[A4 B6] Black XQ mais tralha para montar.

Pois bem, já que vou mudar os bancos decidi fazer algo que sonhava ter num carro há 20 anos. Claro que na altura era estupidamente caro, mas era top da tecnologia, hoje em dia é desnecessário, mas os preços são muito mais convidativos. E como agora tenho 2 pequenas isto dá jeito para viagens.
20240205_150645.jpg 20240205_150722.jpg 20240205_150728.jpg 20240205_150748.jpg
Monitores de 7" para os encostos de cabeça.

Como já tenho uma central multimedia no porta luvas, que já tem ligação para monitors traseiros, só me faltava mesmo os monitores. E como os chineses são imbatíveis em preço, estes 2 monitores +os aros de fixação de embutir, ficou em 60eur vindo do aliexpress.
20240205_152211.jpg
Agora é mandar os bancos para o estofador, para lavar, reparar o do condutor e embutir os monitores. Depois é só ligar alimentação, e as fichas RCA na central multimédia que tenho que é a da foto.
O que tem de bom isto é que posso estar a passar vídeos, ou TV nos monitors de trás, usar os mapas no rádio, ou estar a ouvir rádio, e lá atrás passar vídeos. E tudo controlado no rns-e, pois este módulo ampire tem total compatibilidade de controlos com o rádio. Não preciso de usar controlo remoto.

E pronto. Agora o próximo passo é passar de palavras há ação!




E já agora umas pics. De como estão os bancos neste momento. Depois de uma limpeza rápida.
20240119_163950.jpg 20240119_163955.jpg 20240119_164002.jpg20240116_184535.jpg
 
Last edited:
Ora bem, novidades?






















Não são boas...
O interior continua por montar... como há alguns pormenores a fazer que é passar cabos, instalar uns botões para cortar energia aos monitores, montar uma consola nova e ainda tenho que a adaptar de 1din para 2din.. tudo isto faz com que custe começar.

E para ajudar, hoje quase fico mal em auto estrada. A carrinha começou a falhar. Tipo soluços, cada vez mais e mais, até que acendeu a luz de ESP e ficou a trabalhar mal, se acelara-se apenas vibrava tudo mas não andava. Mesmo que retira-se a mudança ou calca-se na embraiagem notava-se o motor a falhar .
Já estava a preparar para encostar pois não ia conseguir atingir nenhuma saída, e lembrei-me de desligar o carro e voltar a ligar, a luz no painel de ESP apagou e o carro voltou ao normal.
Já me tinha a conhecido antes de soluçar uma ou outra vez. Mas era algo esporádico e não guardava erros na ecu.
Desta vez como acendeu uma luz teria que dar alguma coisa.
Liguei o VCDS e apareceu isto:
20240329_160945.jpg

Pelo que pesquisei, a correr bem é só a cablagem dos injetores..... A CORRER BEM!!
 
Ora bem, novidades?






















Não são boas...
O interior continua por montar... como há alguns pormenores a fazer que é passar cabos, instalar uns botões para cortar energia aos monitores, montar uma consola nova e ainda tenho que a adaptar de 1din para 2din.. tudo isto faz com que custe começar.

E para ajudar, hoje quase fico mal em auto estrada. A carrinha começou a falhar. Tipo soluços, cada vez mais e mais, até que acendeu a luz de ESP e ficou a trabalhar mal, se acelara-se apenas vibrava tudo mas não andava. Mesmo que retira-se a mudança ou calca-se na embraiagem notava-se o motor a falhar .
Já estava a preparar para encostar pois não ia conseguir atingir nenhuma saída, e lembrei-me de desligar o carro e voltar a ligar, a luz no painel de ESP apagou e o carro voltou ao normal.
Já me tinha a conhecido antes de soluçar uma ou outra vez. Mas era algo esporádico e não guardava erros na ecu.
Desta vez como acendeu uma luz teria que dar alguma coisa.
Liguei o VCDS e apareceu isto:
View attachment 72613

Pelo que pesquisei, a correr bem é só a cablagem dos injetores..... A CORRER BEM!!
Boas amigo podes apenas ter que dar "força" nos terminais da cablagem dos injetores neste caso apenas no cilindro 1. Esperemos que nao seja nada de grave um abraco e Boa Pascoa
 
E porque um azar nunca vem só, o depósito de água dos vidros tá furado. E foi logo na zona mais baixa. Por tanto, para além do incómodo de não ter água, ainda tenho o aviso de falta de água dos vidros sempre a chatear-me.
Fui ver no auto-doc, e nada de vasos de água.. pedi numa casa de peças e já não há novo, só usado em sucatas.
Então comecei a procurar, e acabei por encontrar um, com bomba auxiliar para lavar faróis no para-choques.
Eu não tenho isso, mas era algo que gostava de ter um dia, visto ter umas oticas bi-xenon para meter.
20240318_164134.jpg20240319_194558.jpg20240319_194601.jpg20240319_194606.jpg
Tendo em conta que traz motores, e tubo de ligação, é o estado do plástico também está bom, acho que os 40eur que dei foi um bom negócio.
 
E porque um azar nunca vem só, o depósito de água dos vidros tá furado. E foi logo na zona mais baixa. Por tanto, para além do incómodo de não ter água, ainda tenho o aviso de falta de água dos vidros sempre a chatear-me.
Fui ver no auto-doc, e nada de vasos de água.. pedi numa casa de peças e já não há novo, só usado em sucatas.
Então comecei a procurar, e acabei por encontrar um, com bomba auxiliar para lavar faróis no para-choques.
Eu não tenho isso, mas era algo que gostava de ter um dia, visto ter umas oticas bi-xenon para meter.
View attachment 72614View attachment 72615View attachment 72616View attachment 72617
Tendo em conta que traz motores, e tubo de ligação, é o estado do plástico também está bom, acho que os 40eur que dei foi um bom negócio.
No sitio do furo, bicarbonato de sódio. Aplicas no furo e colocas super cola de sapateiro (nunca a de supermercado) , e vais enchendo o furo e a volta do mesmo. Aplicar mais bicarbonato e cola para ir construindo. Põe bastante cola de forma a teres a certeza que o bicarbonato a absorve bem. Deixa secar bem (6 a 8min). No fim limas e excesso é fica impecável.
 
Back
Top