braços de suspensao b5

Boas,

tenho andado a fazer umas pesquisas no forum sobre os braços de suspensao e cheguei a conclusão que as melhores marcas são:
Lemforder
TRW
Meyle HD

a minha pergunta é a seguinte alguem sabe de alguma loja que venda disso a bom preço e não somente a unidade?
informaram que so vendiam a unidade, o que torna todos os braços de suspensao dispendiosos

pois já estou farto de a cada 15mil kilometros de muda de oleo mudar um braço ou da esquerda ou da direita...apartida com um kit completo isto não deverá acontecer...

ou mesmo no ebay que eles existem a venda existe alguma loja onde já tenham comprado que tenha bom feedback para eu mandar vir?
 
sim, são os HD precisamente..

na altura não sabia.. comprei os normais...
já têm uns 60mil e ainda estão bons...
os da concorrencia que meti antes destes, duraram pouco mais que 60mil...
 
já se podem por apenas os casquilhos e na marca ou concorrência. acabei de receber dois para por nos dois braços de baixo. os grandes que não têm o apoio do amortecedor. eram os únicos que tinha "lixados" ;)
 
O problema e q grande parte dos casos e a propria ponteira que liga na manga de eixo que fica com folga ai nada a fazer... :(

OS trw sao bons, sao os de origem e duram bastante sem duvida.

Meti uns da OXO duraram 12 mil km...
 
já se podem por apenas os casquilhos e na marca ou concorrência. acabei de receber dois para por nos dois braços de baixo. os grandes que não têm o apoio do amortecedor. eram os únicos que tinha "lixados" ;)


podes traduzir para miudos sff!?
é que nao é bem a minha area...loool
 
Pessoal aproveitando este topico, fui a inspeção e anotaram que deveria mudar os guarda-pós do lado do pendura, em baixo, alguem me sabe o que é isso por favor? =D
 
são as protecções em borracha do veio dos amortecedores ou das transmissões ;)

images
 
podes traduzir para miudos sff!?
é que nao é bem a minha area...loool

nos braços tens a ponteira do lado da roda e um casquilho ou mais do lado do motor. esses casquilhos antes nao se vendiam mas agora sim. braço completo:

jtc350.jpg


casquilho:

jbu100.jpg


se a ponta do braço estiver ok, o casquilho sai MUITO mais barato. mesmo na marca.

- - - - - - - - - -

são as protecções em borracha do veio dos amortecedores ou das transmissões ;)

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR8XzfR1xtREmah2q_oiBDM6AZgLsXWDKZ92XpsXwjOfbmPz_gVMzrCINSY

isso não são os foles? na ipo chamam-lhe guarda-pós?
 
eu acho que os guarda-pós são apenas os dos amortecedores..
foles são foles..

mas o que é certo é que ao googlar por guarda-pós apareceram mais pics de foles que dos guarda-pós dos amortecedores.. :p

- - - - - - - - - -

E onde posso arranjar isso?vou a origem e digo que quero os guarda-pos? sera dispendioso? :D

foles (transmissões) vale mesmo comprar OEM, são lijeiramente mais caros mas duram muito mais..
já tive de mudar os 4 no meu carro...

se forem os guarda-pós dos amortecedores.. isso compra qq coisa.. :p



olha, para confirmares quais precisas.. espreita por baixo do carro..
se tiveres o interior das jantes ou a caixa de velocidades cheia de massa consistente preta.. são os foles que tens de mudar..

se forem os guarda-pós dos amortecedores.. basta veres como estão essas tais capas dos veios dos mesmos..
 
Pessoal aproveitando este topico, fui a inspeção e anotaram que deveria mudar os guarda-pós do lado do pendura, em baixo, alguem me sabe o que é isso por favor? =D


vai ao centro da ipo e pergunta o que é guarda pos...

eu ja troquei os meus que tambem me anotaram isso...so sei que esses foles de transmissao nao têm esse nome...o que era ao certo não me lembro...
 
Back
Top