brake switch / sensor travao (reparaçao) DIY

Tópico em 'DIY' iniciado por ser_quattro, 30 Set 2011.

  1. ser_quattro

    ser_quattro

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    boas! venho agora postar o meu primeiro DIY
    a minha b5 andava meio marada e so acendia os stops quando lhe apetecia e tava sempre a apitar no cb,
    sendo assim bota search no audipt e descobri o que era.... :D :D :D

    E ja que desde pequeno que gosto de saber como é que as coisas sao feitas, bota desmontar!
    (ja ouvi dizer que tb é uma peça barata mas esse dinheiro ja deu para ir ao chineses e por uns leds a maneira no interior da b5) :D

    Bora tirar tampa por baixo do guiador

    Desligar a ficha do Brake-switch

    Aliviar um pouco a porca e desapertar o dito cujo

    Tentar abrir os encaixes na foto abaixo (eu tive de os partir pois tava mesmo sem folga nenhuma, mas tentem nao partir muito)

    [​IMG]

    Depois de abrir vamos ver uma chapa que tem o seguinte funcionamento descrito nas setas

    [​IMG]


    Agora temos de limpar os sitios onde a chapa faz contacto (sao 4 peças redondas nas chapa e outras 4 na outra peça) eu passei uma lixa mas podem passar uma lima ou qualquer coisa que DESGASTE UM POUCO, esses contactos ganham um lixo e depois faz mau contacto....

    [​IMG]


    Limpar tambem os pinos exteriores ja que tamos com a mao na massa....eu apliquei um liquido (bala da redex e passei um pano, ficou tudo a brilhar, ja agora no intermarche tem la isso a 99 cent, é uma raridade, aproveitem! :D

    [​IMG]

    Por fim lubrificar o veio do switch com algum oleo ou aquele produto que ja referi (mas no fim nao deixar aquilo encharcado para nao haver problemas e montar outra vez com jeito, agora os encaixes partidos podem tentar por UM POUCO de super cola 3 ou soldar o plastico e colocar no sitio....
    Afinar o switch apertando no suporte e trancar com a porca...

    [​IMG]

    È um trabalho que demora meia horita, o meu ficou a trabalhar 5 estrelas, espero ter ajudado e mts quilometros para os argolas aqui do forum! :D
     
    rro e pmenator gostam disto.
  2. Berto

    Berto

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    Bom DIY
     
  3. jimy

    jimy

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    Parabens pela dedicação e partilha.
     
  4. ser_quattro

    ser_quattro

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    ja da pa poupar uns trocos, isto cada vez ta mais em crise.... :(
     
  5. CutKiller

    CutKiller

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  6. lpedro

    lpedro

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  7. pmenator

    pmenator

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    Pessoal resolvi fazer uma limpeza ao sensor ......deu certo
    Obrigado pela dica

    com 2 chaves de fendas abre-se bem as presilhas do sensor.... um lado de cada vez
    Anexo foto
    Depois com um cotonete e limpa contactos fazer limpeza
     

    Ficheiros Anexados:

    Last edited: 11 Set 2021
  8. pmenator

    pmenator

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    Alguém sabe me dizer qual é a força que devo aplicar (em Nm) do aperto com uma chave dinanometrica destes parafusos do tablier em anexo
    I
    Obrigado
     

    Ficheiros Anexados:

  9. Marco TDI

    Marco TDI

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    Amigo, não te chateies com isso...
    dinanometricas é para apertos de peças de motor...
    tudo o resto quando dás aperto e sentes no pulso a prender está bom.
     
    pmenator gostou disto.
  10. pmenator

    pmenator

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    Obrigado Amigo Marco tdi
    Resposta sucinta e pragmática hehe :palmas:
     

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