PCPM disse:Pessoal obrigado por ajudarem a desmistificar esta "pedra no sapato" do pesoal com caixa de 5V nos PD130. Não sei se é das dimensões das jantes que tenho com pneus 235/45ZR17 mas a minha máquina nas duas vezes que experimentei não passa dos 200Km/h. Não reparei nas rotações mas pela lógica deveria ir a +-3700, faltavam +- 500 rotações para o redline (carro stock), será que para passar os 200km/h preciso de uma grande descida ou só lá vou com repro?
Atenção que o meu discurso é apenas mera curiosidade, dos 22 depositos de gasoleo que meti até agora no carro todos fizeram 1000Km á excepção de um que não chegou lá porque experimentei fazer alguma autoestrada sempre na esquerda :twisted:.
Fiquem bem,
Abraço
Btt´s disse:Boas PCPM ! Mas axo k há algo de errado com o teu carro , pois o meu completamente de stock já com jante 17 fazia 230 , não mto rápido mas xegava lá !! Tou curioso ... o teu carro é importado ?? Ainda sairam alguns A4 B6 de 105cv lá fora Confirma se é um PD130 .
aiidonevs disse:Boas amigo.
Antes de mais o que explicas no teu carro nao parece ser nada normal..
O meu carro (5V) ainda a bem pouco tempo (numa emergencia!) e com jante 19 fez 230kmh no quadrante, portanto cerca de 210 e ia por volta das 4000/4500rpm...
Atençao que tenho repro.. mas tambem compenso-te por ter jante 19, caso contrario ate deveriamos ter prestações bastante identicas.
Tambem quanto ao deposito, não sei como andas, mas eu nunca consegui fazer 1000km com um deposito.. e acredita que ha vezes que bem puxo para ver se la consigo chegar... o normal sao uns 750/800.. mas ja fez por cerca de 500km e 900km em ocasioes diferentes.
Mas se por um lado em auto-estrada gastas mais, em cidade gastas menos porque utilizas menos relaçoes.. e para mim que ando 95% em cidade compensa-me muito mais ter as 5velocidades
Qq coisa mais, apita.
PCPM disse:Olá BTT's, se calhar não existe nada de errado, a 200 Km/h começo é a ouvir o motor com rotação considerável e tenho pena de manter o acelarador em baixo por mais tempo, esta velocidade foi atingida 2 vezes no mesmo sitio, ou seja a subir depois de uma descida, mas este espaço não tem mais de 1Km descida + 1km de subida, depois tiro o pé. Acredito mais que seja inexperiência minha porque obviamente que o carro chega rápido aos 200, mas depois deve ser normal que para atingir 230 de ponteiro poderá demorar mais tempo que demora dos 140 aos 200, certo?
Sim o meu carro é importado de França em 10/2003 e matricula de 03/2001. Sim é de 130, está no livrete 96Kw.
PCPM disse:Olá Aiidonevs, o que afirmas em relação á velocidade parece bater certo com o que digo, se faço 200 ás 3700 rpm, parece normal conseguir-mos fazer 220 ás 4000 rpm, atenção que o nosso carro entra no redline ás 4400 rpm.
Em parte já estás a responder á minha pergunta, se calhar para chegar ás 4000 rpm será necessário uns posinhos.
Acredita que é verdade eu fazer 1000km com o deposito, claro que ando devagar, mas faço sempre alguma autoestrada. A unica vez que não fiz 1000km meti gasoleo em Espanha e vim sempre em autoestrada até casa e abusei um bocadinho.
Sim eu também ando mais nas voltas, ir e vir diariamente para o trabalho faço 70km, mais uma voltinha de 100km ao fim de semana.
Por acaso comprei agora uma scenic para a Maria, e até gosto também de andar porque tem caixa de 6, o motor é mais silencioso em sexta.
Aproveito para pedir desculpa ao AudiA4tdi por estar a usar o topico dele, mas penso que também estou a contribuir para esclarecer as suas dúvidas.
PCPM disse:Pessoal obrigado por ajudarem a desmistificar esta "pedra no sapato" do pesoal com caixa de 5V nos PD130. Não sei se é das dimensões das jantes que tenho com pneus 235/45ZR17 mas a minha máquina nas duas vezes que experimentei não passa dos 200Km/h. Não reparei nas rotações mas pela lógica deveria ir a +-3700, faltavam +- 500 rotações para o redline (carro stock), será que para passar os 200km/h preciso de uma grande descida ou só lá vou com repro?
Atenção que o meu discurso é apenas mera curiosidade, dos 22 depositos de gasoleo que meti até agora no carro todos fizeram 1000Km á excepção de um que não chegou lá porque experimentei fazer alguma autoestrada sempre na esquerda :twisted:.
Fiquem bem,
Abraço
amstup disse:bari meu caro não metas a pata na poça
o escalonamento da caixa nossa caixa de 6 é igual.
e faz 55,5km/h por cada 1000rpm em 6ª velocidade logo:
ás 4400rpm vais a 244km/h
ás 4500rpm vais a 249km/h
ás 4600rpm vais a 255km/h
um carro que apenas tenha caixa de 5 fará inevitavelmente menos velocidade de ponta mas o que interessa é que essa caixa de 5 está vocacionada para consumos! e esse são bem melhores que na versão com caixa de 6.
voltando ás velocidades....são raros os carros que passam as 4200rpm, quanto mais passar das 4600rpm.
infelizmente o nosso velocímetro é bastante enganador.