boas audi a4 2.0tdi 2005

boas gostava de ver se me podem ajudar tenho uma A4 que a quente comeca a engasgar se e tipo que bate o motor de depois deita muito fumo preto sabem o que .....quero ouvir voces.....
 
Boas, sou da Mealhada tenho um 704.1 mas está meio flipado. Já encomendei um 805 mas ainda não o tenho. Em relação ao teu problema, e proque tive um problema semelhante e tambem me diagnosticaram inicialmente problemas de injectores, aconselho-te antes de tudo, tapar o tubo do ar que liga à parte de cima da EGR e experimentar dar uma volta com o motor quente. Se o problema de engasgar desaparecer é porque tens problemas na EGR. Possiveis causas:
- Falta de vacuo ( tubo roto ou avaria no selonoide que controla a passagem de mais ou menos vacuo )
- EGR presa ( aberta ) deixa passar gases de escape a mais e o motor fica com falta de oxigenio para a combustão ( fumo preto )
- Avaria na valvula da temperatura (G62) mas aparecia-te o simbolo do motor acesso no quadrante.
Não sou grande entendido em mecanica mas a semana passada tive um problema semelhante a a solução foi tapar o tal tubo e a carrinha ficou impec.
Boa sorte.
 
Back
Top