bomba injectora e + problemas
bem passado uns tempos lá arranjei tempo para mexer nos vedantes do sensor de temperatura do ibiza.
consegui sacar o sensor e o vedante(oring), fui á loja das peças e tenho que esperar para ver se arranjam. segunda dizem qualqer coisa.
medi o sensor e estava aberto,sem resistencia.
entretanto e para nao ter o carro parado meti-lhe um oring dos montes que tinha por aqui na caixa de orings, encaixou justo e ficou porreiro. e tapei o buraco do sensor com um parafuso á medida e tambem com oring.(sim ficou provisoriamente sem o sensor de temp diesel)
até aqui tudo bem. o problema veio depois.
quando vou dar á chave já estava á espera que lhe custasse a pegar devido á mexida na bomba.
tentei 15s e parei porque senti a bateria a começar a fraquejar. dei-lhe um encosto com o cabos e o meu carro ao lado a trabalhar.
2ª tentativa e passado uns 15 seg lá pegou. porreiro penso eu
fui espreitar e nada de fugas.
só que vou desligar o carro e vejo á luz do oleo a piscar
fiquei pior que estragado, mas que porra tanta coisa para reparar o carro e estraga-se outra.... tirei a tampa de acrescento de oleo e comecou e respingar pequeno pingos de oleo, logo o oleo parece ter pressao e chega lá acima.pensei que fosse o sensor de pressao de oleo,mas nao fica por aqui reparei que o conta rotacoes tambem nao mexe. estava tudo bem até ter esforçado a bateria tanto do oleo como quadrante.
agora pergunto? serao duas avarias? sensor de pressao e rpm ou será quadrante?
com o encosto posso ter avariado o quadrante? a bateria fraquejou mas nao a deixei descarregar.
ando com azar.....:'(