"CABEÇA DO 2.0TDI"

Desculpem lá estar a desenterrar este topic, mas o meu A3 que conta com 145mil km desde junho ja me bebeu 6 litros de agua, tenho o carro a 3 anos é importado e nunca tinha acontecido. Será que pode ser da cabeça? o carro tambem custa a pegar a frio e deita fumo branco. A minha cabeça acaba em C pois já levou uma na alemanha aos 50mil km. Alguem me sabe dizer mais sintomas? Obrigado
 
Cheira-me que ja deste tu mesmo a resposta!
Pelos sintomas penso que não há dúvidas!

Vai á marca ou a outra oficina e faz um teste á cabeça do motor.
Tens feito as revisões na marca? Penso que se tiveres as revisões na marca, que a marca comparticipa em parte a reparação.. (mas informa-te melhor)
 
Não tenho as revisões na marca (pelo preço que eles cobram e nem as peças poêm as vezes... nem pensar) Tenho repro. Epa, pelo que ja li nao é a primeira cabeça C nas couves. Epa, se isto revelar ser a cabeça do motor vou escrever uma carta para a audi alemã lá para inglostadt a explicar a situaçao e sendo defeito de fabrico têm de pagar esta porcaria!
 
Boa sorte com a reclamação á Audi..
Mas ja adivinho a resposta.. vai ser 0!
E da SIVA vais ter a mesma resposta.. é uma Bosta mas é assim que eles funcionam...!
So havendo uma associação das pessoas lesadas pelo mesmo problema, e levando o caso a tribunal, e divulgando nos media
é que eu vejo que a atitude mude.
De outra forma eles não assumem o defeito de fabrico (que é obvio que existe).
 
Boas,

Sim, realmente a SIVA desresponsabiliza-se de qualquer culpa, pois passada a garantia da cabeça, diz que pode ser mau uso do condutor, como por exemplo, fazer viagens grandes a fundo com o carro, etc etc....

No meu caso, o meu A3 8P também foi importado (em 2007) e já tinha levado cabeça na Alemanha com 60 mil kms, mas ainda levou das antigas.
Logo, no ano passado voltou acontecer (com cerca de 185 mil kms). Fiz reclamação à Siva e a resposta foi a que mencionei em cima.
Aliás, saiu à tempos na revista AutoHoje, este famoso problema do motor 2.0 da VW e dos prejuízos que dão às pessoas que compraram carros entre 2003 e 2005. É vergonhoso uma pessoa comprar um Audi (que supostamente é marca mais conceituada, também a verificar pelo preço) e depois simples Renault Clio e Peugeot que custam metade do preço de um Audi fazerem 200 e 300 mil kms sem qualquer problema na cabeça do motor e muitas vezes carros de empresa que andam sempre na esgalha.

Se o Audi A3 8P tivesse levado o bloco do motor do 1.9 130cv, penso que todos os audistas abrangidos por este problema, andavam bem mais satisfeitos :)

Abraços
 
X2...

O meu também anda a gastar G12 com fartura, mas o único sintoma é mesmo esse, pois não tem mais nenhum sintoma o que é bastante esquisito...

Cumps.

como o meu, a água que bebe é o unico sintoma.. segundo o diagnóstico feito por eles a água sai pelo escape através da passagem da cabeça do 1º cilindro.
recomendaram-me quando desligar o carro, abrir a tampa do reservatório para não ficar sob pressão e não entrar para o motor.
 
Boas,

Sim, realmente a SIVA desresponsabiliza-se de qualquer culpa, pois passada a garantia da cabeça, diz que pode ser mau uso do condutor, como por exemplo, fazer viagens grandes a fundo com o carro, etc etc....

No meu caso, o meu A3 8P também foi importado (em 2007) e já tinha levado cabeça na Alemanha com 60 mil kms, mas ainda levou das antigas.
Logo, no ano passado voltou acontecer (com cerca de 185 mil kms). Fiz reclamação à Siva e a resposta foi a que mencionei em cima.
Aliás, saiu à tempos na revista AutoHoje, este famoso problema do motor 2.0 da VW e dos prejuízos que dão às pessoas que compraram carros entre 2003 e 2005. É vergonhoso uma pessoa comprar um Audi (que supostamente é marca mais conceituada, também a verificar pelo preço) e depois simples Renault Clio e Peugeot que custam metade do preço de um Audi fazerem 200 e 300 mil kms sem qualquer problema na cabeça do motor e muitas vezes carros de empresa que andam sempre na esgalha.- É verdade! O meu Clio de Trabalho anda sempre na "Esgalha"!!! 150 mil e recomenda-se!!! ;)
Se o Audi A3 8P tivesse levado o bloco do motor do 1.9 130cv, penso que todos os audistas abrangidos por este problema, andavam bem mais satisfeitos :)

Abraços

Mas desinganem-se... O 1.9 tambem tem problemas!... O meu, por ex, queimou a junta na 1ª viagem que fiz com ele!...
E pelo que tenho ouvido, a minha situação não foi unica... :assobio:
 
Last edited:
Vou fazer tudo o que esteja ao meu alcançe caso isto se confirme para não ter de pagar um tostão! Paga-se uma fortuna no carro e em manutenções para isto? Deviamo-nos era juntar todos, e assinar todos por baixo uma carta para a audi com esta reclamação, que era pa eles, desculpem lá a expressão, meterem os casos isolados no cú! (e para pessoal que ja pagou quem sabe rever algum dinheiro).
 
como o meu, a água que bebe é o unico sintoma.. segundo o diagnóstico feito por eles a água sai pelo escape através da passagem da cabeça do 1º cilindro.
recomendaram-me quando desligar o carro, abrir a tampa do reservatório para não ficar sob pressão e não entrar para o motor.

Mas o meu nem fumo branco deita :confused:
 
Boa Tarde pessoal . Desculpem a invasão, ainda nao me apresentei, devido a falta de tempo. Aqui fica o meu apoio a quem quiser levar este caso para a frente. Acabei de ser mais um a ficar sem cabeça do motor. Quem tem um a3 de 2004 ja imagina do que falo. Cumprimentos
 
Back
Top