BOSE SoundSystem A3 8L

Ruizinhooo disse:
Paiol tendo um subwoofer de origem sem ser o bose, sem a cablagem qual é a melhor forma de poder ligar aquilo ??? comprar outro tipo de cablagem...etc...

consegues-me esclarecer ?!

Existem alguns A3 que trazem de origem a cablagem (leia-se o terminal para o subwoofer) sem trazer o sistema de som. No meu caso não trazia nada, tive de comprar o cabo para passa-lo, depois de desmontar meio carro. Agora já vi A3 que tem lá o terminal para o subwoofer e não traz subwoofer de origem. Penso eu! Se trazia é porque o tiraram. Tens de ver, se tiveres lá o cabo, estas safo.

DreamRings disse:
Existem alguns A3 que trazem de origem a cablagem (leia-se o terminal para o subwoofer) sem trazer o sistema de som. No meu caso não trazia nada, tive de comprar o cabo para passa-lo, depois de desmontar meio carro. Agora já vi A3 que tem lá o terminal para o subwoofer e não traz subwoofer de origem. Penso eu! Se trazia é porque o tiraram. Tens de ver, se tiveres lá o cabo, estas safo.

Nao tenho porque ja tive o carro desmontado e nao me pareceu ter la nada!!!

Então pessoal, ninguém me consegue ajudar?

Onde fica então o amplificador?
Onde se ligam estes cabos, o da massa sei, e o da corrente?
37961014ct8.jpg

Bem, resolvi por mãos a obra e desse por onde desse tinha que encontrar o sítio do amplificador, la comecei pelo subwoofer que sabia onde ficava.
53940685wj6.jpg

A passagem dos cabos
55924140nw7.jpg

48462808dr3.jpg

E finalmente o sitio do amplificador, que cheguei la porque era onde o cabo ficava, então depois de umas cambalhotas com o amplificador, la reparei em uns buracos que tinha na chapa, que com umas molazinhas era exactamente o sitio onde o amp apertava e pronto
17856018ec9.jpg

Experimentei as colunas e uma delas (a de trás) esta a fazer ruído, por isso se alguém tiver alguma PM.

E nisto surgiu-me uma dúvida, ao ligar as da frente que na mesma ficha vai para o tweeter e coluna, da-me a impressão que o tweeter não dá, mas penso eu que será por causa do rádio ser aftermarket e as ligações lá por detrás estarem assim à trolha. Será por isso?
Depois analisando os cabos que levam o som para as colunas da frente, que por sua vez ligam à ficha que vem da porta, reparei numa coisa, a ficha que la tenho tem apenas 2 pinos macho, e a ficha do cabo que comprei (BOSE), tem 3 pinos machos, mas um deles tem o cabo cortado tanto de um lado como de outro, será este ultimo pino necessário, se só tem 2 pinos para a coluna e tweeter.
23005859ac6.jpg

Está um pouco confusa a explicação, espero que entendam.

Back