Boas - 1 foto ( por enquanto :) )

Estado
Not open for further replies.
Boas,

Encontrei este forum pelo google, enquando eu procurava algumas infos sobre o meu "novo"(diga-se usado) A3 1.6 Atraction ( 2001, re-styling).

Mas de facto anda um bocado complicado ...parece q muita gente n tem esta motorizaçao. ( vai-se la saber pq ...heheh )

Já agora .. gostava de saber o q acham do 1.6 da audi... ouvi dizer que existem algumas diferencas entre o 1.6 do Golf e o 1.6 do A3 ...

21012007001uuu1lb.jpg



:)
 
WELCOME...

eu tenho tmb um A3 1.6 mas é de 12/97....

se é igual ao golf,nao sei.......


mostra fotos do "re-styling"
 
Eh so uma foto por enquanto, tirada com o tlm ( sorry a pessima qualidade ), Quando tiver um tempinho, tiro umas fotos com uma maq. foto. a serio :p
 
Bem vindo

Tambem tenho esse motor num A4 avant 7/2000 pos restying.

As diferenças entre os motores são algo significativas.
O 1.6 105cv usado na VW é 16v
O 1.6 102cv usado na Audi é 8v

O 16v revelou-se ser muito "problematico" ao contrário do velhinho bloco em aluminio do 8v que se revelou duradouro e extremamente fiável, havendo vários exemplares com kms assinaláveis.

O 16v nunca foi utilizado na Audi, enquando o 8v ainda se vendeu no novo A3 sportback.
 
paulo oliveira disse:
As diferenças entre os motores são algo significativas.
O 1.6 105cv usado na VW é 16v
O 1.6 102cv usado na Audi é 8v

O 16v revelou-se ser muito "problematico" ao contrário do velhinho bloco em aluminio do 8v que se revelou duradouro e extremamente fiável, havendo vários exemplares com kms assinaláveis.

O 16v nunca foi utilizado na Audi, enquando o 8v ainda se vendeu no novo A3 sportback.

Obrigado, pelo esclarecimento.

Um amigo meu tem o 1.6 no Golf IV, por enkuanto ainda n teve problemas. Eu ao principio pensava q os motores eram iguais, visto serem do mesmo grupo. Talvez dai mta gente pensar q o 1.6 da Audi ser um bocado "morto", 16v conseguem dar alguma "vida" ao carro.

Li uma pequena review sobre o A3 1.6 num site ingles ..q falou de ajustes no motor por parte dos tecnicos da Audi, Dai eu tirar a ideia q havia diferencas entre os motores.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top