bomba de vacuo, demora a parar

Boas como muitos a minha bomba de vacuo do fecho centralisado pifou mas comprei uma e mudei o motor ficou-me mais barato.
Ate aki tudo bem o problema é que agora abre e feicha bem mas o motor fica muito tempo a trabalhar, no vag da erro na bomba exesso de tempo tambem tinha os fechos programados para abrir so aminha porta e com dois toques abrir as outras e agora nao da .
preciso de ajuda urgente pois a bobam demora serca de 30 segundos a parar.
 
se demora a para é porque tem fuga

provavelmente as peças do motor já estão mais pra lá do que pra cá e causam a falta de pressao..

ela fica a trabalhar à espera de atingir a pressão máxima...

geralmente quando isso acontece elas acabam por partir....
 
Boas amigo o problema e que ela abre logo os fechos por isso e que nao precebo a demora se ela demorasse a abrir os fechos.
agradecido pela dica na mesma vou ver o que posso fazer.
 
procura ver se todos os fechos abrem bem ao mesmo tempo, ou se os 2 tubos estao bem encaixados na bomba e nao ha passagens de ar...
 
Como disse o user PEREIRA se a bomba trabalha durante muito tempo é porque está a demorar a atingir a pressão correcta,ou existe alguma fuga num tubo ou na propria bomba ou a bomba em si não está a produzir pressão suficiente,deves ver isso quanto antes pois se andar assim muito tempo as palhetas de grafite vão partir num instante
 
ele acabou de as mudar, mas usou umas de um modelo mais antigo qe sao mais grossas..

se nao for fuga, aquilo deve estar mal montado de certeza e nao gera pressao....

ou as palhetas no meio da roda nao estao na posiçao correcta...é que quase ninguem nota, mas aquilo tem direitas,....
 
ele acabou de as mudar, mas usou umas de um modelo mais antigo qe sao mais grossas..

se nao for fuga, aquilo deve estar mal montado de certeza e nao gera pressao....

ou as palhetas no meio da roda nao estao na posiçao correcta...é que quase ninguem nota, mas aquilo tem direitas,....
Pois então o mais certo é a bomba não estar a fabricar pressão que chegue,ou por o material substituido não ser igual ou por ter ficado alguma coisa mal montada
 
Boas muito agradecido a todos como o colega Pereira disse era as palhetas que estavam mal montadas.
Problema resolvido agradecido a todos.
 
Back
Top