Caixa de direção ZF ou KOYO???????

Estou com um pequeno problema :( !!

Preciso saber que caixa de direção tenho montada na minha B6. Porque tenho que mudar o fole da ponteira de direção do lado esquerdo.
Mas existem dois tipos de foles, o 8E0419831 (caixa ZF) e 8E0419831 A (caixa KOYO).
Perguntei na Audi se podiam mandar vir os dois, e eu depois devolvia o que ñ era, mas a resposta foi negativa (porque a intenção deles é serem eles a mudarem o fole).

Por isso a minha questão é saber como posso descobrir a marca da caixa de direção!!!!!
Terei que tirar as proteções inferiores do motor pa tentar ver a marca???
 
Tem na própia caixa uma etiqueta com a informação, mas olha que dá-me a impressão que não se consegue ver sem baixar a caixa.

O que também é simples são só 3 parafusos.
 
Tem na própia caixa uma etiqueta com a informação, mas olha que dá-me a impressão que não se consegue ver sem baixar a caixa.

O que também é simples são só 3 parafusos.

Então o melhor que tenho a fazer é levantar a carrinha, tirar as proteções por baixo e tentar ver onde tá essa etiqueta. A caixa tá por trás do motor, ligeiramente pá esquerda da carrinha, certo???
 
A caixa está mesmo por baixo da bateria, e é de uma ponta á outra.

E sim tens que levantar a carrinha.

Porque é assim, quando mudei a ponteira de direção (quando alinhei a direção antes de ir a Barcelona), também era pa mudar o fole, só que o fole que ele lá tinha (da concorrencia) ñ entrava na caixa, tinha a abertura pequena demais.

O que leva a crer que a diferença entre os dois foles ( 8E0419831 caixa ZF e 8E0419831 A caixa KOYO), é o diametro da extremidade que fica em contacto com a caixa!!!!!

Fazes ideia dos dois qual é o mais largo??? (eu sei que é ñ tens a abrigação de saber todas as especificações de todas as peças :lol: :lol: :lol:)

Mas se eu soubesse qual o fole com a extremidade mais larga, arriscava e comprava esse, isto se ñ conseguir descobrir qual a marca da caixa que tenho.
 
Last edited:
Nem sabia que diferença podería ser aí, já mudei algumas 5 ou 6 caixas dessas e eram todas ZF.

Então se fôr essa a diferença com um simples paquimetro consegues medir o diametro do fole... ;)
 
Nem sabia que diferença podería ser aí, já mudei algumas 5 ou 6 caixas dessas e eram todas ZF.

Então se fôr essa a diferença com um simples paquimetro consegues medir o diametro do fole... ;)

O problema é que eles na Audi ñ têm nenhum dos dois foles para ver a diferença entre os dois, e dizem que nem sabem qual é a diferença entre os dois :( :(

Só se tentar noutro concessionário.......
 
O problema é que eles na Audi ñ têm nenhum dos dois foles para ver a diferença entre os dois, e dizem que nem sabem qual é a diferença entre os dois :( :(

Só se tentar noutro concessionário.......


Apoio ao cliente Audi no seu melhor :duhh::duhh::duhh::duhh:

Só falta dizerem ao cliente para ir primeiro ao Audipt.com primeiro e depois então é que vão ao concessionário...
 
Quanto custa cada 1?

Um custa 18,44€ + IVA e o outro 18,45€ + IVA

Apoio ao cliente Audi no seu melhor :duhh::duhh::duhh::duhh:

Só falta dizerem ao cliente para ir primeiro ao Audipt.com primeiro e depois então é que vão ao concessionário...

E ainda nem te disse o que eles me disseram a 1ª vez por telemóvel!!!!!!

Liguei-lhes a 1ª vez a saber o preço, e a resposta deles foi: " o fole ñ se vende em separado, só o conjunto do fole com a ponteira" !!!!!!!!!!!!!

E eu como ñ acreditei, liguei pa outro concessionário, e eles disseram que se vendia em separado, só que havia dois tipos de foles, dependendo da marca da caixa.

E depois fui directamente lá à Audi e perguntei o porque de ñ venderem em separado, e depois respondem que vendem em separado. É só rir......... enfim.
 
Back
Top