro até andava mesmo só com o óleo de fritar rissóis, o problema é que tem de ser muito aquecido para ficar mais liquido e passar nos tubos... agora em relação a consumos e performance não faço ideia.

Um colega meu aqui do trabalho faz biodiesel em casa e anda com o carro só com isso... :p
 
Tive um Ibiza 1.9D com bomba Bosch Indirecta e cheguei a usar 50% oleo e 50% gasoleo. No verão dá bem, o cheiro é que é nauseabundo ! :? Mesmo horrível.

Poderia "hesitar" um pouco mais queo normal quando o punha a trabalhar, mas passava logo.
Claro, nunca passava das 2000 até o ponteiro da temperatura estar bem no meio...

Em bombas bosch indirectas, a tolerância é boa, mas cada qual é que sabe... :wink:
 
O melhor é mesmo usarem oleo de fritar novo que arranjam em torno dos 60centimos o litro e usarem mistura de no maximo 30%diesel e 70% Oleo Vegetal no Verão, e 60%diesel e 40% Oleo no Inverno.

Tenho um colega meu que tem uma Ibiza Sdi e faz 60 a 70mil km por ano e usa estas misturas e o carro trabalha perfeitamente bem.
Quanto ao Consumo, diz que bebe cerca de 0,5L a mais so por cada 100km, e nao nota diferenças a nivel de condução, nem cheiro a fritos, porque é oleo novo (que ja vem filtrado e tudo.. é so colocar no deposito)

Espero ter ajudado
 
HF1600ie disse:
O oleo que usava era novo e deitava bastante cheiro...

É muito estranho :|!
O que ele usava era novo e nao tinha cheiro a fritos.. o cheiro é diferente do disel, lol mas nao cheira a batatas :p nem a bifana...
 
epa depois qualquer dia nao posso fritar umas batatas fritas em casa que o oleo ta caro pa xuxu..o socrates ainda vai por o novo imposto de ajuda a construçao as estradas no oleo de fritar..voces vao ver!! :cry:
 
b3rth3l0t disse:
epa depois qualquer dia nao posso fritar umas batatas fritas em casa que o oleo ta caro pa xuxu..o socrates ainda vai por o novo imposto de ajuda a construçao as estradas no oleo de fritar..voces vao ver!! :cry:

:lol: :lol: :lol:

Imposto Alimentar Circulante :p!

BIBÓ FRITO AMIGOOOOOO!!!
 
Um destes dias estive a ler o manual da carrinha e lá diz que já vem preparada para usar biodiesel. será que os PD não vão berrar com isso?
 
Back
Top