Admito que possa estar a perceber mal, mas é impressão minha ou há pessoal aqui chateado porque é multado por conduzir acima do limite legal? Mas há por onde pegar nesta história!?
A lei pode ser estúpida, e podemos considerar 120KM/h um limite baixo, mas é a lei e tem de ser cumprida... Não culpem a polícia ou a GNR por andar "a caçar multas" seja lá o que isso for... (não acho que os polícias multem o pessoal que vai dentro do limite...).
Mais, acho muitíssimo bem que os carros andem descaracterizados. E não concordo com a opinião de que deveria estar sinalizado "radar durante x metros", porque ao fim desses mesmos x metros, era ver o pessoal todo a carregar no acelerador...
Sei que esta minha opinião provavelmente não será bem-vinda a esta discussão, mas é a que tenho, e obviamente respeito as vossas...
Cumprimentos e conduzam com segurança!
Amigo concordo e respeito a sua opiniao, mas existem situações e situações... Posso pegar no exemplo das zonas chamadas zonas perigosas ou zonas de acidentes. Eu acho que essas zonas é que eram para receber esse tipo de atenção porque sao nessas mesmas zonas onde se ocorrem mais acidentes.
Se os radares se encontrassem por exemplo a saida de uma curva mais uma vez concordava. ora a curva EM SEGURANÇA so se dá a 90kmh quem a der a mais esta a colocar em perigo os restantes utentes da via. Ou entao naquelas recta de 20km mas tao cheia de crateras no chao, a velocidade recomendada é 60kmh a gnr colocava ai radares porque quem for a mais de 60kmh esta a colocar em perigo a sua vida e a dos restantes utentes..
Mas nao... Como alguem escreveu:
é do genero tao a ver em como é k konseguem lixar mais as pessoas tipo escondidos atras de placas , o radar imediatamanete asseguir a um sinal de 50... carros disfarçados onde o radar esta debaixo do capom nem se vê... isso é pa ke?? nao é caça a multa?? entao é o ke?? é pas pessoas andarem mais devagar se fosse pa isso utilizavam carros caracterizados e metia o radar em sitios onde ralamente ele é necessario...
Ate já andam com skodas com cadeirinhas de bebes e o símbolo a dizer bebe a bordo.
ou como eu proprio escrevi:
90kmh de lisboa a albufeira... Cunheces alguem?
120kmh de lisboa a paderne... Cunheces alguem?
Eu acho que nao..
Mais saliento que a velocidade nao é o mais importantes a meu ver. Eu posso ir a 150kmh em segurança e um outro sujeito ir a 80kmh so a fazer porcaria.
Eu acho que a GNR deveria se preocupar mais com a condução perigosa do que propriamente a velocidade. ~
Mas ca esta meras opinioes...