Caixa automatica/rotação motor, A6 v6 2,5tdi 180cv de 2000 (URGENTE)

Meu caro , já cresci um bocadito ,para cima e para os lados .
Um dia pode ser que vejas...!!! e passo te o sinonimo de REGRAS
ABRAÇÃO

Um comentario digo de alguem que se intitula de "adulto"

Se tirasses as palas... tinhas mais a ganhar!...

De qualquer forma, um dia não me importava de ver isso!...

Não farei mais comentarios, pois estar a tentar comunicar com um "ser" que so "vê" em frente... Dá muito trabalho!!!
 
Last edited:
Boas malta
Tenho uma A6 2,5 tdi quattro automatica,180cv de 2000 e tem um problema que já me tira o sono.
PASSO A DESCREVER:
Quando arranco o motor sobe a rotação demasiado para o curso de acerelador que tem, e as mudanças umas vezes entram a uma certa rotação e noutras vezes entram em rotação diferente...ou seja e falando de uma forma mais corrente, o motor parece que vai a ganir demasiado para a velocidade a que vai e tambem na mudança que vai, chega a ir em 5ª a 70 a hora e já vai as 2300 rotações... exprimentei uma de 2001 igual, e é muito mais suave tanto na rotação como ao mudar de mudança ( certinha)!!!! Por outro lado o consumo é execivo,anda sempre nos 15 litros e penso que se deve ao exesso de rotação!!!! Uns dizem que é dum filtro outros dizem que é da caixa outros dizem que é uma embraiagem ....sei lá já do que é !!!! o que é certo é que moro no Alentejo e não ha ninguem aqui qualificado em caixas auto. Num mecanico conceituado mas que não lhe quer mexer, ligamo-la á maquina e diz (codigo p0741 embraiagem anulador de convertidor,não ha transmissao de força) mas a maquina é universal.
Agradeço alguma ajuda ou indicação de um mecanico expert na materia antes que lhe puxe fogo!
Obrigado e cumprimentos a todos.

por isso que explicas pode ser ou falta de força moduladora(que é o que faz as cx automaticas trocar suavemente,ou pode ser o torque ou convertidor lixado(e isso já não te fica barato) faz-te também de 1 para 2velocidade?
 
Back
Top