Bluetooth - CONCLUÍDO

Re: Bluetooth

RafaelS_Line disse:
Antes de mais,...
Boa Tarde a todos...
aproveito este topico pra tirar uma duvida relacionada com o BT,...
...é o seguinte, eu comprei o meu argolas e diziam q vinha com BT, mas tambem tinha lá dentro o suporte pra telefone,... eu como axo o suporte fora de estetica, pedi pra tirarem e meterem o BT a funcionar. A mim tinham-me dito que era possivel atravez do BT controlar varias funcoes do meu telemovel (Sony Ericsson s500i), gostava de saber que funções são essas e se é possivel controlar o telemovel pelo meu RNS-E....

Alguem me sabe responder? :roll:

Cumpr.

1ºO suporte pode ser inestético mas está lá para alguma coisa :green:
A alternativa será comprar um com funções idênticas mas para colocar/instalar dentro do apoio de braço.

2ºDependendo do modelo de bluetooth (pq existem uns só com funções básicas e outros com funções
avançadas) e se o modelo de telemovel estiver na lista de compatibilidades total da AUDI, é
possivel copiar toda a lista de contactos do TM para o RNS-E, efectuar e atender chamadas (no RNS-E) mostrando o nome
do contacto, ver lista das ultimas chamadas efectuadas, recebidas, etc.
Todas as funções do RNS-E podem ser ainda executadas a partir dos botoes do volante multifunções (se existir).
Adicionalmente, se o RNS-E tiver a função SDS, podem efectuar-se chamadas com activação por voz. :D

O meu faz isso tudo por...

Só falta mesmo exportar a lista Tlf para o RNS-e, mas faço e recebo chamads, e até aparecem os nomes...

Digo já, que dá muito jeito....

Viva,

já tenho o adaptador de telefone para o Sony Ericson instalado e a funcionar!!!
Foi só encaixar no suporte do carro.

Agora tenho um problema, o bluetooth tem comandos de vóz..... em Alemão :o.
A menina até que tem uma vós simpática, e até já lhe consigo dar o comando em alemão para remarcar a última chamada.... A partir daí é o caos completo.

É possível com o vag alterar isso para inglês ou espanhol?

Viva!

Até parece que estavas à espera que o tópico fizesse 3 meses certinhos...... :lol: :lol: :lol:

Pelo que vejo, tens o SDS activado, assim sendo, é necessário que com o VAG-COM
postes aqui a codificação do modulo 77 - telefone.

O que "ela" te está a pedir é que lhe dês uma instrução de comando de voz.

Ja agora e nao percebendo muito disto, existe a possibilidade de montar algum sistema de BT para funcionar com o RNS-E, sem ser aquele de origem que custa uma fortuna!!!!

ELFuracon, obrigado pela resposta, mas agora estou lixado... :(
Não tenho cabo, nem o SW para ler esses dados do carro.

Existe algum aficionado da zona de Coimbra que possa fazer esta leitura na minha carrinha?

É uma A4 B6 de Fevereiro de 2004.

Os meus miudos é que curtem ver o pai a falar "Alemão" com o carro e ele a responder. Tal como o pai, não percebem nada da conversa, mas em certas situações, chegam a ser quase 5 minutos de conversação.

Qualquer dia dou um comando e bloqueio o sistema :o

BacoTuga disse:
Qualquer dia dou um comando e bloqueio o sistema :o

Não te preocupes que isso não vai acontecer....

Tenta procurar num tópico aqui do forum Vag-Com Locator que possa estar mais próximo de ti
e possa ler os dados.

Depois é necessário codificar o módulo de telefone de forma a que ele fique com
o codigo a terminar da seguinte forma:
XXXXXnn, em que os n são os idiomas:
(os X são para manter tal como estão)

->O penultimo n significa o idioma falado do comando de voz:
0 = Desligado
1 = Alemão
2 = Ingles (UK)
3 = Francês
4 = Italiano
5 = Espanhol
7 = Inglês (US)
8 = de outro dispositivo externo (Exemplo: Radio-/Navigationssystem E)
9 = Modulo desactivado

->O último n significa o idioma que aparece no display do quadrante:
0 = Não aparece
1 = Alemão
2 = Inglês (UK)
3 = Francês
4 = Italiano
5 = Espanhol
7 = Inglês (US)

Nota: O idioma 6, que supostamente deveria ser o Português ainda não existe para estas funções, só
eventualmente em modelos futuros. :'(

A alternativa é quando vieres aqui por Lisboa ou Margem Sul, dares uma apitadela. :)

Quasar disse:
Ja agora e nao percebendo muito disto, existe a possibilidade de montar algum sistema de BT para funcionar com o RNS-E, sem ser aquele de origem que custa uma fortuna!!!!

Quasar,

Existir ...existem os kits da Nokia ou Parrot (quem têm bastante qualidade), mas se formos a ver
o preço quase fica ao preço do original da AUDI, que além do mais não têm a mesma "integração"
com o RNS-E. Fazem apenas mute ao rádio, passam o som às colunas do carro e pouco mais.
Também se podem esconder dentro do veiculo, passar fios, etc.

Acho que com um um desses kits o orçamento fica-te à volta dos 150 euros (fora a mão-de-obra).
Enquanto que o original da AUDI, arranjam-se no eBay (usados) com funcionalidade básica +- 250 euros
e com funcionalidade avançada (lista de contactos, chamadas recebidas, efectuadas no RNS-E, efectuar chamadas a partir do RNS-E, no volante, etc) ficam à volta dos 350 euros.

ELFuracon disse:
Viva!

Até parece que estavas à espera que o tópico fizesse 3 meses certinhos...... :lol: :lol: :lol:

Estive 2 meses à espera do adaptador. Foi um filme, mas o vendedor alemão foi 5*.
Quando remeteu a encomenda, não reparou e os gajos da DHL comeram o número de porta.
Os nossos correios como são muito espeditos, estiveram 10 dias com a encomenda não sei onde.... nem eles... e de repente já estava a ser reenviada para a Alemanha. Foi mais 15 dias para regressar, pois os reenvios são de baixa prioridade. Deve ter ido de bicicleta.

Daí os 3 meses....
Uma curiosidade... Fui à Audi e perguntei-lhes se era possivel alterar a linguagem para outra lingua...... a resposta deles....... Não! :o

Acho que lhes vou criar uma conta o gmail, fazer-lhes a inscrição neste forum e envio-lhes um mail com o link do forum e o username, pode ser que assim aprendam alguma coisa. :evil:

BacoTuga disse:
Acho que lhes vou criar uma conta o gmail, fazer-lhes a inscrição neste forum e envio-lhes um mail com o link do forum e o username, pode ser que assim aprendam alguma coisa. :evil:

Nem penses em fazer isso!!! :evil:
Muito do que se aprende e se faz neste forum, deve-se a muita carolice, estudo, pesquisa e divulgação,
e também porque na AUDI não sabem fazer 1 terço do que fazemos aqui e ainda nos levam o couro e o cabelo!!!

Já speaka English (US) :lol:

A menina é um pouco dura de ouvido pois não percebe muito bem os números do telefone e a minha pronuncia lusoamericana! Mas com calma lá vamos 8)

O meu obrigado ao ELFuracon pela informação do VAG e ao Daniii... pela disponibilidade para me fazer esta configuração.

Isto é que é o verdadeiro espírito de um FORUM ;)

Podem fechar este tópico pois a questão está concluída e a funcionar!!

Boa tarde,

Como se pode saber se o carro vem equipado com bluetoth?
O meu traz o suporte de 2a geração (dos que têm os pinozinhos para encaixar o suporte adequado) mas já experimentei com 2 telefones detectar aparelhos bluetoth e nada.

Alguem sabe se é necssário activar algo ou o que é necessário fazer para ter o maos livres a funcionar?

Thanks

Existem 2 maneiras:

1-Com um telemóvel com bluetooth pesquisar a existencia de dispositivos
com a chave na ignição ON.

2-Com o Vag-COM ver se existe o Modulo de telefone (77).

Poderás ter apenas o módulo simples de telefone sem bluetooth.
Mas uma coisa é certa, tens toda a cablagem original na viatura, microfone
no plafonier (escondido lá dentro) e a ligação feita ao radio.

Nessa modalidade mais simples poderás dar-lhe uso comprando o adaptador
e/ou um telemovel compativel (sem ter de ter bluetooth) para usar o sistema de mãos-livres.

Outra alternativa é comprar um cabo especifico e um modulo bluetooth da AUDI
para substituir esse modulo mais antigo.

Back