Brake Failure Problem !!! Audi A4 1.9 TDI 2001

Boas tardes pessoal, ontem a tarde apanhei um dos maiores sustos da minha vida, estava a fazer uma deslocação de Baltar até Penafiel, a viagem estava a correr bem o carro estava a travar bem tudo perfeito, até que chego a um cruzamento a descer (a volta dos 67 km/h) que para meu espanto quando toco no pedal do travão ele não mexe, começo logo instantaneamente a reduzir o mais que conseguia com o motor mas não foi suficiente para imobilizar o veiculo em segurança, tive de recorrer ao travão de mão já a poucos metros do cruzamento. Sai do carro para ver o que se passava, verifiquei os calços de travão, desliguei e voltei a ligar o carro, mas continuava igual o carro não tinha travões! Levei a oficina mais perto da VW, e detectaram um problema que tinha origem na bateria que perdeu acido, desgastando o tubo dos travões perdendo a pressão hidráulica o que fez com que deixasse de funcionar. Agora só tenho carro terça-feira :'(

No entando esta situação mexeu comigo, por acaso não ia com muita velocidade, mas este problema podia ter causado graves consequências para todos os que estavam dentro do carro, sempre me senti seguro dentro do meu carro até agora, fiz uma pequena pesquisa na internet e verifiquei que este problema é mais comum do que haveria de ser, existem muitos casos dos carros deste modelo ficarem sem travões!

Audi A4 B6 (2001 - 2005) - 02 1.9TDi 130 Avant brake failure | Technical matters | Back Room Forum | Honest John

Audi A4 Brake Failure Problem

Portanto estejam todos de olhos abertos, estes tipos de problemas podem ter consequências muito graves, mas o que me impressiona e que este problema existir e a audi não fazer absolutamente nada em relação a isto para evitar este problema! :roll:
 
Last edited:
Alguém sabe o part number desse tubo que vai do servo o freio ate a bomba de vácuo, mais a aquela borracha passador para a zona da bateria?
 
Back
Top