Caixa com batimento metálico

Boas,

Desde que fiz a revisão dos 60.000km que a caixa faz um engrenamento metálico de vez enquando. Com ~90% da frequência a frio!
Noto que o engrenamento por vezes é mais dificultado e obriga a uma força excessiva e com a embraiagem bem no fundo!

Liguei para a AUDI para saber se mexeram no óleo da caixa, mas eles disseram, obviamente que não.

Acontece que a caixa não é a mesma desde então! Possivelmente foram ver o nivel e tiraram óleo!

Gostaria de saber com todo o "know how" deste forum se aos 60.000km é altura de mudar óleo de caixa ou de se acrescentar?

Se assim fôr gostaria de pelo menos saber a referencia do óleo e o local para que possa testar a influencia se acrencentar algum óleo.
 
Bem, o oleo da caixa segundo ouço dizer pelo meu mecanico deve ser mudado de 60 em 60 mil.

Eu ja troquei o meu, as mudanças estao mais suaves ao entrar..mas a diferença tambem nao é grande.

Barulhos metalicos nunca tive. Mas poderá ser a falta de valvolina no teu caso :roll: :roll:
 
Por acaso partilho a mesma opinião, deve ser falta de valvolina!!!

Sabes qual a referencia e onde fica o sitio no carro?
Existem valvulinas con diferentes grades certo? Possivelmente para as caixa VW é uma especifica, certo?
Posso estar a dizer uma grande asneira, mas gosto de tratar bem a minha princesa :p :lol:
 
helsportback disse:
Por acaso partilho a mesma opinião, deve ser falta de valvolina!!!

Sabes qual a referencia e onde fica o sitio no carro?
Existem valvulinas con diferentes grades certo? Possivelmente para as caixa VW é uma especifica, certo?
Posso estar a dizer uma grande asneira, mas gosto de tratar bem a minha princesa :p :lol:

Sim, existem. Existe as 100% sinteticas e as semi-sinteticas. (as que conheço)

As marcas aconselham determinada valvolina assim como Oleo para o motor (neste momento nao te poderei dizer a referencia nem marca).
 
Back
Top