boas! venho agora postar o meu primeiro DIY
a minha b5 andava meio marada e so acendia os stops quando lhe apetecia e tava sempre a apitar no cb,
sendo assim bota search no audipt e descobri o que era....
E ja que desde pequeno que gosto de saber como é que as coisas sao feitas, bota desmontar!
(ja ouvi dizer que tb é uma peça barata mas esse dinheiro ja deu para ir ao chineses e por uns leds a maneira no interior da b5)
Bora tirar tampa por baixo do guiador
Desligar a ficha do Brake-switch
Aliviar um pouco a porca e desapertar o dito cujo
Tentar abrir os encaixes na foto abaixo (eu tive de os partir pois tava mesmo sem folga nenhuma, mas tentem nao partir muito)
Depois de abrir vamos ver uma chapa que tem o seguinte funcionamento descrito nas setas
Agora temos de limpar os sitios onde a chapa faz contacto (sao 4 peças redondas nas chapa e outras 4 na outra peça) eu passei uma lixa mas podem passar uma lima ou qualquer coisa que DESGASTE UM POUCO, esses contactos ganham um lixo e depois faz mau contacto....
Limpar tambem os pinos exteriores ja que tamos com a mao na massa....eu apliquei um liquido (bala da redex e passei um pano, ficou tudo a brilhar, ja agora no intermarche tem la isso a 99 cent, é uma raridade, aproveitem!
Por fim lubrificar o veio do switch com algum oleo ou aquele produto que ja referi (mas no fim nao deixar aquilo encharcado para nao haver problemas e montar outra vez com jeito, agora os encaixes partidos podem tentar por UM POUCO de super cola 3 ou soldar o plastico e colocar no sitio....
Afinar o switch apertando no suporte e trancar com a porca...
È um trabalho que demora meia horita, o meu ficou a trabalhar 5 estrelas, espero ter ajudado e mts quilometros para os argolas aqui do forum!
a minha b5 andava meio marada e so acendia os stops quando lhe apetecia e tava sempre a apitar no cb,
sendo assim bota search no audipt e descobri o que era....
E ja que desde pequeno que gosto de saber como é que as coisas sao feitas, bota desmontar!
(ja ouvi dizer que tb é uma peça barata mas esse dinheiro ja deu para ir ao chineses e por uns leds a maneira no interior da b5)
Bora tirar tampa por baixo do guiador
Desligar a ficha do Brake-switch
Aliviar um pouco a porca e desapertar o dito cujo
Tentar abrir os encaixes na foto abaixo (eu tive de os partir pois tava mesmo sem folga nenhuma, mas tentem nao partir muito)
Depois de abrir vamos ver uma chapa que tem o seguinte funcionamento descrito nas setas
Agora temos de limpar os sitios onde a chapa faz contacto (sao 4 peças redondas nas chapa e outras 4 na outra peça) eu passei uma lixa mas podem passar uma lima ou qualquer coisa que DESGASTE UM POUCO, esses contactos ganham um lixo e depois faz mau contacto....
Limpar tambem os pinos exteriores ja que tamos com a mao na massa....eu apliquei um liquido (bala da redex e passei um pano, ficou tudo a brilhar, ja agora no intermarche tem la isso a 99 cent, é uma raridade, aproveitem!
Por fim lubrificar o veio do switch com algum oleo ou aquele produto que ja referi (mas no fim nao deixar aquilo encharcado para nao haver problemas e montar outra vez com jeito, agora os encaixes partidos podem tentar por UM POUCO de super cola 3 ou soldar o plastico e colocar no sitio....
Afinar o switch apertando no suporte e trancar com a porca...
È um trabalho que demora meia horita, o meu ficou a trabalhar 5 estrelas, espero ter ajudado e mts quilometros para os argolas aqui do forum!