Caixa de direção com folga a4 b5


Este barulho acontece ao abanar o volante para os lados...Alguém me consegue dizer ao certo de que parte da direção vem este barulho? É da caixa de direção? Cumprimentos
 
Last edited by a moderator:
Isso é a fazer movimentos muito rápidos de um lado para o outro, não é ?

Provalvelmente as barras axiais ou terminais de direcção...
 
Isso é a fazer movimentos muito rápidos de um lado para o outro, não é ?

Provalvelmente as barras axiais ou terminais de direcção...

sim é a fazer esses movimentos, os braços foram trocados á 1 mês ( 4 de cada lado e as ponteiras também). Isto bate mesmo cá em cima mais ou menos por baixo da bateria
 
Confirma então se o cardan que une a coluna da direcção á caixa tem o parafuso apertado ou se o próprio cardan tem folga.

Tem acesso pelo interior do carro.


Edit: as barras axiais não são braços de suspenção, é o que une o terminal de direcção á caixa e tem uma rótula que costuma ganhar folga.
 
Last edited:
Confirma então se o cardan que une a coluna da direcção á caixa tem o parafuso apertado ou se o próprio cardan tem folga.

Tem acesso pelo interior do carro.


Edit: as barras axiais não são braços de suspenção, é o que une o terminal de direcção á caixa e tem uma rótula que costuma ganhar folga.

e se esse parafuso tiver folga posso apertar?
 
Não poderá ser a coluna de direção?

Só para despiste abre a tranca de movimentar o volante para cima e para baixo e faz novamente o teste.
 
vou testar. Cumprimentos

- - - - - - - - - -


vou ver isso então, isto até a subir um passeio parece que me vai saltar as rodas do resto do carro que ***** de folga

companheiros testei essas coisas que disseram e está tudo normal, o barulho é mesmo na parte de fora do carro, alguém me ajude!! Estou a desesperar com esta porcaria mesmo
 
Na parte da frente do carro na direcção do vaso da água consegues tocar na caixa, não tens alguém que abane o volante e com a mão sentires no corpo da caixa o barulho, só se fôr a régua empenada...
 
Na parte da frente do carro na direcção do vaso da água consegues tocar na caixa, não tens alguém que abane o volante e com a mão sentires no corpo da caixa o barulho, só se fôr a régua empenada...

Hoje testei com alguém a abanar o volante e eu a tocar na caixa de ouço o barulho mas por fora não aparenta folgas, deve ser mesmo por dentro não sei. Em principio arranjei uma usada por 80 € vamos ver se está melhor que esta. Obrigado pela ajuda
 
Malta já há algum tempo que a coluna de direção do meu b5 dá estalos ao virar o volante, mas se abrir a tranca de trancar o volante ele já não dá estalos. essa tranca terá alguma afinação? O que acham que poderá ser?

Cumprimentos
 
Back
Top