bp visco 7000c 5w40 vs bp visco 7000 sport 5w40

Fico contente, também ando a GPL, maseu costumo mudar de 30k em 30k ou então de 2 em 2 anos... à cerca de 4 meses tive que adicionar 0,7LT de óleo porque acendeu a luz a dizer que tinha pouco...

Boas ;) Se mudas de 30 em 30000 mil km achas estranho gastar 0,7l? Olha eu não aconselho ninguém a andar com o óleo mais de 15000km! Sabem para que foi criado o longlife? Foi concebido para quem faz muitos Km num ano! O motor na cidade em liga e desliga dá cabo do óleo mesmo que seja bom! Imaginem em casa com o melhor óleo de fritar e aquecer o mesmo diariamente, o que acontece? Pois ele queima! Por isso se fizeres 30.000 num ano e se usas um bom óleo estás protegido ;) Se tens um bom óleo mais só fazes 15000Km por ano ou menos, então gasta uns euros mas muda o óleo ;) O motor de um automóvel é como o nosso coração se o protegeres duras mais uns anos ;) Abraços
 
Boas ;) Se mudas de 30 em 30000 mil km achas estranho gastar 0,7l? Olha eu não aconselho ninguém a andar com o óleo mais de 15000km! Sabem para que foi criado o longlife? Foi concebido para quem faz muitos Km num ano! O motor na cidade em liga e desliga dá cabo do óleo mesmo que seja bom! Imaginem em casa com o melhor óleo de fritar e aquecer o mesmo diariamente, o que acontece? Pois ele queima! Por isso se fizeres 30.000 num ano e se usas um bom óleo estás protegido ;) Se tens um bom óleo mais só fazes 15000Km por ano ou menos, então gasta uns euros mas muda o óleo ;) O motor de um automóvel é como o nosso coração se o protegeres duras mais uns anos ;) Abraços

Achas muito trocar só de 2 e, 2 anos mesmo fazendo poucos km? Sendo assim vou mudar mais frequentemente, gastar 0,7LTnum 1.4TFSI não é normal?
 
Uso o da marca, faço na marca a revisão, é um A3SB de 11/2007 com 40.000Km, tenho serviço longlife
O óleo é da Galp

Pelo que tenho visto nas embalagens, muitos óleos da Galp não cumprem nenhuma norma VW... Toma atenção a isso.

Aliás, fui agora ao site da Galp ver os óleos deles, e não vi nenhum que cumprisse a norma long-life da VW...
 
Eu tenho a embalagem, e aquele cumpre as normas long life, comprei 1 LT na marca foi 43euros, mas nunca vi à venda em nenhuma superfície comercial
 
Pelo que tenho visto nas embalagens, muitos óleos da Galp não cumprem nenhuma norma VW... Toma atenção a isso.

Aliás, fui agora ao site da Galp ver os óleos deles, e não vi nenhum que cumprisse a norma long-life da VW...

Olha eu tenho um A4 B5 1.6l motor ADP de 1995 e neste momento tem 138400 Km e vai fazer 18 anos! As vezes faço 6000 Km por ano e o carro passa muito tempo parado! Uma vez por ano mudo velas, filtro de ar, filtro de óleo e óleo Castro 0w-40 desde que saiu! De 2 em 2 anos mudo o filtro de gasolina e habitáculo! Sobre este óleo só tenho a dizer bem! Bom poder de arranque, ponta e motor mais limpo e baixos consumos de combustível! Toda a gente diz que deito dinheiro fora, mas na verdade eu acho que não ate pk vou a Audi buscar todo o material e não é caro! Este foi o meu primeiro carro novo :) Posso dizer-te que mudei os pneus de origem não por estar no limite mas pk estavam ressequidos! Eram Michelin Energy! Voltei a colocar outros iguais com piso diferente claro :) Mais acrescento que só mudei de bateria pela 1º vez bateria e apostei numa Bosch Silver que a data de hoje nunca me deixou ficar mal! Tenho alarme e nunca desligo alias o meu carro fica na rua, pk alem deste Audi tenho outro carro da empresa e a mulher têm carro também e o bens estar das crianças em 1º lugar :) (só 1 lugar de garagem) Mesmo assim o meu carro tem a pintura de origem que ainda brilha e está como novo :) Por isso pensem sempre que se o nosso coração der o puf :( lá vamos nós! O motor do nosso automóvel é um coração se tiver novo duram muitos anos e boas centenas de mil de Km :) Quanto custa um filtro de ar! 15 euros por ano! Velas Bosch 3 pólos 20 euros por ano! Filtro de óleo 8 euros por ano! Óleo 32 euros por ano! 75 euros por ano! Eu gasto mais por mês em tabaco e faz me mal! Por isso tenho sempre o meu motor limpo e ele agradece sempre que vou passear com ele :) abraços para todos e pensem no meu texto ;)
 
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Olha eu tenho um A4 B5 1.6l motor ADP de 1995 e neste momento tem 138400 Km e vai fazer 18 anos! As vezes faço 6000 Km por ano e o carro passa muito tempo parado! Uma vez por ano mudo velas, filtro de ar, filtro de óleo e desde que saiu que uso o poderoso Castro 0w-40! De 2 em 2 anos mudo o filtro de gasolina e habitáculo! Sobre este óleo só tenho a dizer bem! Bom poder de arranque, ponta e motor mais limpo e baixos consumos de combustível! Toda a gente diz que deito dinheiro fora, mas na verdade eu acho que não ate pk vou a Audi buscar todo o material com desconto e não é caro! Este foi o meu primeiro carro novo :) Posso dizer-te que mudei os pneus de origem não por estar no limite mas pk estavam ressequidos! Eram Michelin Energy! Voltei a colocar outros iguais com piso diferente claro :) Mas acrescento que só mudei de bateria pela 1º vez bateria e apostei numa Bosch Silver que a data de hoje nunca me deixou ficar mal! Tenho alarme e nunca desligo alias o meu carro fica na rua, pk alem deste tenho carro, tenho o da empresa e a mulher têm carro também e o bens estar das crianças em 1º :) (só 1 lugar de garagem) Mesmo assim o meu carro tem a pintura de origem que ainda brilha e está como novo :) Por isso pensem sempre que se o nosso coração para nos puf :( O motor do nosso automóvel é um coração se tiver novo duram muitos anos e boas centenas de mil de Km :) Quanto custa um filtro de ar! 15 euros por ano! Velas Bosch 3 pólos 20 euros por ano! Filtro de óleo 8 euros por ano! Óleo 32 euros por ano! 75 euros por ano! Eu gasto mais por mês em tabaco e faz me mal! Por isso tenho sempre o meu motor limpo e ele agradece sempre que vou passear com ele :) abraços para todos e pensem no meu texto ;)

Hummm! Tou a pensar na próxima muda de oleo da b5 tdi afn mudar pro 5w40 da costrol, que achas?
Tenho usado sempre o pisco7000 5w40 Td.;)
 
Hummm! Tou a pensar na próxima muda de oleo da b5 tdi afn mudar pro 5w40 da costrol, que achas?
Tenho usado sempre o pisco7000 5w40 Td.;)

Amigo só te devo dizer, para mim o óleo Castrol é o melhor do mundo ;) Na embalagem BP que pagas mais caro ;) é Castrol que lá vem, e se não acreditas passa em qualquer bom BP e visita as prateleiras e vê com os teus olhos como ele lá está! Achas se o Castrol não fosse da BP estaria lá? Se alguém te disser que é mentira, responde de seguida: Então pk na BP não vende Galp, Mobil, Cepsa ou Repsol e outros para não descriminar outros óleos! Se meteres BP estás a pagar a marca quando tens o Castrol mais barato! A que diga que se comprar no Jumbo ou Continente o óleo e diferente! É pura mentira, achas que a Castrol tem óleo de 2º linha? Isso é paleio de vendedor para te roubar mais uns euros! Sabes pk lá é mais barato? Pk as grandes superfícies compram em grandes quantidades dai o melhor preço! A Audi só usa Castrol ;) mas lá pagas a marca, embalagem etc :D Aposta no Castrol é a melhor escolha para o teu motor ;) Mas digo te esquece mudar de 30 em 30000 Km ou 2 anos esquece! Agora se fazes os 30000 Km num ano podes rolar a vontade estas protegido ;) O liga e desliga na cidade faz queimar o óleo entendes? Um grande abraço para ti
 
Amigo só te devo dizer, para mim o óleo Castrol é o melhor do mundo ;) Na embalagem BP que pagas mais caro ;) é Castrol que lá vem, e se não acreditas passa em qualquer bom BP e visita as prateleiras e vê com os teus olhos como ele lá está! Achas se o Castrol não fosse da BP estaria lá? Se alguém te disser que é mentira, responde de seguida: Então pk na BP não vende Galp, Mobil, Cepsa ou Repsol e outros para não descriminar outros óleos! Se meteres BP estás a pagar a marca quando tens o Castrol mais barato! A que diga que se comprar no Jumbo ou Continente o óleo e diferente! É pura mentira, achas que a Castrol tem óleo de 2º linha? Isso é paleio de vendedor para te roubar mais uns euros! Sabes pk lá é mais barato? Pk as grandes superfícies compram em grandes quantidades dai o melhor preço! A Audi só usa Castrol ;) mas lá pagas a marca, embalagem etc :D Aposta no Castrol é a melhor escolha para o teu motor ;) Mas digo te esquece mudar de 30 em 30000 Km ou 2 anos esquece! Agora se fazes os 30000 Km num ano podes rolar a vontade estas protegido ;) O liga e desliga na cidade faz queimar o óleo entendes? Um grande abraço para ti

Não leves a mal o que vou dizer, mas o meu cunhado trabalha no ramo de distribuição de peças, óleos e cia.

E disse me que os preços são diferentes porque as linhas de produção dentro da fabrica também elas são diferentes.

Agora na questão dos preços e simplesmente procurar eu na texoleo comprei o visco mais barato do que qualquer Castrol de superficie, e nem sequer tive de sair de casa.

PTT
 
Olha eu tenho um A4 B5 1.6l motor ADP de 1995 e neste momento tem 138400 Km e vai fazer 18 anos! As vezes faço 6000 Km por ano e o carro passa muito tempo parado! Uma vez por ano mudo velas, filtro de ar, filtro de óleo e óleo Castro 0w-40 desde que saiu! De 2 em 2 anos mudo o filtro de gasolina e habitáculo! Sobre este óleo só tenho a dizer bem! Bom poder de arranque, ponta e motor mais limpo e baixos consumos de combustível! Toda a gente diz que deito dinheiro fora, mas na verdade eu acho que não ate pk vou a Audi buscar todo o material e não é caro! Este foi o meu primeiro carro novo :) Posso dizer-te que mudei os pneus de origem não por estar no limite mas pk estavam ressequidos! Eram Michelin Energy! Voltei a colocar outros iguais com piso diferente claro :) Mais acrescento que só mudei de bateria pela 1º vez bateria e apostei numa Bosch Silver que a data de hoje nunca me deixou ficar mal! Tenho alarme e nunca desligo alias o meu carro fica na rua, pk alem deste Audi tenho outro carro da empresa e a mulher têm carro também e o bens estar das crianças em 1º lugar :) (só 1 lugar de garagem) Mesmo assim o meu carro tem a pintura de origem que ainda brilha e está como novo :) Por isso pensem sempre que se o nosso coração der o puf :( lá vamos nós! O motor do nosso automóvel é um coração se tiver novo duram muitos anos e boas centenas de mil de Km :) Quanto custa um filtro de ar! 15 euros por ano! Velas Bosch 3 pólos 20 euros por ano! Filtro de óleo 8 euros por ano! Óleo 32 euros por ano! 75 euros por ano! Eu gasto mais por mês em tabaco e faz me mal! Por isso tenho sempre o meu motor limpo e ele agradece sempre que vou passear com ele :) abraços para todos e pensem no meu texto ;)

É bom ver que há quem goste de estimar o seu carro :) Eu ao meu carro tambem só lhe dou do bom e do melhor.

Pode haver quem diga que se calhar exageras na frequência com mudas os óleo e outras coisas, e provavelmente até tem razão :p mas é preferivel fazer o que tu fazes do que andar com óleo que já está todo estragado e já não proteje o motor como deve ser.

À excepção do óleo, eu não me guio pelos anos ou kms, vou dando uma vista de olhos em como está o estado do material, e quando achar que aquilo já apresenta sinais de cansaço, troco.

Eu costumo fazer inspecções visuais ao filtro de ar e habitáculo, óleo dos travões (mal começa a ficar escuro, troco logo), pastilhas, velas, foles de transmissão, e neste momento não me lembro de mais nada.

Roger1995, não chegaste a dizer com que frequência trocas o óleo dos travões. Fiquei curioso :)
 
É bom ver que há quem goste de estimar o seu carro :) Eu ao meu carro tambem só lhe dou do bom e do melhor.

Pode haver quem diga que se calhar exageras na frequência com mudas os óleo e outras coisas, e provavelmente até tem razão :p mas é preferivel fazer o que tu fazes do que andar com óleo que já está todo estragado e já não proteje o motor como deve ser.

À excepção do óleo, eu não me guio pelos anos ou kms, vou dando uma vista de olhos em como está o estado do material, e quando achar que aquilo já apresenta sinais de cansaço, troco.

Eu costumo fazer inspecções visuais ao filtro de ar e habitáculo, óleo dos travões (mal começa a ficar escuro, troco logo), pastilhas, velas, foles de transmissão, e neste momento não me lembro de mais nada.

Roger1995, não chegaste a dizer com que frequência trocas o óleo dos travões. Fiquei curioso :)

Boas amigo ;) pois as vezes escrevemos tanto que nos esquecemos de algo :D Então é assim: O óleo de travões mudo de dois em 2 anos e compro na origem! O óleo de origem é de cor amarela e com o tempo vai ficando verde garrafa! Sou eu que faço a manutenção do meu carro com muito orgulho :D Para mudares este óleo é muito simples! Compra uma seringa de alimentação na farmácia, custa 1 euro! Com a seringa puxas o óleo velho do reservatório dos liquido dos travões até sair todo! (tens de tirar a rede do copo, é só puxares) (não te esqueças de marcar o nível onde estava antes de tirar o óleo velho)! Em seguida enche com óleo novo de travões ate a cima! De seguida pegas numa garrafa 0,33cl de agua vazia com rolha e fazes um furo na mesma! Em seguida colocas uma chave de estrias no sangrador e coloca uma mangueira da largura do sangrador que podes comprar na drogaria, meio metro chega e sobra ;) dentro da garrafa a passar para a rolha por causa do ambiente :D Depois abres o sangrador da roda frente esquerda pk é o mais curto e sai mais rápido ;) (nunca te esqueças de controlar o óleo para não o deixares acabar no copo) Assim que veja que já sai o novo óleo fecha o sangrador e faz o mesmo aos restantes ;) Depois é só deixar ao nível que estava antes de tirar o óleo velho e já esta ;) É um trabalho de paciência mas fica como novo! Nunca te esqueças que os tubos de travões tem validade e quando meteres calços lubrifica os pinos de guia das pinças ;)

Grande abraço ;)
 
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Boas amigo ;) pois as vezes escrevemos tanto que nos esquecemos de algo :D Então é assim: O óleo de travões mudo de dois em 2 anos e compro na origem! O óleo de origem é de cor amarela e com o tempo vai ficando verde garrafa! Sou eu que faço a manutenção do meu carro com muito orgulho :D Para mudares este óleo é muito simples! Compra uma seringa de alimentação na farmácia, custa 1 euro! Com a seringa puxas o óleo velho do reservatório dos liquido dos travões até sair todo! (tens de tirar a rede do copo, é só puxares) (não te esqueças de marcar o nível onde estava antes de tirar o óleo velho)! Em seguida enche com óleo novo de travões ate a cima! De seguida pegas numa garrafa 0,33cl de agua vazia com rolha e fazes um furo na mesma! Em seguida colocas uma chave de estrias no sangrador e coloca uma mangueira da largura do sangrador que podes comprar na drogaria, meio metro chega e sobra ;) dentro da garrafa a passar para a rolha por causa do ambiente :D Depois abres o sangrador da roda frente esquerda pk é o mais curto e sai mais rápido ;) (nunca te esqueças de controlar o óleo para não o deixares acabar no copo) Assim que veja que já sai o novo óleo fecha o sangrador e faz o mesmo aos restantes ;) Depois é só deixar ao nível que estava antes de tirar o óleo velho e já esta ;) É um trabalho de paciência mas fica como novo! Nunca te esqueças que os tubos de travões tem validade e quando meteres calços lubrifica os pinos de guia das pinças ;)

Grande abraço ;)

Posso dizer-te que tambem sou eu tambem faço todo o trabalho no meu maquinão das trevas :)

Eu não confio em ninguem para mexer nele, eu ouço as histórias mais horripilantes de mecânicos javardos, inclusivamente nos próprios stands da Audi....

Eu tenho um amigo meu que o tio dele é mecânico, e volta e meia faço-lhe uns favores no que toca a informática e electronica, e ele em troca deixa-me usar a oficina dele para eu fazer as minhas cenas, de maneiras que para trocar o óleo dos travões eu uso uma máquina que ele tem que aspira o óleo pelos sangradores, que torna o trabalho muito mais rápido e menos chato :D

Por norma eu esvazio o sistema todo até à ultima gota e depois atesto o depósito com óleo DOT 5.1 (mais uma vez só meto do melhor) e vou sangrando cada roda com a dita máquina até ver que só sai óleo novo e limpinho. Faço isso tanto nas rodas como na embraiagem.

E fica sempre um trabalho bem feito :)

Abraço
 
Posso dizer-te que tambem sou eu tambem faço todo o trabalho no meu maquinão das trevas :)

Eu não confio em ninguem para mexer nele, eu ouço as histórias mais horripilantes de mecânicos javardos, inclusivamente nos próprios stands da Audi....

Eu tenho um amigo meu que o tio dele é mecânico, e volta e meia faço-lhe uns favores no que toca a informática e electronica, e ele em troca deixa-me usar a oficina dele para eu fazer as minhas cenas, de maneiras que para trocar o óleo dos travões eu uso uma máquina que ele tem que aspira o óleo pelos sangradores, que torna o trabalho muito mais rápido e menos chato :D

Por norma eu esvazio o sistema todo até à ultima gota e depois atesto o depósito com óleo DOT 5.1 (mais uma vez só meto do melhor) e vou sangrando cada roda com a dita máquina até ver que só sai óleo novo e limpinho. Faço isso tanto nas rodas como na embraiagem.

E fica sempre um trabalho bem feito :)

Abraço

Boas ;) já agora como fazes para mudar o óleo a embraiagem! Abraço ;)
 
Boas ;) já agora como fazes para mudar o óleo a embraiagem! Abraço ;)

É tal e qual como fazes com os travões. O depósito até é comum aos dois. Procuras o sangrador que está localizado no fim daquele tubo que vem da bomba do pedal e que acaba na bomba que vai actuar na embraiagem. ;)

Deixo aqui uma foto para te ajudar a identificar. Esta foto não é do teu motor mas estou convicto que consegues perceber ;)

Abraço

20061112-brake.fluid-02.JPG
 
É tal e qual como fazes com os travões. O depósito até é comum aos dois. Procuras o sangrador que está localizado no fim daquele tubo que vem da bomba do pedal e que acaba na bomba que vai actuar na embraiagem. ;)

Deixo aqui uma foto para te ajudar a identificar. Esta foto não é do teu motor mas estou convicto que consegues perceber ;)

Abraço

http://www.fitzski.com/jetta/images/20061112-brake.fluid-02.JPG

Boas ;) pois o problema é que a minha caixa (CTD) fica de baixo do carro e tu não tens acesso, só se tirares a caixa fora! Mas obrigado pela ajuda ;) Até precisava de mudar isso ;) Abraço
 
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