Bracos suspensao no a4 b6 tdi 130

Bom dia a todos,

Recentemente tenho estado a mudar todos bracos superiores bem como inferiores no carro porque desde de algum tempo oico um "tic toc " nas covas ou quando mudo a direccao o tal barulho da pancada seca vem sempre da roda do lado do condutor inclusive ja mudei as borrachas (orelhas) da barra de dirrecao +bracos superiores e os inferiores de suspensao de frente mas nao consigo saber realmente essa pancada seca que oico nas covas donde vem .

Todas as semanas mudo um braco uma vez que levantando o carro eu tanto meu mecanico nao vemos a origem do problema.

Gostaria de saber se este tipo de pancadas secas podem ser derivadas da coluna / barra de direccao uma vez que a direccao nem foge nem aparenta ter folgas .

Informo tambem que na autoestrada o carro nao foge e nem oico o tal "tic toc" mas mal entro no piso acidentado la comeco ouvir a pancada seca de estalos que parece vir da roda de frende (condutor) volto a salientar que a suspensao frontal foi toda mudada .


Informo tambem que levou ano passado 4 amortecedores novos da billstein.


A minha questao e se alguem ja passou por este tipo de problema de suspensao e se podem dar me uma luz de como analizar esta situacao.
Cumps
Vinay
 
Last edited:
Boas Vinay, o barulho começou quando te trocaram a suspensão ou depois? Verifica de tens os amortecedores da frente bem apertados, por vezes, quando não são apertados correctamente com o passar do tempo podem desapertar, outra causa para esses barulhos podem ser sinoblocos da barra estabilizadora, terminais da direcção, caixa da direcção com folga, ou outro braço que ainda não tenhas trocado.
 
Boa tarde.

Todas as borrachas relacionadas com barra estabelizadora foi posto recentemente , eu est com sensacao do terminal da direccao mas a questao e que o volante nao vibra e nem tem falhas no andamento dai a minha questao se caixa de direccao / terminais de direccao apesar de aparentemente nao apresentarem quaisquer vestigios podem provocar esses ruidos nas covas ????
 
Eu no meu A4 também tive mas do que uma vez os terminais da direcção nas couves, mas nunca notei nada de especial na direcção... Se já trocaste tudo o resto, mal também não faz, embora sejam mais uns €uros a ir embora.......
 
Eu no meu A4 também tive mas do que uma vez os terminais da direcção nas couves, mas nunca notei nada de especial na direcção... Se já trocaste tudo o resto, mal também não faz, embora sejam mais uns €uros a ir embora.......

Barulhos, batidas e cagadas de suspensão e direcção já começo a estar quase pró. O que te digo é que o mais certo é, tal como Lpereira escreveu, teres os terminais ou rotula axial da direcção já com folga. Eu sempre que rodava para a esquerva sentia um "tlonc" e é uma rótula que quando a tirámos nem fazia presa, resultado tava tão folgada que qq movimento fazia esse "tlonc" e eu não sentia qq alteração na direcção ;)
 
Boas :) isso que ouves é da caixa de direcção, as caixas de direcção dão para afinar! Atenção procura quem o saiba fazer!! O afinador tem umas estrias e só podes afinar com o carro levantado com as rodas no ar e viradas todas para a direita!!! Abraço
 
entao mas afinal isso e derivado da caixa ou da rotula ?
Boas ;) como tu mesmo escreves-te todas as semanas mudas um braço! Eu tive um barulho tipo o que descreves e era da caixa de direcção com folga! também mudei braços, ponteiras de direcção e as virgulas da barra e os respectivos casquilho e o barulho continuou! verifiquei a caixa e estava com folga! afinei e desapareceu o barulho! se o teu caso for caixa de direcção, eu em cima já descrevi como fazeres! levantas o carro com as rodas no ar, viras as rodas para a direita e apertas até encostar! a porca de afinação é estriada, o que convém deixar nos pontos marcados! Esta afinação tem de ser efectuada assim desta forma, pois só assim fica bem e o volante não prende ao virar a direcção! espero ter contribuído com a minha ajuda ;) abraço
 
boas ,,,,,entao vou proceder com a informacao dispobilizada.

Ja agora o barulho que tinha vinha quando passava nas covas ? ou quando mudava de direccao .????


boas onde esta localizada a tal porca onde devo fazer reajuste ..
levanto o carro e como encontrar a tal porca ...

por favor

vinay
 
Back
Top