Bomba de vácuo a4 b5 deixou de funcionar

Boas pessoal, não sei se estou a colocar o tópico no sitio certo mas aqui vai...a bomba de vácuo da minha carrinha a4 b5 de 96 deixou de funcionar e ao fazer alguns testes vi que o motor e aquelas pecinhas que ele faz rodar estão impecáveis portanto o problema quase de certeza que é da placa, pedia aqui ajuda se têm ou conhecem alguém que tenha uma bomba de vácuo em que a placa esteja a funcionar e queira vender agradecia imenso já que na marca me pediram 270 euros por uma nova. Abraço
 
é o seguinte quando rodo a chave na fechadura a bomba não atua logo, fica presa e não abre ou fecha as outras portas mas tive a testar e se eu der um toque na bomba com a mão ela atua logo e abre ou fecha as portas, outro sintoma é que quando não me abre as portas também não me acende as luzes do habitaculo.
 
sendo assim com a troca da placa devo resolver certo?

Se a bomba actua ao toque da tua mão é quase de certeza um relé que está a dar o berro..
atenção eu não conheço o circuito e deduzo que tenha relés.. mas o comportamento que referiste é típico de uma falha mecânica de um relé..
 
Boas pessoal, assunto resolvido com a troca da bomba!! Com a grande ajuda do colega Vick_79 lá arranjei uma bomba em conta e a funcionar. Muito obrigado pela ajuda pessoal
 
Back
Top