Brake switch ou Farolim estragado?

Ontem no C.B. deu-me sinal de que uma lampada de stop fundida, como passo todos os dias por uma loja de peças parei para arranjar umas lampadas.

Troquei a lampada mas continua a nao acender, troquei a de marcha atras pela nova lampada que tá no stop do farolim e ela acende pela marcha atras mas nao acende no sitio do stop, será que faz mau contacto só no stop do farolim?

Já desencaixei a peça onde encaixam as lampadas do farolim e troquei-a pelo farolim do outro lado e continua a falhar o stop dessa peça... nao vejo nada calcinado nem partido.

É estranho pois funciona a de presença e a de marcha atras, mas a de stop nao liga.

Já aconteceu isto a alguem?
Será preciso levar a tal peça onde encaixam as lampadas do farolim?
 
Re: Stop fundido ou Farolim estragado?

Boas amigo se tirares o suporte das lampadas e tirares a lampada ,vais ver que esta oxidado . Desligas a ficha que liga ao suporte e com uma chave de fendas tiras a oxidaçao da ponta que liga a lampada e puxas ligeiramente para cima
 
Re: Stop fundido ou Farolim estragado?

philze disse:
Boas amigo se tirares o suporte das lampadas e tirares a lampada ,vais ver que esta oxidado . Desligas a ficha que liga ao suporte e com uma chave de fendas tiras a oxidaçao da ponta que liga a lampada e puxas ligeiramente para cima

É isso que me intriga pois até já mudei o suporte de um farolim para o outro e continuou a falhar o mesmo suporte por isso deve ser mesmo do suporte das lampadas, o problema é que nao vejo nada de anormal nessa peça...

Vou tentar raspar com a chave de fendas essa parte que toca na lampada no suporte, pode ser que esteja a dar mau contacto embora o suporte me pareça normal, se tivesse oxidado tinha uma cor diferente penso eu...

Depois aconselhas a tentar puxar o ferrinho que toca na lampada para cima, poderá estar a dar mau contacto isso?

Obrigado ;)
 
Re: Stop fundido ou Farolim estragado?

Boas...As luzes de presença e stop sao a mesma logo a lampada nao pode ser uma qualquer...tem que ser uma lampada de dois polos;) tem de ter dois filamentos lá dentro...Cumps
 
Re: Stop fundido ou Farolim estragado?

jodalmeida disse:
Boas...As luzes de presença e stop sao a mesma logo a lampada nao pode ser uma qualquer...tem que ser uma lampada de dois polos;) tem de ter dois filamentos lá dentro...Cumps

No meu caso a de stop tb faz de pisca... mas eu troquei a que lá tinha por uma igual e ela funciona nol outro farolim :S
 
Re: Stop fundido ou Farolim estragado?

neljoe disse:
Brake_Switch...

Por exemplo, ao trocar o suporte do farolim que tem o stop fundido pelo suporte do outro farolim quando vou a travar continua a falhar a luz do mesmo suporte só que no farolim do lado para onde troquei, ou seja, parece-me mesmo do tal suporte das lampadas que independemtemente do farolim onde esteja o stop nao acende :S

Quando o brake switch avaria tb pode acontecer isto?

Obrigado ;)
 
Re: Stop fundido ou Farolim estragado?

Ah essa tal lampada que nao acende tem dupla função, a de pisca e de stop, mas dá o pisca só nao acende quando carrego no travão...
 
Re: Stop fundido ou Farolim estragado?

:eek: :S :eek: :S

Epahhhhh...loll aí ja ta mais complicado...E no painel de onstruções aparece tbm a dizer q nao tens stop?:S se comprares um suporte novo nao resolve?Cumps
 
Re: Stop fundido ou Farolim estragado?

jodalmeida disse:
:eek: :S :eek: :S

Epahhhhh...loll aí ja ta mais complicado...E no painel de onstruções aparece tbm a dizer q nao tens stop?:S se comprares um suporte novo nao resolve?Cumps

No painel diz BREMS LITCH.

Já vi fusiveis, já vi óleo, lampadas e dos cabos tb nao acredito que seja...

É possivel ser do suporte ou até do switch mas gostava de ter a certeza antes de investir ;)
 
Re: Stop fundido ou Farolim estragado?

é facil mudas o suporte que funciona para o oto lado...se aí a luz funcionar...é do suporte..;;) cumpssss boa sorte...
 
Re: Stop fundido ou Farolim estragado?

jodalmeida disse:
é facil mudas o suporte que funciona para o oto lado...se aí a luz funcionar...é do suporte..;;) cumpssss boa sorte...

Exacto, até ai já cheguei a essa conclusão, pois o suporte se puser no outro farolim ele fica a falhar desse lado.

A minha dúvida é se é disso ou do brake switch, qual deles terei de mudar :S
 
Re: Stop fundido ou Farolim estragado?

E então pessoal, alguma ideia do que possa ser?

Brake switch ou suporte das lampadas?

Eis a questão... :roll: :idea:
 
Já andei com essa porcaria a chatear á uns tempos... troquei as lâmpadas de stop e ficou fixe mas agora ultimamente tem andado a dar esse aviso de vez em quando e acho que talvez seja mesmo do brake switch, já que as lâmpadas estão com bom aspecto....
 
Back
Top