e onde arranjo o 5.1? qualquer marca é boa? vou mesmo á audi buscar? quanto é preciso para mudar?
Boas Lion,
Relativamente ao Óleo de Travões vou aqui "expor" a minha pouca experiência:
Como sabes trabalhei na BOSCH durante alguns anos, e segundo vários testes que presenciei (precisamante quando pensei fazer esta alteração) , o DOT 5.1 não deve ser aplicado em veiculos com especificações para DOT 4, daí ter surgido o DOT 4 HP.
O DOT 5.1 têm viscosidade muito identica ao DOT 4 HP apenas um ponto de ebulição mais elevado, o que é excelente para competição, mas, propriedades quimicas diferentes, o que provoca o desgaste prematuro de alguns orgãos do sistema de travagem, nomeadamente vedantes e orgãos internos da bomba e bombitos de travões.
Por experiência própria, o DOT 4 HP, que uso na minha A6, melhora substancialmente o tempo de resposta e sensibilidade no pedal do travão, daí que só posso aconselhar o seu Uso.
Relativamante à tua pergunta, neste momento em Portugal, após o fecho da empresa RUNKEL, S.A., não será fácil existir Stock do DOT 4 HP, mas deixo 3 empresas onde poderás consultar / encomendar:
- DAVASA (Queluz)
- BOMBÓLEO (Massamá)
- Montenegro (Porto)
Podes procurar na Net mas se precisares de contactos manda PM.
Abraço.
Last edited: