bomba injectora e + problemas pag.2

Boas audistas,

preciso de ajuda, a minha namorada tem um ibiza 1.9D e esta com um problema na bomba injectora.
é o seguinte:
no meio dos tubos metalicos que saem da bomba injectora para os injectores existe uma "especie" de sensor com dois fios acontece que aquilo está babado de gasoleo e os fios estao todos resequidos e a descascar,
em alguns sitios estáo descascados os dois fios.
agora as perguntas.
é grave ? pode parar por isso?
que é aquele "sensor"?
é normal estar babado?
devo trocar aquilo? posso faze-lo eu?

o carro tem 220.000 kms

obrigado a quem responder.

Last edited:
Re: Ajuda bomba injectora

o a4 aqui de casa levou a bomba injectora "reparada" aos 230 mil prai...estava a mandar gasoleo fora...os vedantes estavam na sucata...foi mandada reparar e pronto até a data nao se passa nada...é o que se calhar vais fazer a tua...ou entao comprar um nova/usada... quanto aos fios ou ao isolamento deve dar para substituir digo eu...

é mais facil ligares para uma casa de reparaçao de bombas injectoras e derivados e informares te melhor com eles...

o a4 aqui de casa levou a bomba injectora "reparada" aos 230 mil prai...estava a mandar gasoleo fora...os vedantes estavam na sucata...foi mandada reparar e pronto até a data nao se passa nada...é o que se calhar vais fazer a tua...ou entao comprar um nova/usada... quanto aos fios ou ao isolamento deve dar para substituir digo eu...

é mais facil ligares para uma casa de reparaçao de bombas injectoras e derivados e informares te melhor com eles...

Mas o problema nao está na bomba(pelo menos nao é o que parece)
é aquela especie de sensor??? ou lá o que seja que está deteriorado na cablagem. :(

A bomba injectora verte gasóleo?
Põe o carro a trabalhar e verifica se pinga gasóleo no chão.

A bomba injectora verte gasóleo?
Põe o carro a trabalhar e verifica se pinga gasóleo no chão.

Nao. Limpei aquela zona toda com spray de limpeza para electronica e deixei secar.
pus a trabalhar e nao apareceu nada de diesel,
depois dei uma volta com o carro e nada,
só mesmo aquele "sensor" descarnado é que fica meio babado de diesel, mas nao pinga.
que é essa peça afinal? alguem sabe?

Nao. Limpei aquela zona toda com spray de limpeza para electronica e deixei secar.
pus a trabalhar e nao apareceu nada de diesel,
depois dei uma volta com o carro e nada,
só mesmo aquele "sensor" descarnado é que fica meio babado de diesel, mas nao pinga.
que é essa peça afinal? alguem sabe?

Então já não é o que eu pensava.
Se puderes mete aqui uma foto do tal "sensor" a ver se o pessoal te consegue ajudar, e já que lá vais verifica se a fuga não é de algum tubo.
Tem atenção a isso que o gasóleo é bastante corrosivo.

Então já não é o que eu pensava.
Se puderes mete aqui uma foto do tal "sensor" a ver se o pessoal te consegue ajudar, e já que lá vais verifica se a fuga não é de algum tubo.
Tem atenção a isso que o gasóleo é bastante corrosivo.

ainda nao tirei fotos mas assim que puder tiro.
entretanto para exemplifiar. se virem isto Resultados da pesquisa de [url]http://4.bp.blogspot.com/-64Tor79JFr0/UAFLpdQXigI/AAAAAAAAANU/8bRyczpyBM8/s1600/diesel%252Binjection%252Bpump.gif no Google[/url]

a tal peça com dois fios esta mesmo no meio dos "Fitting for the injectors hoses"

Last edited:

Mas não á por ai nenhum Mecanico com M (grande) que me saiba dizer que peça á está?
vou ver se consigo tirar uma foto durante o dia para ser mais façil ter ajuda.

Agora com fotos para ver se alguem me ajuda :)
17042013013.jpg

17042013014.jpg

e entao alguem me pode ajudar?

Last edited:

valvula de corte de gasoleo a de cima
sensor de temperatura de gasoleo o de baixo

valvula de corte de gasoleo a de cima
sensor de temperatura de gasoleo o de baixo

como assim?:S as duas fotos que meti tem a mesma peça marcada com as setas.
que acontece se os dois fios que saem dessa peça se juntarem?
é possivel aquilo estar a babar por ali? devo trocar?

Last edited:

mais uma coisa se nao for muito chato.
o carro é um ibiza de 97 1.9D e tentei ligar lá o cabo vcds :) na ficha obd e nao dá nada...
é normal? de 97 nao devia ter já o acesso por vagcom?pelo menos ao motor....:(

ps: o cabo esta bom pq dá no meu :)

Back