Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

  • Thread starter Thread starter Joe
  • Data de Início Data de Início
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

Boas no meu mandei vir uma bomba usada mas imp. Um amigo meu mecânico da audi trouxe o carreto da cambota o parafuso e um veio ficou o arranjo por 600 paus e mais a sorte e que ele pesquisou e vio que o cárter que eles mandam por e exactamente o que o meu carro traz de origem são uns grandes fdp e mesmo assim insistiam que tinha de levar outro carter
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

A bomba de oleo que a audi agora vende para os motores BRD, é um sistema diferente que garante fiabilidade da bomba.
existe malta a trocar a bomba antiga e a vender na net e ebay por que a trocou para este modelo novo.
 
Last edited:
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

Boas pessoal...assim que se ouve um barulho tipo rolamento gripado deve.se logo parar o carro e levar a uma audi para avaliarem....se acender a luz de oleo entao nem um metro podem andar...é a diferença entre por so uma bomba nova ou porem um motor novo.
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

Bem aconteceu o mesmo ao meu agora. Pôs o carro no mecanico para ouvir um barulho que vem do turbo, e ao desmontarem notaram que a bomba de oleo estava com os carretos com folgas, salvo erro que é isso, portanto, o que acontece é que pelos vistos a Audi sabe do problema e já vai na 3a bomba de oleo com alterações (eu tinha a 2a) - Motor BRD - portanto, com bomba, carter e carretos - brincadeira so em peças no valor de 1600€, so encontrado mesmo na SIVA na Azambuja.

Para além desse foram vistos problemas em outros sitios mas de desgaste. Enfim, rumbo na carteira... Abraço
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

92k, embraiagem gasta, apoios desgastados (eléctrico incluído) e o turbo tem uma problema mas ainda sem qualquer informação exacta do que.
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

Que raio... Parecem-me demasiadas coisas para tão poucos quilómetros. Tens a certeza que só tem 92 mil? :|
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

Sim amigo. Carro foi sempre visto na Audi. Bomba de óleo já é trauma, i resto vem da condução dada da antiga dona aparentemente...
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

Questiono-me se o meu tem o mesmo problema, já está a chegar aos 180 mil. Mas não oiço nenhum ruído suspeito para além dos que a embraiagem faz. Bem, em Maio vai ao médico e veremos se acusa alguma doença!
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

Bem aconteceu o mesmo ao meu agora. Pôs o carro no mecanico para ouvir um barulho que vem do turbo, e ao desmontarem notaram que a bomba de oleo estava com os carretos com folgas, salvo erro que é isso, portanto, o que acontece é que pelos vistos a Audi sabe do problema e já vai na 3a bomba de oleo com alterações (eu tinha a 2a) - Motor BRD - portanto, com bomba, carter e carretos - brincadeira so em peças no valor de 1600€, so encontrado mesmo na SIVA na Azambuja.

Para além desse foram vistos problemas em outros sitios mas de desgaste. Enfim, rumbo na carteira... Abraço

Boas Slyker,

Então quer se dizer que a solução dos carretos também não é fiável?
Eu tenho uma Audi A4 Avant de 2005 com um BLB e ando com o coração nas mãos. Tem 157000 e já tenho lido que as bombas dao o berro entre os 120000 e os 160000km.
Tenho andado a ver soluções mas sinceramente o que me tem ocorrido é que o excesso de engenharia dos gajos da Audi esta a meter agua fortemente e quem paga somos nós...

Vejam o que este gajo diz, ao que parece muita malta la fora tem eliminado os balancetes e colocam somente bombas de óleo de outros modelos. Chegam mesmo a vender kits nos EUA com todas as peças OEM.

https://www.youtube.com/watch?v=xHa5TPFNc2M

Neste outro tem mesmo o tipo com as fotos do que fez e as referencias das peças.
Soluções baratas e duradouras ao que parece..

https://www.youtube.com/watch?v=8oXIvSzIIak
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

Boas Slyker,

Então quer se dizer que a solução dos carretos também não é fiável?
Eu tenho uma Audi A4 Avant de 2005 com um BLB e ando com o coração nas mãos. Tem 157000 e já tenho lido que as bombas dao o berro entre os 120000 e os 160000km.
Tenho andado a ver soluções mas sinceramente o que me tem ocorrido é que o excesso de engenharia dos gajos da Audi esta a meter agua fortemente e quem paga somos nós...

Vejam o que este gajo diz, ao que parece muita malta la fora tem eliminado os balancetes e colocam somente bombas de óleo de outros modelos. Chegam mesmo a vender kits nos EUA com todas as peças OEM.

https://www.youtube.com/watch?v=xHa5TPFNc2M

Neste outro tem mesmo o tipo com as fotos do que fez e as referencias das peças.
Soluções baratas e duradouras ao que parece..

https://www.youtube.com/watch?v=8oXIvSzIIak

Bem sinceramente... desde que mudei nao notei grande diferença no carro, apenas talvez mais estavel a nivel de trabalhar, mas, talvez a longo prazo se (nao) note alguma coisa!

Até la, olha vou rezar, porque também nao quero inventar, isto porque qualquer pecita sai bem cara :\

Abraço
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

Fica aqui o orçamento da Audi para decidirem se não vale apenas começar ja a reclamar.

http://imageshack.com/a/img905/5645/QEuxDD.jpg
http://imageshack.com/a/img673/5193/F1qlBI.jpg
http://imageshack.com/a/img538/1814/iXk7ou.jpg


Total: 10'368.38 Euros
Se alguém me apresenta-se um orçamento desse género eu dava-lhe uma carga de porrada na hora. Estamos a brincar com quem? Mandava um mail de emediato para a casa mãe (Audi Alemanha) com a cópia do orçamento para ver o que esses tinham a dizer desses números. 1 motor 10000€????!!! Acho que nem o motor de um Ferrari vale isso.
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

Se alguém me apresenta-se um orçamento desse género eu dava-lhe uma carga de porrada na hora. Estamos a brincar com quem? Mandava um mail de emediato para a casa mãe (Audi Alemanha) com a cópia do orçamento para ver o que esses tinham a dizer desses números. 1 motor 10000€????!!! Acho que nem o motor de um Ferrari vale isso.
Olha que não ;)
Sei de um caso de uma A6 2.0TDI 170cv que acabou por partir o motor por causa da bomba de oleo...na Audi França (Sim, vi isto num fórum francês) pediram-lhe 8560euros sabendo que eles pagavam 20% do tombo...
Um motor usado é uma coisa...um motor novo...custa uma pipa de massa!

Se não me engano,o Audi Q7 6.0 V12 TDI custava cerca de 145 mil euros preço base...
O Audi Q7 3.0 V6 TDI custa(va) cerca de 88 mil euros...
E olha que o preço subia tanto...so por causa do motor que era so o do V6...
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

Olha que não ;)
Sei de um caso de uma A6 2.0TDI 170cv que acabou por partir o motor por causa da bomba de oleo...na Audi França (Sim, vi isto num fórum francês) pediram-lhe 8560euros sabendo que eles pagavam 20% do tombo...
Um motor usado é uma coisa...um motor novo...custa uma pipa de massa!

Se não me engano,o Audi Q7 6.0 V12 TDI custava cerca de 145 mil euros preço base...
O Audi Q7 3.0 V6 TDI custa(va) cerca de 88 mil euros...
E olha que o preço subia tanto...so por causa do motor que era so o do V6...

Mas se seguir-mos esse raciocínio então um seat Ibiza fr 2.0 tdi que custa novo na ordem dos 25000€ (mais extra menos extra) onde seriam 10000€ para motor mais 6/7000€ para impostos todo o restante carro custaria cerca de 7/8000€. Não pode ser assim. Eu sei perfeitamente que as coisas novas tem o seu preço mas a exploração ao povo no meu ponto de vista torna-se ridícula. É como por exemplo as famosa cabeças do motor 2.0tdi, no concecionario Audi custam por volta de 1500€ e se formos comprar a mesma cabeça a seat custa pouco mais de metade. Não são iguais? Não são feitas na mesma fábrica? A isso eu chamo levar a exploração para além do ridículo.
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

Alguém sabe em que código de motor esta essa bomba relógio? Tenho um b8 170cv...

Ando a ficar preocupado, e que barulho é esse a demonstrar o sintoma?
 
Back
Top