Cabos e caixa mistério !!

Boas pessoal,

Carro recente...muitos problemas!! Enquanto tratava de anular a EGR ontem dei conta de um cabo e uma ''caixa'' ao lado com umas ligações que por mais que puxe pelos neurónios não consigo perceber o que é !
A única coisa que me ocorre é que seja algum alarme , provavelmente de origem pois tudo tem o símbolo da AUDI e Volksvagem !

Encontrei também quando me dediquei ao turbo ( outra coisa que não esta a funcionar bem ,mas já e outro tópico 8) ) foi outro cabo pendurado ao pé do que penso ser a buzina , no fundo do para choques frontal lado do pendura...ficam as fotos em baixo,para os entendidos partilharem a sua sabedoria :D

A tal caixa do lado direito e o cabo solto do lado esquerdo...não o consigo encaixar em nenhuma daquelas ligações,porem no interior da caixa parece faltar algo...
2i0zmg7.jpg

o dito cabo :
104npcl.jpg

a famosa caixa, que parece faltar algo la dentro:
15cki12.jpg

estão também outros cabos ligados a caixa,eles vão para aquele ''tubo'' por onde passam os cabos para o interior por trás do volante parece-me :
2v1alj6.jpg

e o cabo do para choques que esta agarrado aos que estão ligados á buzina por fita isoladora...daí pensar que será de algum alarme antigo !Desculpem la a qualidade mas esqueci me de tirar foto quando tinha o carro no ar !
A segunda foto são sensores pertencentes a um alarme ou mini colunas?:S
6ozfkj.jpg

wqwwue.jpg

Sao muitas fotos mas ja há algum tempo que ando a matar a cabeça para tentar entender de onde é isto !:duhh: Se alguém me poder ajudar ;)

Abraço

Esta ultima foto è um sensor de movimento do alarme que pelos vistos ja teve.. Quanto a primeira ficha da foto deve ser a sirene do alarme que falta ai...

Esta ultima foto è um sensor de movimento do alarme que pelos vistos ja teve.. Quanto a primeira ficha da foto deve ser a sirene do alarme que falta ai...

Pouco a pouco la vou percebendo isto ;)! Falta saber se este modelo traz alarme de origem ?? Audi A3 8l 110CV 11/1998.
Aquelas ligações ao lado do cabo vermelho é que nao consigo perceber o que são, assim como a própria caixa com ligaçoes

Last edited:
Parece-me ser o sensor de temperatura ao dependuro aquele cabo!

Ao que parece acertas te em cheio !!:lol: , Fui pesquisar pela localização do sensor de temperatura e parece me ser exactamente ali...alias ate encontrei um artigo num forum inglês da Audi!

Outside Temperature sensor | Audi-Sport.net

Agora também já fica explicado o porque de dar leituras erradas da temperatura ! Menos um mistério , obrigado!!:beer: este forum é um espetáculo

Agora levanta outra questão ,onde é que o cabo encaixa amigo?È que naquele sitio so encontrei a buzina!
No teu caso, penso que encaixa num suporte ou ate mesmo um buraco que tem na frente de fibra. Se tirares o choques fora esta la o suporte. A não ser que tenha partido ou alguma das molas do sensor também...nada que um abraçadeira plástica não resolva ;)

O alarme de origem è usado im modulo por baixo do volante e leva uma buzina por baixo do vidro da frente

Já desmontei por baixo do volante e não está lá nenhum tio de módulo ...apenas as ligações normais ..portanto aquela caixa não deverá pertencer a um alarme de origem ....ainda vou ver se aqueles cabks que entram para trás do volante ligam em algum sítio....depois publico

- - - - - - - - - -

No teu caso, penso que encaixa num suporte ou ate mesmo um buraco que tem na frente de fibra. Se tirares o choques fora esta la o suporte. A não ser que tenha partido ou alguma das molas do sensor também...nada que um abraçadeira plástica não resolva ;)

Assim que poder já vou tirar o choques para ver :lol: !! Depois posto aqui umas fotos e se resolvi .. Obrigado a todos :) . e vou continuar a ver se descubro de onde é aquela caixinha surpresa :S

Pois bem,ontem la tirei o pára choques e o sensor esta pendurado ao lado da buzina, não encontrei nenhum suporte ou buraco onde encaixasse, apesar de aquilo ser sem duvida nenhuma uma ficha com ligação...
f2q6x0.jpg

o que fiz foi prender com uma abraçadeira ao cabo da buzina, será que haverá algum problema ,estando assim , nomeadamente de leitura?

Porem digas-se de passagem, que ja marcou 14,5º as 06 da manha com o carro cheio de gelo...o sensor esta mais para la do que para cá!!

Pois bem,ontem la tirei o pára choques e o sensor esta pendurado ao lado da buzina, não encontrei nenhum suporte ou buraco onde encaixasse, apesar de aquilo ser sem duvida nenhuma uma ficha com ligação...
http://i67.tinypic.com/f2q6x0.jpg

o que fiz foi prender com uma abraçadeira ao cabo da buzina, será que haverá algum problema ,estando assim , nomeadamente de leitura?

Porem digas-se de passagem, que ja marcou 14,5º as 06 da manha com o carro cheio de gelo...o sensor esta mais para la do que para cá!!

E no parachoques nao tinha nada? Por tras da grelha do farol de nevoeiro nao tem um suporte?
De qualquer das formas nao ha stress como resolves-te o problema.
Agora o facto de ele ter andado as cabeçadas atrofiou o gajo todo, novo original, se for como o da minha b5 sao 34€ salvo erro já com iva.

Abraço

E no parachoques nao tinha nada? Por tras da grelha do farol de nevoeiro nao tem um suporte?
De qualquer das formas nao ha stress como resolves-te o problema.
Agora o facto de ele ter andado as cabeçadas atrofiou o gajo todo, novo original, se for como o da minha b5 sao 34€ salvo erro já com iva.

Abraço

O meu parachoques não tem faróis de nevoeiro ,é o 8l1 , de 98 !! Mas de qualquer forma também não vi lá nada , se bem que o mesmo já foi remendado ...por isso até podia lá estar alguma coisa em tempos....

Lá terei que mais tarde ou mais cedo comprar o sensor , agora tenho um problema maior,depois de lhe mudar distribuição ,embraiagem e bimassa o turbo decidiu não dar pressão ...ele ouvesse a trabalhar e não tem carvão que já desmontei ,pressão é que nada !! Vou começar o despiste ;).

Obrigado amigo

Um abraço

tambem tenho essa ficha "misterio" pendurada e nunca soube o que era. ja agora, tambem tens um cabo "misterio" enrolado por baixo do banco de traz? tambem gostaria de saber que feitiçaria e aquela

Boas...

Em relaçao ao sensor de temperatura exterior para estar no sitio de origem é mesmo no para-choques que o tens de fixar...
Tens que ver por traz da grelha do lado esquerdo(visto de dentro) se nao tem la um buraco para o poderes fixar.
Mesmo que nao tenhas FN o local é o mesmo.

Em relaçao à caixa nao te posso ajudar... mas vou ver se tenho isso no meu carroço... ;) :green:

Cumps
8)

Back