Cabo entre bateria e amplificador

Viva pessoal!
Precisava de uma ajudinha de alguém que já tenha resolvido este problema previamente.
Estou a montar um sistema de som no meu A4 B5 de 2000, mas está dificil...
O problema tem sido o cabo de alimentação do amplicador. Uma vez que o débito de corrente do amplificador é superior ao do sistema eléctrico de origem, a unica forma de fazer uma ligação segura consiste em ligá-lo directamente à bateria.
Assim, é necessário passar um cabo entre o compartimento do motor e o hábitáculo, onde o amplificador está montado. Ora, já andei aqui às voltas mas não consigo encontrar um ponto de passagem adequado para o cabo da bateria.
Alguém por aqui no fórum já terá feito esta operação, com o minimo de "danos colaterais"?
Desde já muito obrigado e boas férias para todos!
 
Um bom ponto de passagem é pela borracha do cabo de abertura do capot, é proximo da bateria, e pelo interior segue logo lá para trás.
 
tiras o plastico ao lado do apoio do pe esquerdo, e tens la um cabo(positivo) que vem da bateria, e ligas ai, nao e necessario passar o cabo para o compartimento do motor.
 
tiras o plastico ao lado do apoio do pe esquerdo, e tens la um cabo(positivo) que vem da bateria, e ligas ai, nao e necessario passar o cabo para o compartimento do motor.

Para o amplificador convem ir buscar corrente directamente á bateria.

P.S. Não te esqueças de pôr um fusivel xpto logo á saida da bateria.
 
Para o amplificador convem ir buscar corrente directamente á bateria.

P.S. Não te esqueças de pôr um fusivel xpto logo á saida da bateria.

Eu ja tenho o meu amplificador a 2 anos assim montado e ate hoje nunca tive problemas.
eu liguei ao cabo que vem directo da bateria, que vem alimentar a caixa de fusiveis, e esse tal fusivel xpto esta tambem no mesmo sitiu, da peça plastica.
 
Eu ja tenho o meu amplificador a 2 anos assim montado e ate hoje nunca tive problemas.
eu liguei ao cabo que vem directo da bateria, que vem alimentar a caixa de fusiveis, e esse tal fusivel xpto esta tambem no mesmo sitiu, da peça plastica.

X2 :D andei assim 2 anos tambem e na boa. ele não deve ter um amplificador de 5000W RMS lol pode bem ligar onde o mauro2746 referiu.. mas na bateria é o mais indicado.
 
Back
Top