Boa tarde! Audi A3 (o carro soluça)

faz um check-up ao sistema de ignição, e faz por esta ordem (do mais barato para o mais caro ;) ):

-> velas (mete umas de iridium)
-> cabos de vela
-> bobine de ignição




PS: parece que este ano é a altura de todos os 8L terem soluços.. se não me falha já vai no 4º ou 5º com este problema :green:




é bem verdade, a quantidade de veiculos k tem por ai aparecido aos soluços...
 
boas noites amigos!!!
O luis ligou-me esta tarde que estava com problemas com o argolas...
Ora então ligamos o argolas a ultima versão do vag-com e o resultado foi...



Monday,23,May,2011,21:57:47:46862
VCDS Version: Release 10.6.0
Data version: 20100630



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Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 22 35 37 45 55 56 57 75 76

Mileage: 168970km/104993miles
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Address 01: Engine Labels: 06A-906-019-AEH.lbl
Part No: 06A 906 019 D
Component: 1.6l R4/2V SIMOS HS2153
Coding: 04000
Shop #: WSC 06313
VCID: 244CEECED881E93C

No fault code found.
Readiness: N/A

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Address 03: ABS Brakes Labels: 1J0-907-37x-ABS.lbl
Part No: 1J0 907 379
Component: ABS ITTAE 20 GI V00
Coding: 03604
Shop #: WSC 06435
VCID: EED84CE6C6CD936C

No fault code found.

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Address 08: Auto HVAC Labels: 8L0-820-043-2D.lbl
Part No: 8L0 820 043 B
Component: A3 KLIMAVOLLAUTOMAT_D73
Coding: 03140
Shop #: WSC 06313
VCID: 2756F9C2A9B70224

No fault code found.

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Address 15: Airbags Labels: 1J0-909-60x-VW3.lbl
Part No: 1J0 909 601 A
Component: AIRBAG VW3 V01
Coding: 00065
Shop #: WSC 06313
VCID: 254AF3CAD3BB1034

No fault code found.

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Address 17: Instruments Labels: 8L0-919-xxx-17.lbl
Part No: 8L0 919 860 A
Component: AB-KOMBIINSTR. VDO D11
Coding: 00142
Shop #: WSC 30011
VCID: 366824867E1D6BAC

Part No: IMMO
Component: IDENTNR: AUZ7Z0V0163551
IMMO-IDENTNR: AUZ7Z0V0163551

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 35: Centr. Locks Labels: 8D0-862-257.lbl
Part No: 8LO 862 257 E
Component: ZV-Pumpe D03
Coding: 00000
Shop #: WSC 65535
VCID: 56A88406DE5D4BAC

16 Faults Found
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
01371 - Alarm triggered by Door Contact Switch; Driver's Side
35-00 - -
01372 - Alarm triggered by Door Contact Switch; Rear Passenger Side
35-00 - -
01374 - Alarm triggered by Terminal 15
35-00 - -
01370 - Alarm triggered by Interior Monitoring
35-00 - -
01369 - Alarm triggered by Hood Switch
35-00 - -
01368 - Alarm triggered by Luggage Compartment Switch
35-00 - -
01373 - Alarm triggered by Radio Ground Contact
35-00 - -
01366 - Opened Due to Crash Signal
35-00 - -
01361 - Switch for Anti-Theft Alarm; Close
29-00 - Short to Ground
01360 - Switch for Anti-Theft Alarm; Open
29-00 - Short to Ground
01362 - Close Switch for Tailgate/Trunk (F124)
29-00 - Short to Ground
01363 - Switch for Central Locking; Driver's Door (F59)
27-00 - Implausible Signal
01364 - Switch for Central Locking; Passenger Door (F114)
27-00 - Implausible Signal
01365 - Lock/Unlock Switch; Interior
29-00 - Short to Ground
01365 - Lock/Unlock Switch; Interior
28-00 - Short to Plus




Alguém pode ajudar com este scan!!!

Abraço
 
Boas novamente Luis...
Tive a pesquisar e acho q o erro encontrado tem a ver com o fecho central... e pelo q li e' normal aparecer esse erro! ate pq diz: "Address 35: Centr. Locks Labels"
Ou seja... nada tem a ver com os soluços!! Obrigadao pelo trabalho rapaz... na vinda fartou-se de mandar coices...e mais foi pouco mais de 1km
 
Mas vou esperar pela respoat de alguem que perceba do assunto... visto q eu nao percebo nada :p Era bom q tivesse enganado mas... acho q realmente o prob nao foi encontrado. Tenho razao pessoal?? (espero bem que nao)
 
Comprei o carro ha um ano apenas... nao sei quando mudaram o filtro da gasolina. Mas os sintomas sao os mesmos quando funciona a gas... podera ser do filtro da gasolina na mesma?
 
nao sinto mais soluços.... mas o carro da um "esticao" qdo ligo os maximos... nao acontece sempre mas muitas muitas vezes. mesmo quando o carro nao esta a soluçar! parece que ha um corte de corrente. Isso e' q me esta a deixar interrogativo!
 
isso parece ser um problema de igniçao!!
ñ sei se o teu carro usa bobines, mas podes começar por ver toda a parte da igniçao
-desde velas
-cabos das velas ou das bobines caso tenha
-bobines caso tenha
-destribuidor caso ñ use bobines
 
Last edited:
na minha opinião passavas primeiro num electricista, caso ñ conheças nenhum de confiança passa numa car bosch service
 
POis.... agora ainda fiquei mais indeciso :p
O meu receio e' andar a trocar peças desnecessariamente! Ainda por cima o carro ja e' velhote pra andar a investir!
 
O relanti agora ate anda mais ou menos estavel... mas por vezes anda instavel... por vezes ate se desliga ou entao começa a falhar e a querer acender a luz do motor
 
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