Cabo EOBD Programer

Boas pessoal

Um colega meu ofereceu-me um cabo EOBD Programer 1260, junto com o cabo vem um CD com varios software's para BMW Opel Peugeot, Vag tem dois ou 3...como o meu windows é o 7 poucos funcionam.

O problema maior é que instalei o VCDS 16.8.2, faço test de leds ao cabo e ele pisca mas no test do cabo diz-me que a porta esta ok mas nao deteta o cabo.

Ja configurei o cabo para as 4 portas disponiveis e nada, em modo usb dis ue nao deteta equipamento da rosstech como é obvio nao vai funcionar.

Estou na duvida que este cabo seja mesmo so para leitura e escrita na centralina e nao para diagnostico.

Alguem que ja tenha este cabo e conseguido alguma coisa ou alguem que possa ajudar?


Obrigado
 
Sim, eu vou ao gestor de dispositivos e ele aparece la a funcionar correctamente Porta COM3.

Ou seja nao faz diagnostico certo?

Na instalação do VAG nem precisas selecionar nenhuma porta USB, ele funciona em qualquer porta USB.. instalas o software no PC sem ligares o cabo ao PC, depois de concluída a instalação, vai pedir para instalar os drivers no cabo, ligas o cabo ao PC e clicas em OK, vai aparecer operação efetuada com sucesso, se correr tudo bem.. ligas o cabo ao carro, e ao PC, ligas a ignição do carro, sem o motor a trabalhar, abres o VAG e no menu inicial vais a OPTIONS depois TEST.. se correr tudo bem vai aparecer OK.. depois entras no modulo 01-ENGINE se correr tudo bem ele vai entrar no modulo..
 
A internet não teria que estar desligada quando a instalação do VAG é feita, e quando se conecta o cabo ao pc para ele não actualizar as drives?!
Ou isso depende dos cabos?
 
A internet não teria que estar desligada quando a instalação do VAG é feita, e quando se conecta o cabo ao pc para ele não actualizar as drives?!
Ou isso depende dos cabos?
Só atualiza quando parece a mensagem das atualizações e se clica em OK.. eu uso os meus com a net ligada e sem problemas, mas também desativei a procura de atualizações auto..

- - - - - - - - - -

Umas imagens para teres uma ideia:

Verificação pela porta USB

https://s16.postimg.org/a91udrzt1/vcds.jpg

Verificação pela porta COM3

https://s16.postimg.org/u52f72685/vcds1.jpg

Gestor de dispositivos

https://s16.postimg.org/mqd3eokcl/vcds2.jpg

Nunca me apareceu esse tipo de erros.. outra coisa esse software é em português? estas a usar um cabo original? esse software é versão 14.10.2 e não a versão 16.8.2 como tinhas dito acima :S
 
Nunca me apareceu esse tipo de erros.. outra coisa esse software é em português? estas a usar um cabo original? esse software é versão 14.10.2 e não a versão 16.8.2 como tinhas dito acima :S

Estes software é em português, e peço desculpa mas esqueci-me de referir que desinstalei aquela versao 16.8.2 e meti esta mais antiga para ver se seria algum tipo de incompatibilidade mas é exatamente a mesma coisa que acontece.
Este cabo foi um colega meu que me deu, diz na ficha EOBD Programer 1260, é o nome dele.
 
Estes software é em português, e peço desculpa mas esqueci-me de referir que desinstalei aquela versao 16.8.2 e meti esta mais antiga para ver se seria algum tipo de incompatibilidade mas é exatamente a mesma coisa que acontece.
Este cabo foi um colega meu que me deu, diz na ficha EOBD Programer 1260, é o nome dele.
Mas alguma vez esse cabo funcionou?
 
Não, este cabo recebi esta semana e só agora o experimentei...tem 0 km o cabo

Enviado do meu GT-P3110 através de Tapatalk
Recebeste o cabo novo? o teu amigo nunca trabalhou com ele?

- - - - - - - - - -

espera já estou a perceber, ty tens um cabo Galleto 1260, logo o software VAG que tens, não funciona nesse cabo.. ou pelo menos é suposto não funcionar, Galleto é uma coisa, VAG COM VCDS é outra..
 
Recebeste o cabo novo? o teu amigo nunca trabalhou com ele?

- - - - - - - - - -

espera já estou a perceber, ty tens um cabo Galleto 1260, logo o software VAG que tens, não funciona nesse cabo.. ou pelo menos é suposto não funcionar, Galleto é uma coisa, VAG COM VCDS é outra..
Exatamente..eu escrevo o nome do cabo na NET e aparece isso do galeto 1260.
Ou seja, diagnóstico é para esquecer?

Enviado do meu GT-P3110 através de Tapatalk
 
Pois.. so não entendo porque recebeste o software vag com..

Isso foi falta de explicação minha tambem, eu é que instalei o vcds nao vinha com o Cd que tras o cabo..o meu colega quando ofereceu disse que dava para tudo e eu bora lá instalar o vcds para fazer diagnostico..mas afinal saiu o tiro pela culatra.

Obrigado pela ajuda de qualquer das formas.

Abraço
 
Isso foi falta de explicação minha tambem, eu é que instalei o vcds nao vinha com o Cd que tras o cabo..o meu colega quando ofereceu disse que dava para tudo e eu bora lá instalar o vcds para fazer diagnostico..mas afinal saiu o tiro pela culatra.

Obrigado pela ajuda de qualquer das formas.

Abraço

aaahhhh.. pronto assim já esta explicado, mas não o VCDS não funciona nesse cabo..
 
Back
Top