Bomba de vácuo A4 B5 - Ajuda

Boas!

Como já é típico, a bomba de vácuo do meu carro foi-se, posto isto e inclusive li aqui no forum o melhor seria ir a sucata comprar uma, assim foi, fui a várias sucatas até encontrar a bomba até que encontrei a 90€, fui ao meu electricista ele substituiu a bomba, mas só abria e fechava na fechadura pelo comando nao, então desmontou ambas as peças e mudou o que estava estragado na que estava lá e ficou a funcionar. Andei umas semanas com ele a funcionar até que....aconteceu o mesmo a bomba de vacuo tinha-se partido novamente. Fui procurar uma bomba mais uma vez até que encontrei outra a 100€, mais uma vez o meu electricista substituiu o que estava partido.

Só que agora e com o bomba nova, esta faz imenso barulho e prolongado e pior que isso para abrir todas as portas tenho que carregar no comando cerca de 3 vezes, à primeira só abre a porta do condutor. Agora nao sei o que fazer nem o meu electricista.

Será que a bomba nao vem boa? Só que já vai na segunda..poderá ser mais alguma coisa? O que hei de fazer? já gastei 190€ em bombas mais mao de obra e tou quase na mesma...


Cumprimentos e agradeço desde já!
 
Já tive o mesmo problema e resolvi com a substituição dos grafites e motor, embora este ultimo não fosse necessário. Encomendei no eBay e ficou por metade do que pedem por cá...
 
O facto da bomba so abrir a do condutor, é uma configuração com o vag que faz isso! carrega 2X no botão de abrir e verifica se não abre tudo ;)
 
Mas eu comprei na sucata, e ja vao 2 bombas de vacuo..

Sucata por vezes é isso mesmo... sucata.

O facto da bomba so abrir a do condutor, é uma configuração com o vag que faz isso! carrega 2X no botão de abrir e verifica se não abre tudo ;)

Será que esta configuração também funciona com a chave na porta (sem comando)? Como ando muitas vezes sozinho sempre ajudava a manter a bomba em melhores condições durante mais tempo.
 
Mas verifica a tua bomba original e vê as soldas.
Por vezes (muitas, mas mesmo muitas vezes) são soldas estaladas junto a relé de corrente.
 
eu tenho um problema no no feixo central, ao fexar o carro a bomba fika demasiado tempo a trabalhr, liguei ao VAG e la apareceu o erro, depois de investigar descubri uma fuga junto a fexadura da porta de tras do lado do pendura, parece ñ ser do tubo, mas sim de uma peça, alguem ja teve caso semelhante?
 
eu tenho um problema no no feixo central, ao fexar o carro a bomba fika demasiado tempo a trabalhr, liguei ao VAG e la apareceu o erro, depois de investigar descubri uma fuga junto a fexadura da porta de tras do lado do pendura, parece ñ ser do tubo, mas sim de uma peça, alguem ja teve caso semelhante?

é dos anos amigo :p

até nós temos fugas :p
 
Se fores de perto sei fazer reparação de bombas de vacuo .

isso são das 3 uma.
grafites gastos
fuga no sistema
ou afinação o temporizador , dentro da bomba tens uma palheta e 2 peças de volta dela para regular quando a bomba deve-se desligar , se com pouco vacuo ou com muito , no teu caso aponto mais para uma fuga , ou grafites gastos , exprimenta virar os grafites ao contrario.
 
Back
Top