caixa automatica A3 8l 1.9 tdi

bouas ppl, a minha duvida é sobre a mudança de óleo da caixa automática do meu a3, na semana passada fui falar cm 3 mecânicos k trabalharam na Audi em penafiel e agr trabalham por conta própria e garantiram-me k deve-se mudar o óleo. então eu pedi-lhe um orçamento(220 euros) gostava de saber se é preciso mudar realmente o óleo da caixa automática?(tem 200 mil km e nunca mudei) quantos litros leva? k óleo devo meter? e quanto custo o óleo? e na vossa opinião deve ser d origem ou pode-se meter d concorrência? tbm ouvi dizer que pra saber realmente ao certo isso que estou a perguntar é preciso colocar a matricula do carro pra saberem pk dizem que as caixas são muito sensíveis ao óleo k s mete!!!!! tou mesmo baralhado agradeço a vossa ajuda :S
 
Last edited:
Boas Mário.
O óleo realmente é caro. E a caixas são bastante sensíveis aos óleos, sendo sempre aconselhado colocar de origem. Convém saber qual o código da caixa. Mas numa que vi, falam em 3L para troca, e 5,3L para vazamento total e voltarem a colocar tudo_O valor vai dpender da caixa que tens. Algumas, levam óleo de 12€ o litro. Outras de 50 e tal euros. Vê na etiqueta que está junto da roda sobressalente qual o código da caixa, ou no livro de revisões do carro.
 
Boas amigo, quanto ao óleo é aconselhável OEM, e é como o Pedroo diz, leva 3L para reatestar..

O óleo que aconselham é o G 052 162 e deve custar á volta de 20€/L..
 
Last edited:
Agora a questão é que esse óleo dessa referência não está para venda, segundo o ETKA. Deve ter existido alguma alteração recente.
Boas amigo, quanto ao óleo é aconselhável OEM, e é como o Pedroo diz, leva 3L para reatestar..

O óleo que aconselham é o G 052 162 e deve custar á volta de 20€/L..
 
Pois é, para a minha caixa, levou o G 052 162 A2 ou G 052 180 A2, mas nada como perguntares na marca.
 
pois amigos, mas o k me está a deixar super confuso, é k no livro d revisoes diz lá as revisoes todas e d tudo k é preciso fazer no carro e nao diz k é preciso mudar o oleo da caixa!!!!! e ja houvi mt ppl a dizer k existem caixax k nao é preciso mudar o oleo!!!! e quando fui falar cm tres gajos k trabalharam na audi e un trabalhou la 30 anos, e por incrivel k pareça disseram k nunca tinham mudado o oleo nem visto uma caixa cm a minha!!! fdx tou mesmo baralhado, o k dizem disto?
 
DE 60 EM 60 MIL e na audi fica a volta dos 18 e 20 euros o litro leva 4 litros e precisa de um filtro e uma junta. Por isso ate que nem fica caro se for com mao de obra penso que na concorrência não encontras e aconcelho a comprares na origem.



Janm
 
pois quase ninguem fala na junta mas no livro d revisoes a unica coisa k diz k é preciso mudar é a junta :S
DE 60 EM 60 MIL e na audi fica a volta dos 18 e 20 euros o litro leva 4 litros e precisa de um filtro e uma junta. Por isso ate que nem fica caro se for com mao de obra penso que na concorrência não encontras e aconcelho a comprares na origem.



Janm
 
prontos a questao de mudar o oleo tá RESOLVIDA, vou mudar o oleo e nao se fala mais nisso, obgd aos users k me ajudaram a resolver esta situaçao.... agoro pra nao desenterrar mais topicos vou aproveitar este pra pedir a vossa ajuda aver se me sabem dizer um sitio porreiro e d confiança onde possa mudar o oleo, filtro e junta da caixa? :S
 
Last edited:
Back
Top