Cab ride CP 3400

uma vez fui com o grupo do canal do irc @Comboios ai ao porto e paramos na estação das oficinas ai do porto.

Tinha-se autorização para tirar fotos, kando la chegamos proibiram-nos de tirar fotos, entretanto estavamos na gar e eu estava a limpar a lente da maquina e olhei para ela, veio um segurança a ameaçar k metia-nos na rua(fora da estação)

Gostava de ver como seria explusar-me, tendo titulo de transporte valido, ainda por cima de filho de funcionario, axo k o meu pai passava-me, gente triste, isto ai a muitos anos, tb tive pena o meu pai ñ estar la, ele tinha ido comigo mais a minha mãe mas foram dar uma volta pelo Porto entretanto lol

O mais giro era quando faziam cenas para a malta tirar fotografia e quando se ia tirar fotos ate chegaram a kerer tirar makinas . . .

Esta foi a unica foto que tirei, antes de sermos proibidos de tirar na tal estação.

2600.jpg

Realmente é estupidez -.-" Eu lá dentro tiro as fotos que quiser e ainda ninguém se queixou.
E mesmo que se queixem não quero saber lol
EDIT: Essa não é a 1930 mas sim a 2600

Já agora fica aí o antigo comboio socorro. A lendária Nohab:
0505111238.jpg

0505111239.jpg

Last edited:
Neste vídeo aparece o sotavento, conhecido como o foguete. Foi o primeiro comboio rápido de Portugal.
Está lá encostado todo tapado à espera de ser restaurado. Aparece também as carruagens presidenciais a serem rebocadas para a oficina.

Não aprecem todas mas fica a ordem:

primeira azul: presidente
três seguintes: foguete
restantes (exepto a ultima locomotiva): Fazem parte do comboio presidencial

Last edited by a moderator:
Ainda não entendi essa de ser proibido de tirar fotos....Pensam que vamos roubar comboios??? :lol:
De todas elas gosto muito das 5600. Tive a oportunidade de viajar muitas vezes nelas e tem um arranque surpreendente.
Interessante que encontrei uma locomotiva dessa série aqui no Porto e fui encontrar precisamente a mesma em Lisboa a fazer IC até Faro...
Também gosto muito de ouvir os arranques das locomotivas a diesel.
Um tópico que me interessa bastante.

É penas as 5600 não fazerem a visita (manutenção) lá se não arranjava fotos mais facilmente. Já fui ao parque tentar entrar numa mas estavam fechadas. Se conseguir tiro umas fotos e coloco aqui.

Não fui eu quem fez o video e nem se percebe muito bem, mas dá para ver o motor:

E as "nossas" rolls royce, sentinel 1150:

0505111235.jpg

0505111236.jpg

E estas foram rolls royce, as 0450:
images

Last edited by a moderator:
Back