bomba injectora berrou

o meu irmao na bmw dele, tb tinha a bomba pifada..queria sempre levar lhe 1000€ de reparaçao e se fosse nova, era um balurdio..foi a um gajo do forum dele e o gajo mudou-lhe os rings todos e ela ficou boa por um quarto do preço da reparaçao.

o que eu acho estranho é dizerem isso, é por isso k tenho medo de deixar o carro numa oficina, da vontade de cravar as peças todas antes de entrar la com ela :P
 
V6 disse:
Eu tenho a minha bomba marada tb mas vou mandar reparar... mas o carro liga sempre, a quente é que custa mais!

Acho estranho isso acontecer sem tares a contar, mas pode acontecer!

Se for uma bomba nova conta com 2000 euros s/ iva, se der para reparar fica nos 600/700 euros :o :S

Boa sorte!


Já agora uma questão, essa bomba era a de origem?

boas...

nao sei se era a bomba de origem, mas ja tenho orcamento para me a arranjarem:(isto da propria casa bosh)

751euros +iva reparacao da parte electrica e afinar com garantia no que foi reparado

751+iva + 210 +iva reparacao parte electrica e se o desggaste do modulo for grande, é todo reparado, ficando novo e com garantia

1600euros +iva por uma bomba recondicionada com garantia de 2 anos


em principio vou mandar repara-la toda...

acham bons os preços????????? bomba vp44
 
b3rth3l0t disse:
o meu irmao na bmw dele, tb tinha a bomba pifada..queria sempre levar lhe 1000€ de reparaçao e se fosse nova, era um balurdio..foi a um gajo do forum dele e o gajo mudou-lhe os rings todos e ela ficou boa por um quarto do preço da reparaçao.

o que eu acho estranho é dizerem isso, é por isso k tenho medo de deixar o carro numa oficina, da vontade de cravar as peças todas antes de entrar la com ela :P

o bomba do meu acho que é a mesma que a do teu irmao se o motor dele for o de 136cv, a diferenca é a minha ser para seis injectores. e de onde é esse "gajo do forum dele"??????????
 
o que acho mais estranho nisto tudo é o arranjo demorar apenas um dia, as tantas é soldar um fio na parte electrica(como no modulo do abs), trocar uns segmentos, um rolamento e tunga 1200euros para cá, está como nova ( assim enriquecem depressa :evil:)
 
boomtriker disse:
o bomba do meu acho que é a mesma que a do teu irmao se o motor dele for o de 136cv, a diferenca é a minha ser para seis injectores. e de onde é esse "gajo do forum dele"??????????

a do meu irmao é a uma 525tds touring, quando o meu irmao chegar eu pergunto..o gajo percebe de bombas de bmws, nao sei se é igual pos audis, mas a dele tb é 6cilindros, so k em linha ;)
 
boomtriker... mas kual é o sintoma da tu dizeres q foi a bomba injectora co caraças????
a mim tb ja me berrou a bomba injectora no A4 e pus uma reconstruida pela bosch. Resultado da receita foram 2160€ garantia de 2 anos sobre a bomba e 1 ano sobre a mao de obra.
mas ta claro foi em espanha e ca os mecanicos nao arriscam em reparar bombas, polas reparadas da casa sim mas mandalas reparar pa ficar + barato e depois terem problemas.... eles nao brincam com isso.

abraço
 
portuguesiño disse:
boomtriker... mas kual é o sintoma da tu dizeres q foi a bomba injectora co caraças????
a mim tb ja me berrou a bomba injectora no A4 e pus uma reconstruida pela bosch. Resultado da receita foram 2160€ garantia de 2 anos sobre a bomba e 1 ano sobre a mao de obra.
mas ta claro foi em espanha e ca os mecanicos nao arriscam em reparar bombas, polas reparadas da casa sim mas mandalas reparar pa ficar + barato e depois terem problemas.... eles nao brincam com isso.

abraço
boas, o sintoma é que nao pegava mais, ligamos o carro a maquina e tinha um erro na parte electrica da bomba injectora, tentamos apagar mas ele aparecia logo outra vez. pelo que parece a bomba já nao faz pressao.
tiveram-na a abrir e parece ter algum desgaste por dentro, eles tavam a dizer que dava para afinar, mas vou mandar arranja-la toda por 1200euros, porque assim tenho 2 anos de garantia bosh...

cump...
 
Isso é uma coisa que não me admiro muito, pois a vp44 é complicada...
No meu antigo Opel vectra que tb usa a vp44 tb parou sem mais nem menos em andamento e nao trabalhou mais sem ser reparada.
 
audiA4tdi1.9 disse:
Isso é uma coisa que não me admiro muito, pois a vp44 é complicada...
No meu antigo Opel vectra que tb usa a vp44 tb parou sem mais nem menos em andamento e nao trabalhou mais sem ser reparada.

boas,...

por quanto ficou a reparacao?????????????
 
b3rth3l0t disse:
o meu irmao na bmw dele, tb tinha a bomba pifada..queria sempre levar lhe 1000€ de reparaçao e se fosse nova, era um balurdio..foi a um gajo do forum dele e o gajo mudou-lhe os rings todos e ela ficou boa por um quarto do preço da reparaçao.

o que eu acho estranho é dizerem isso, é por isso k tenho medo de deixar o carro numa oficina, da vontade de cravar as peças todas antes de entrar la com ela :P

Para quem não sabe, um kit OEM de o-rings custa uns ~20/30€! :lol:

A questão é que as empresas do ramo cobram cerca de 400/500€ por esses serviços! :evil:

No meu caso tive uma fuga na bomba do Punto, e tinha duas soluções. Uma era comprar uma bomba reconstruída ou mandar reparar a minha. O orçamento mais baixo que tinha rondava os 400€+IVA.

Solução... bomba fora (fixa por 2 parafusos) o meu mecânico abriu-a (2 parafusos tb) em 2 minutos. Comprei o kit de reparação OEM da Bosch por 19.40€ (já com IVA) e ele levou 15 minutos a substituir os o-rings.

Dei-lhe 25€ (já com gorjeta) e fiquei com o problema resolvido por 45€! :lol:
 
boas...

bem ja tenho o carro desde terça feira, agora parece, nao , está a puxar muito melhor....agora estou para ver os copnsumos....

bem o arranjo ficou por 1000euros, levou parte electrica nova, o-rings, juntas, e uma peça que parece um piston, e afinada...

isto tudo reparado na propria casa da bomba marca bosh vp44...com garantia de 2 anos

para quem tiver o mesmo azar que eu , já ficam a saber quanto vai custar.

cump.
 
boomtriker disse:
boas...

bem ja tenho o carro desde terça feira, agora parece, nao , está a puxar muito melhor....agora estou para ver os copnsumos....

bem o arranjo ficou por 1000euros, levou parte electrica nova, o-rings, juntas, e uma peça que parece um piston, e afinada...

isto tudo reparado na propria casa da bomba marca bosh vp44...com garantia de 2 anos

para quem tiver o mesmo azar que eu , já ficam a saber quanto vai custar.

cump.

onde foste arranjar a tua bomba?? a ourem??
Lá n Sr. Carlos!

tb acho q o meu V6 180cv anda com problemas na bomba injectora!

o problema é q acho!

já fui á Audi uns 4 mecanicos 2 BOSH etc etc

e dizem é das "velas" é dos orins da cabeça do motor é uma fuga no sistema de alimentação, é da bomba do deposito de gasoleo (q empurra o gasoleo, dizem eles) é a BOMBA INJECTORA...

enfim!

O sintomas do carro, pega mal s tiver mt tempo parado, outras vezes passados 2 ou 3 dias de tar parado (q raramente acontece :D ) pega á primeira sem problemas! bem qdo pega mal deita mt fumo branco!

dizem q s n é do cú é das calças, eu é q n vou "vestir" o carro todo, numa de tentativa erro, cada arranjo mais caro q o outro!

o bacano da bosh disse q o melhor era eu andar até o carro parar!!

eu ehmmm! e o burro sou eu!!! :S
 
BGUALTER disse:
onde foste arranjar a tua bomba?? a ourem??
Lá n Sr. Carlos!

tb acho q o meu V6 180cv anda com problemas na bomba injectora!

o problema é q acho!

já fui á Audi uns 4 mecanicos 2 BOSH etc etc

e dizem é das "velas" é dos orins da cabeça do motor é uma fuga no sistema de alimentação, é da bomba do deposito de gasoleo (q empurra o gasoleo, dizem eles) é a BOMBA INJECTORA...

enfim!

O sintomas do carro, pega mal s tiver mt tempo parado, outras vezes passados 2 ou 3 dias de tar parado (q raramente acontece :D ) pega á primeira sem problemas! bem qdo pega mal deita mt fumo branco!

dizem q s n é do cú é das calças, eu é q n vou "vestir" o carro todo, numa de tentativa erro, cada arranjo mais caro q o outro!

o bacano da bosh disse q o melhor era eu andar até o carro parar!!

eu ehmmm! e o burro sou eu!!! :S

fui a um centro bosh car service(electromarques), na gondemaria, e eles dizem que mandaram a bomba para a casa(agora qual casa), mas tenho garantia de 2 anos...

quanto ao teu caso, anda com ele até parar, que ao menos ficas logo a saber de onde é,, nao dá erro nenhum no vag-com??????????

quanto ao fumo branco o meu tambem deita(sempre deitou) pelos menos 1 vez por mes., mas só depois de ter andado com ele e depois quando estou para parar o carro, começa a deitar fumo branco ao relanti...
mas quando o esfrego bem na auto estrada, deixa de fazer durante mais tempo...
 
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