Boas, atenção que deves testar o quanto antes o teu abs...
digo isto com conhecimento de causa pois a minha B5 teve EXACTAMENTE esse problema ( durou 2 anos
) e entre mudar 2 bombas centais , flexiveis e óleo 2 x's mudei de mecânico e veio-se a descobrir que o hidraulico da bomba estava riscada (ou era alguma mola avariada).
conclusão: arranjei uma bomba usada por 125€ e voilá, agora já trava como deve. :lol:
abraços
ooPS não reparei que já estava resolvido, mas fica a advertencia para futuras causas semelhantes.
Ao que parece o meu problema não é da bomba de travão (oxalá que não)! Segui a sugestão do Neljoe neste tópico :arrow:
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=3094.0 e parece que resultou, até agora!
O carro veio do mecânico após mudar embraiagem, braços, óleos de travão, cabo de travão etc... mas não mandei mexer em Abs. Quando fui buscar o carro reparei que quando estava quase a parar, o pedal de travão começava a vibrar e descia ouvindo um barulho metálico. parecia o sintoma de travões novos, mas como não tinha posto travões novos e os calços estavam bons, fui lá para ele sangrar o sistema outra vez. Ele sangrou mas disse que provavelmente seria da bomba de travão e já estava a sacudir a água do capote. Desatinei, vim para casa e fiz uma pesquisa aqui, limpei os sensores do abs e nunca mais fez essa cena.Suponho que esse cromo deve ter tirado o sensor e quando tirou a sujidade acumulada por fora à volta do sensor entrou e causou essa situação, porque antes não fazia nada disso. Mas se voltar a fazer lá estou eu a reclamar, se ele não mexeu na bomba de travão eu nem mexei num calço logo nada tenho que assumir. Quando arrancava ouvia um estralo, fui lá e era os parafusos do charrion que ele esqueceu-se de apertar, depois disse que os parafusos desapertavam sozinhos. É engraçado pois levei o carro da oficina a casa mas não reparei mas no dia seguinte já ouvia o tal estralo!! Realmente estes parafusos são uns danados, têm vontade própria, resolveram se soltar um dia após serem apertados...