Bose!?

Boas pessoal!!

Tenho uma coluna da frente da minha A6 rota, abri a porta para ter acesso à mesma e tirei-a...

Reparei que elas são da marca Nokia!? Tem alguma coisa a ver com bose?

O som que elas deitavam era mt bom agora teem a membrana rota, alguem sabe se tem reparação?

Logo vou tentar por aqui as fotos das colunas, se alguem me puder ajudar com estas duvidas fico desde já agradecido ;)

Cumprimentos
 
Boas!

sim, as colunas de origem são Nokia... :lol: :lol: é o som de origem que os carros têm!

não tem nada a ver com bose... :S

quanto á reparação, não faço a mínima ideia... :S

Abraço!
 
SeatFan_ disse:
Boas!

sim, as colunas de origem são Nokia... :lol: :lol: é o som de origem que os carros têm!

não tem nada a ver com bose... :S

quanto á reparação, não faço a mínima ideia... :S

Abraço!

Porra eu pensava mesmo que era bose :S
São boas já por isso pensava que eram bose...

Alguem sabe de umas colunas compativeis com estas caso n consiga alguem que arranje?
 
Outra duvida :oops: É preciso adaptadores se quisermos mudar as colunas de origem?

É que a ligação as colunas é diferente, é uma peça só ao passo que nas colunas tradicionais tem aqueles ferrinhos para encaixar... desculpem a azelhice :lol:
 
São as da frente?
Se quiseres posso te vender as minhas ;) estão encostadas, já puz outras melhores :twisted:


PS: só agora vi que é uma A6 :(
se forem 11,5 cm ;)
 
Obrigado malta pela ajuda mas já me resolvi :lol:

As colunas são as da frente de 17cm por isso pus umas potentes :D

Tive que cortar o cabo de origem para enrolar os fios das novas colunas, mas é fácil, n custou nada...
Se alguem precisar de fazer o mesmo na sua avant e tiver duvidas teja a vontade ;)
 
V6 disse:
Obrigado malta pela ajuda mas já me resolvi :lol:

As colunas são as da frente de 17cm por isso pus umas potentes :D

Tive que cortar o cabo de origem para enrolar os fios das novas colunas, mas é fácil, n custou nada...
Se alguem precisar de fazer o mesmo na sua avant e tiver duvidas teja a vontade ;)

Enrolar os fios ???

Ou te explicaste mal ou isso vai começar a fazer mau contacto. ;)
 
Mas tá tudo a funcionar :|

Pus umas colunas de 3 vias daquelas já com o tweeter incluido, mas tive que desfardar o cabo do carro que liga ao buffer da porta pois esse fio tem uma entrada propria para as colunas de origem e essa entrada n dava para ligar nas novas colunas.
Cortei o cabo do carro e fiz uma bricolage em que entrelacei o cabo do carro a um outro cabo que tem as entradas para ligar nas novas colunas... continuei com os tweeter de origem tb, só mudei os buffers da frente, agora tenho 4 tweeters à frente e tá tudo a funcionar... devo me ter explicado mal ;)
 
Ah e o sistema de som que pensava ser bose afinal é: buffers Nokia e tweeters Blaupunkt :lol:
 
BrunoA3 disse:
Assim agora puxas mais pelo som, será que os tweeters de origem que deixas-te não vão com o crlh? ;)

Eu acho que agora tenho tweeters a mais realmente... agora são 4 a frente, mas devem aguentar-se, ainda tão em bom estado...

Um dia destes mudo as de tras ;)
 
V6 disse:
Eu acho que agora tenho tweeters a mais realmente... agora são 4 a frente, mas devem aguentar-se, ainda tão em bom estado...

Um dia destes mudo as de tras ;)

amigo tira os tweeters da frente e vais ver que o som ainda vai ficar melhor :D
 
Back
Top