Bluetooth - CONCLUÍDO

Viva,

para espanto meu, quando mandei o meu telemovel realizar uma pesquisa por um novo dispositivo bluetooth, para emparelhar um auricular, o telemóvel encontrou o seguinte Audi UHV 8244, para além do auricular.
Estava a fazer isto perto da A4.
Tentei fazer uma ligação ao dispositivo encontrado, mas esbarrei na password de acesso. Após várias tentativas lá consegui acertar com ela, por acaso.

Uma questão: É possível de forçar uma nova password com o vag com?

O carro assinalava uma ligação ao bluetooth, mas não funcionava.

Depois de muitas pesquisas, encontrei o seguinte link:
http://www.audi.com/etc/medialib/cms4imp/audi2/reports.Par.0085.File.pdf

O meu suporte é o Generation II, e o meu telemóvel é o Sony Ericsson K610i. Reparei que a versão do SW não era a recomendada (a meio da primeira folha ensinam a ver a versão do SW no telemóvel). Depois de actualizado, o bluetooth do carro já permite uma ligação a 100% e passei a ter som de alta fidelidade pelas colunas do rádio.

Para isto ficar 100% basta instalar o respectivo suporte do telemóvel, espero eu, para tirar partido da antena que vem no carro, por exemplo, bem mais potente.

Já alguem tentou tal coisa na sua máquina. É que quase todos os carros importados têm o famoso suporte de telemóvel.

Re: Bluetooth

Sim,
de acordo com o PDF:
"With generation I of the mobile phone preparation, the electrical connection between phone adapter and hands-free kit is
established via the cable coil on the adapter.
With generation II of the mobile phone preparation, there is a gold-plated strip on the adapter base.
You can see below for which mobile phones an adapter is available."

O suporte GenerationII é genérico e em cima dele encaixa-se o suporte adequado ao telemóvel.
A última frase em inglês diz: Podes ver em baixo qual o modelo de adaptador de telefone que está disponível.

No meu caso, na página 3, sony ericsson K610i - Phone adapter part number (part number do adaptador de relefone) - 8P0 051 435 FJ

Parece-me que é assim.

Para já o telefone consegue ligar-se via bluetooth com o carro e transmitir o som via colunas de rádio. No quadrante também aparece o número de telefone que me está a ligar.

BacoTuga disse:
Uma questão: É possível de forçar uma nova password com o vag com?
....
Já alguem tentou tal coisa na sua máquina. É que quase todos os carros importados têm o famoso suporte de telemóvel.

Resposta à 1ª: SIM
Resposta à 2ª: SIM.

Se tens o suporte na tua viatura (na consola, ou dentro do apoio de braço) só tens de comprar
o adaptador da Cullmann/Fidelity para o teu modelo de telemovel.

BacoTuga disse:
Para isto ficar 100% basta instalar o respectivo suporte do telemóvel, espero eu, para tirar partido da antena que vem no carro, por exemplo, bem mais potente.

Jovem acho que uma das virtudes do BT, é não necessitares de andar a meter o telemovel no suporte, ou seja basicamante só precisas de o ter dentro do carro.... :green:

NunoQuik disse:
Jovem acho que uma das virtudes do BT, é não necessitares de andar a meter o telemovel no suporte, ou seja basicamante só precisas de o ter dentro do carro.... :green:

Sim, mas assim carrega o telemóvel e utiliza a antena apropriada.

ELFuracon disse:
Sim, mas assim carrega o telemóvel e utiliza a antena apropriada.
Tb está bem visto.... só que assim funciona ligado directamente, sem ser por BT, certo? haverá cradle para nokia N73?

Funcionar, funciona sempre das 2 maneiras, aliás a opção até é configurável através do VAGCOM.
Com o telemóvel encaixado no suporte, tem o carregamento da bateria assegurado e a utilização
da antena do veiculo (melhor sinal, menos radiações dentro do veiculo).
Para N73 ainda não vi, mas é natural que saia no site da Cullmann/Fidelity.

ELFuracon, podes dizer qual é o site onde posso encontrar o suporte.
Estive a pesquisar e não me apareceu nada parecido.
Viste a referência que vem no PDF. Tem alguma coisa a ver???

Antes de mais,...
Boa Tarde a todos...
aproveito este topico pra tirar uma duvida relacionada com o BT,...
...é o seguinte, eu comprei o meu argolas e diziam q vinha com BT, mas tambem tinha lá dentro o suporte pra telefone,... eu como axo o suporte fora de estetica, pedi pra tirarem e meterem o BT a funcionar. A mim tinham-me dito que era possivel atravez do BT controlar varias funcoes do meu telemovel (Sony Ericsson s500i), gostava de saber que funções são essas e se é possivel controlar o telemovel pelo meu RNS-E....

Alguem me sabe responder? :roll:

Cumpr.

A ficha liga por detras do suporte.

E este adaptador nao esta vendido, o telm é que ja foiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

BacoTuga disse:
Encontrei este http://www.audiportugal.com/forum2/index.php?topic=2694.0, mas já está vendido. Não encontri o segundo.

Uma questão. O cabo que sai do suporte onde se encaixa o telemóvel, vai ligar onde?
No meu carro não encontrei, para já, nenhum sítio onde ligar essa ficha.

Atenção que se o teu carro tem o bluetooth de origem, terá um suporte central
na consola ou dentro do apoio de braço, que possui uma faixa central frontal que tem uma
serie de contactos dourados.
Para ligar/encaixar o adaptador (especifico para cada modelo de telemóvel), este deve ser
da nova geração para bluetooth e não ter nenhum cabo em espiral nem ficha.

Será um adaptador deste tipo -> http://cgi.ebay.de/AUDI-ADAPTER-NOK...ryZ38761QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Back