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O meu por enquanto pega bem a frio, espero estar safo desse problema.
O meu por enquanto pega bem a frio, espero estar safo desse problema.
Fig@s disse:Os sintomas comuns é beber água,e em alguns casos o custar a pegar a frio(que foi o meu caso... :S)
cumps.
Headless disse:A garantia ao defeito da cabeça do motor é de 8 anos!
XT130 disse:Oube lá oh jobem!!
Como tu sabes, o meu SB é de 12/2004. Não bebe nada (a não ser gasóleo... ) mas se pudesses punhas aí a ref da tua cabeça nova (do teu carro, mesmo... nada de confusões ). É que eu já li algures aqui no fórum que pela ref se consegue saber se a cabeça é das "novas" ou não e nesse tópico também tinha quais as refs, mas não tou a conseguir encontrar outra vez.
Faz lá um favor aqui ao teu conterrâneo e quando puderes bota aí essa info.
Abraço 8)
O teu caso já começa a ser mais preocupante... :SM.A3.D disse:Boas pessoal:
O meu pega bem a frio, a quente é que já começa a custar... :S :S :S :S
Bebe água, de 3 em 3 semanas ou de 20 em 20 dias tenho de acrescentar... :S :S :S :S
Óleo não gasta quase nada, mesmo nada a partir dos 60 e poucos mil Km...
Tenho de ver isso da cabeça, estou quase a chegar à revisão dos 75000 e vou averiguar isso... :roll:
Cumps
Fig@s disse:O teu caso já começa a ser mais preocupante... :S
Custar a pegar a quente não tem muito haver com a culaça... :roll:
olha,desaperta o bujão do oleo,e verifica a parte inferior do bujão se tem água ou alguma pasta esquesita(branca)... :roll:
abraço.
Fig@s disse:
Fig@s disse:O teu caso já começa a ser mais preocupante... :S
Custar a pegar a quente não tem muito haver com a culaça... :roll:
olha,desaperta o bujão do oleo,e verifica a parte inferior do bujão se tem água ou alguma pasta esquesita(branca)... :roll:
abraço.
M.A3.D disse:Já fiz isso amigo e não tem nada, só óleo na parte inferior da tampa (o normal) e o nível do óleo está no máximo, penso que nunca mais desceu, desde há cerca de 10000 Km, tenho de ir trocá-lo...
Então se não é a cabeça do motor é o que O nível do líquido de refrigeração desce, como disse, e de 20 em 20 dias tenho de acrescentar um pouco... :roll:
Só custa pegar a quente... :roll:
Abraços
Goodspeed® disse:pode ser a bomba tanden que ja não tem força para ferrar o canal de gasoleo.
Quanto o nivel de agua, já deves ter um fissura na cabeça. Quando são grandes ate deita fumo branco pelo escape.
Tens de ver se aparece oleo no deposito do G12. O premutador de agua/oleo tb por vezes stressa e deixa passar oleo para a agua.
Cumps
O pegar a quente resolve-se alterando um dos mapas de arranque,mandando gasóleo mais cedo lá para dentro...M.A3.D disse:Já fiz isso amigo e não tem nada, só óleo na parte inferior da tampa (o normal) e o nível do óleo está no máximo, penso que nunca mais desceu, desde há cerca de 10000 Km, tenho de ir trocá-lo...
Então se não é a cabeça do motor é o que O nível do líquido de refrigeração desce, como disse, e de 20 em 20 dias tenho de acrescentar um pouco... :roll:
Só custa pegar a quente... :roll:
Abraços
Fig@s disse:O pegar a quente resolve-se alterando um dos mapas de arranque,mandando gasóleo mais cedo lá para dentro...
A agua desaparecer,e não se ver no oleo deve ser a bomba de agua como disse o goodseed... :roll:
cumps.