Bomba injectora...

boas pessoal,

ouvi dizer (boato) que os Tdi 1.9 de 130cv não tem bomba injectora...será verdade??! :shock:
(sei k os 130cv trazem diferenças em relação aos 110cv mas nem sei quais)
abraços!
 
carlucci disse:
boas pessoal,

ouvi dizer (boato) que os Tdi 1.9 de 130cv não tem bomba injectora...será verdade??! :shock:
(sei k os 130cv trazem diferenças em relação aos 110cv mas nem sei quais)
abraços!

Basicamente ten injectores PD(pump duse) que desenvolvem pressoes na casa dos 1600 bar contrariamente as injectoras normais andam plos 800 bar melhorando assim a injecçao
 
carlucci disse:
mas continua a ter bomba injectora, mas mais potente, é isso??

nop nao tem bomba injectora! são injectores (ke sao comandados pela arvore de cames, chamados injector bomba), eh um sistema diferente do habitual bomba injectora!
 
Mas pessoal, eu estou indeciso em comprar (usado) um A3 de 110 ou de 130.

Claro que prefiro o de 130 por ser mais recente e tem mais força,

mas o que aconselham??

Quais sao as vantagens e desvantagens??

cumps :wink:
 
zakael disse:
Mas pessoal, eu estou indeciso em comprar (usado) um A3 de 110 ou de 130.

Claro que prefiro o de 130 por ser mais recente e tem mais força,

mas o que aconselham??

Quais sao as vantagens e desvantagens??

cumps :wink:

eh pha eh dificil dizer olah este eh melhor! mas o mais recente eh o de 130 tem amis potencia de origem e eh mais engraçadito! claro ke em termos de extras o de 130 tb ja ta algo melhor! agora o de 110 para alem de ser amis antigo eh um motor mais suave e mais económico! eu sou suspeito dizer bem de 130 pois tenho um!! mas tu eh ke sabes o ke escolher!!
 
Tudo vai depender do que queres do carro e dos valores dos mesmos... Uma coisa te posso dizer, os motores PD (injector bomba) são mais evoluídos que os anteriores e como tal portam-se bastante bem...
Se quiseres mexer a sério no motor os motores com bomba injectora tornam-se mto mais simples e baratos de se mexer pois o sistema de injecção é facilmente tunado (substituição de bicos e bomba injectora) enquanto que no sistema PD os injectores em si, sejam de origem ou de maior débito são caríssimos...
 
tudo tem a ver quanto é que queres ou podes gastar,mas os A3 de 110 cv são os que tem melhores mototres,mesmo a nivel de mexer no motor, a nivel de diferenca podes colocar esteticamente igual ou mais bonito que os de 130cv! Îndependentemente de ter um A3 de 99 (110cv), ja pensei em vender mas nao o faço para ja,e ate tenho guito para trocar; porque estou completamente satisfeito com o argolas e ja tem quase 190 mil e ate hoje nao me deu problemas nenhuns! agora vai de ti!! boa sorte
 
Obrigado a todos..

Tal como disse inicialmente estou mais virado para um de 130cv.

Falei com talvez o melhor mecanico aqui da minha zona, e ele esteveme a explicar isso dos injector bomba. Ele faloume dos 110cv, mas indicoume mais para os de 130. Ele disseme que era um motor muito fiavel, que era muito raro dar problemas, para apostar num em bom estado (prontificou-se a ir comigo ve-lo) que ficava com um bom carro nas maos. O que ele me disse para nao comprar foi um de 115cv (nao existe em A3), pois sim esses davam bastantes problemas...

E pronto novamente obrigado pela dica de todos, penso que vou mesmo apostar num de 130 e depois se ve ;) :p :p
 
zakael disse:
Obrigado a todos..

Tal como disse inicialmente estou mais virado para um de 130cv.

Falei com talvez o melhor mecanico aqui da minha zona, e ele esteveme a explicar isso dos injector bomba. Ele faloume dos 110cv, mas indicoume mais para os de 130. Ele disseme que era um motor muito fiavel, que era muito raro dar problemas, para apostar num em bom estado (prontificou-se a ir comigo ve-lo) que ficava com um bom carro nas maos. O que ele me disse para nao comprar foi um de 115cv (nao existe em A3), pois sim esses davam bastantes problemas...
E pronto novamente obrigado pela dica de todos, penso que vou mesmo apostar num de 130 e depois se ve ;) :p :p

Que tipo de problemas? Pergunta-lhe S.F.F...
 
Mas porque tens algum carro com 115cv?

Eu pergunto, mas talvez so daqui a 15 dias, pois ele ou ia hoje ou amanha po algarve..e so volta no fim do mes. mas se ainda o vir eu pergunto ;)
 
O 1os 115 deram probs pq foram os primeiros PDs... axo k é facil de perceber o pqé :wink:

Qt ao 130 vs 110... tenho os dois em casa e posso dizer k entre darem me um motor 130 novo ou um 110 e dizerem me para o alterar... perferia smp o 110. Faz mais RPM é mais suave , menos barulho e acredito mais fiavel :wink:

Cumps
 
entao estas-me a dizer que se fosse contigo preferias muito mais um de 110 do que um de 130 certo??

Quanto ao andar penso que deve ser a mesma coisa...o que se nota mais e na forca (digo eu) :wink:
 
Nota se mto , o 130 tem mto mais força so mesmo em AE ai entro os 130 e 170 n se nota a difrença grande k tem pq a velocidades mais altas ou baixas k isso nota se e bem.
So k o 130 para mim que ando smp de 110 n me da o mesmo prazer de conduzir... qd xego as 3500 ja vai a fazer um som k n curto enqt o meu 110 as 4500 faz um som mto mais fixe.
Mas a minha escolha recaia mais pela fiabilidade/resistencia do 110...

Cumps
 
Back
Top