caixa 5 velocidades vs caixa 6 velocidades

• Thread starter Thread starter zebeto
  • Data de Início Data de Início
Creio que a opinião é unanime, quem tem caixa de 6, jamais tem saudades da caixa de 5.
É mais competitva, dando maior prazer de condução, e em auto estrada o motor torna-se menos ruidosos e mais económico.
Resumindo, são só vantagens.

eu tenho caixa e 5 e se tivesse 6 era um felizardo.. lolololo.. tenho pena.. a minha EGS as 2000RPM vou a 93km\h.. as 4500rpm vou a 210km\h.. mais pintelho menos pintelho... Tenho a quase certeza que a 5 do 130 consegue ser ainda mais longa ( e tem mais uma) que a minha 5... :( :(

o meu é 130cv com cx 6 e em quinta ás 4200 vai nos 200km/h... :pray::pray:

Yap isso tambem aconetece no meu A3 de 130. Nao sendo a 6 uma mudança puxar ( pelo menos no meu) os seus consumos sao espetaculares e tambem como é obvio a baixa rotaçao a velocidades consideraveis

No meu v6 fazendo uma grande viagem consigo fazer consumos iguais a um 1.9 ;) Para mim sem duvido e muito melhor, no entanto conheço pessoal que gosta mais da de 5 velocidades no 1.9. E brevemente estão pa sair as novas tiptronic de 7 velocidades 8)

Last edited:
Não cheguei a dizer mas tambem tenho caixa de 6v.
Digo ainda mais, a 6v é a que mais gosto, quando vou em auto estrada sinto o poder todo da máquina nessa velocidade.
Quer em recuperações quer em velocidade de ponta sinto-me super satisfeito com a caixa de 6, dá-me gosto ir prai a 120 e carregar no pedal e ouvir o motor a puxar e ver o ponteiro a subir bem rápido.
No meu anterior vw bora de 115 cv e caixa de 6, o carro era mais nervoso nas primeiras três velocidades, na B6 são as ultimas três que mostram mais poder, ou seja, no bora quando parecia não ter mais para dar, na b6 mostra-se mais poderosa.
Sem duvida caixa de 6 é de eleição para qualquer um, foi um dos factores que exigi na compra da minha b6.

Nao noto grande potencia na 6ª mas noto que em termos de consumos nao há melhor, para viagens consegue-se fazer grandes poupanças de combustivel pois em cidade pouca diferença há.

Por isso sem duvida que se poderem optar escolham um carro com 6 velocidades ou mais lol

Back