Cabo Jack - Audi A3

Passo a explicar:

i8ko.jpg

Na imagem:
- O quadro azul é onde liga a ficha de 8-pin;
- As bolas vermelhas são as únicas ligações que o cabo utiliza;
- A seta amarela foi onde eu inseri mais um cabo e liguei-o a um parafuso a fazer terra.

Posto isto ficou tudo na mesma... carrego no botão "CD" e só aparece "NO CD"... =/

Last edited:
eu já tive um alfa romeo, que tinha um radio que tinha caixa de cds, e montei um cabo desses.
lembro-me que também tive que ligar um fio a um dos pinos para emular a caixa de cds.
lembro que o fio tinha que ir fundo para fazer contacto com o pino.

lembro-me tambem que com o cabo ligado, deixei de ter o cd frontal a funcionar.

- - - - - - - - - -

tirado de outro forum.

ou seja, tens que ligar o fio entre dois pinos. no caso do alfa eram os pinos 13 e 14.

Boas.
O chante foi ligado em sitios diferentes dos que desta explicação.
A diferença é que no tutorial aqui do forum, ligam o 13 ao 14, e no tutorial dos smartistas ligam entre o 13 e o 15.
Segundo eles, o 14 e N/C (que penso que seja não conectavel.

Qual está correcto?

Se calhar é questão de experimentar :d

ATENÇÃO: Antes de iniciar este procedimento, certifique-se que possui o código de segurança do rádio, caso contrário deverá ter o cuidado de não desligar a alimentação

Para conectar um dispositivo de som, como um ipod ao rádio original da Smart, basta adquirir um cabo de dispositivos auxiliares da grundig/blaupunkt
cable_897.jpg

(ficha audio -> mini-iso)

Este cabo conecta directamente nos conectores existentes na parte traseira dos radios Smart (grundig)

Acontece que por defeito o cabo só trás conectados os pinos de som (-) (+direita) (+esquerda) pelo que o seu auto-rádio não o reconhecerá, assim deve ser dado o sinal de "caixa de cd's ligada", conectado o pino 13 e pino 15
foto.php
foto.php

foto.php

Agora, basta conectar o seu dispositivo à ficha de som, e disfrutar da sua música preferida

NOTAS: O conector está preparado para receber um sinal forte, pelo que poderá ser necessário que o dispositivo de som auxiliar (MP3) tenha o volume num nível elevado.

este procedimento já foi testado em vários rádios, sem qualquer problema, no entanto deverá utiliza-lo por sua conta e risco, excluindo-me eu de qualquer responsabilidade.

Tirado de Smartistas.com
feito por: "R"Silva

Será? Isso era fixe! :)

Mas em que pins é que tenho de fazer o chante?

Estas são as ligações disponíveis no meu rádio:
i8ko.jpg

(e essas marcações têm legendas num post mais a baixo)

Obrigado desde já pela ajuda :)

Entao para eu saber que pins tenho que fazer chante... consegues-me dizer qual é a "tipologia" dos pins para ver se eu descubro? É que eu por números dos pins nºao chego lá... lol

obrigado! :)

Back