Bomba da Direcção Assitida A3 8L

Pois é pessoal

Até tenho vergonha de dizer isto mas cá vai ....

Quando passei num mecânico e lhe pedi para ver o que poderia ser ele abriu a tampa do reservatório do óleo.
Disse que estava no nível e que só podia ser a bomba. Até ai tudo bem . Ou melhor... tudo mal...

Só que depois de chegar a casa fui confirmar essas coisas e tirei a tampa e o óleo estava um bocado abaixo do mínimo. Fui comprar o óleo e meti o pronto. Duas voltas no carrossel e já não faz barulho.

Agora a minha duvida é como é que o nível terá descido assim em 3 ou 4 meses para baixo do mínimo.

Cada vez mais confirmo a minha teoria de que não há ninguém que faça as coisas com mais atenção e cuidado do que nós próprios quando as conseguimos a sabemos fazer. Enfim....


Vou é tirar o óleo que tinha meio amarelado e meter tudo do original que é verde. :)

Obrigado a todos pela ajuda!
 
ola boas!! aconselho-te uma bomba recontituida, porque é mais barata e é igual a nova com garantia e tudo, ate ja puz uma na minha B5.

cpmts
 
Aproveitando aqui este tópico, alguem sabe como sangrar a bomba da direcção? tipo, onde se deve fazer, pois não sei se o sistema de direcção tem sangrador de oleo...

cumps
 
uma bomba da concorrencia 200 euros nova. eu tive de meter pk a minha partiu se toda. ia a conturnar uma rotunda nao vi uma cova e como ela nao devia de andar boa foi se a vida. akilo era um barulho lol agora ta como novo. tudo incluindo oleo e mao de obra 240euritos
 
o meu óleo é verde (mas o meu motor é gasolina), talvez por aí seja diferente.
de qualquer forma já mudei a minha caixa da direcção aqui há uns kms atrás e a verdade é que o ruído da direcção é diferente do alternador.
quando o problema é do óleo da direcção o ruído apenas será audível quando a direcção está em força (para os lados). a nao ser, claro, que a situação esteja muito má e a aí concedo que fará barulho constantemente.
 
amigos tive um problema igual!
era um apoio do motor que prende por baixo do carter!
o motor deslocou se e apertou o tubo depois a bomba a trabalhar fazia percao e como a tampa tem um ring que quando atinge uma certa persao deixa bazar para fora!
ou seja a minha tanto fazia como nao!
isto acontecia pk quando o tubo estava obestruido fazia persao vertia o oleo, ficava a fazer aquele hrrrrrrrr pois estava sem oleo sufeciente!

conselho verifiquem se os tubos nao tem fuga se nao perde oleo por o reservatorio(enchao limpem bem e vejao se nao baba por o rolha)!
no meu caso era o maldito tubo o problema disto tudo!

PS: o meu oleo era de origem ainda e era meio averdiscado!(e so cores de oleo :p)
 
boas, olha comigo aconteceu o mesmo mas fui aqui ao pe de casa a oficina bosh service e eles repararam a minha b.d. assistida e fui todo contente para o alentejo a maquina tava boa ja nao fazia barulho um espactaculo mas depois de uns kilometros apercebi me que o barulho tava a voltar agora ta pior do que estava , pois e assim pus me a reparar no carro a trabalhar e vi que a caixa de direcçao estava a pingar po chao quando mexia no volante ate ao fim de curso largava mais pois pa me desenrrascar fui comprar oleo e pus no deposito e deixou de fazer barulho mas o problema ta la na caixa de direcçao quando esforco a direcçao a estancionar e ai que larga mais tenho de ir amanha ao mesmo sitio pa ver se eles sao cegos nao viram que a caixa estava a verter oleo po chao e a caixa de direcçao se tiver de por uma nova tas a ver 800 euros e assim tenho de arranja lo mas vai doer............
 
Back
Top