Caixa de direcção

Boas tardes vim desenterrar este tópico para n abrir outro sendo relacionado com o assunto

Ora aqui vai...hoje de manha a frio estou a fazer a manobra para retirar a carroça do lugar e a 1a volta k da faz um barulho n muito audível mas faz e a direcção fica um pouco presa ...algo a acrescentar tem os bracos de suapensao na couves e o óleo no mínimo so k óleo meti em Junho e ja esta no mínimo mas no entanto n tenh fugas de óleo ...o gajo n estara a mamar óleo a mais?? Julgo eu ,n percebi nenhum de mecânica mas se alguém poder dar uma dica k se chegue á frente se possível

Agradeço desde ja a vossa ajuda

Fica a minha experiência e do que li no Fórum só se cria mais confusão.
Então é assim tinha folga e ruidos na caixa ou na coluna sei lá infelizmente só consegui descobrir no fim.
Tudo foi trocado na carrinha ponteiras, apoios motor, braços continuava paraticamente na mesma.
Vai de mandar vir uma caixa de direcção reconstruida. Trocada a caixa mantém-se tudo na mesma. Um dia passo pelo OLX e vejo uma coluna de direcção fui logo comprar. Já suspeitava do cardan da coluna de direcção e não é que depois de trocar a coluna de direcção vejo que o cardan da mesma tem um zona em plástico com estrias e a origem da folga era ai. Voltei a montar a caixa antiga com a coluna de direcção que arranjei e perfeito sem folga ou ruidos.
Já nem sequer vou meter a Caixa reconstruida pois cada vez que se muda lá se vai mão de obra e Oleo.
Resultado por causa de um cardan as dores de cabeça que tive e os euros que gastei.

- - - - - - - - - -

Boas tardes vim desenterrar este tópico para n abrir outro sendo relacionado com o assunto

Ora aqui vai...hoje de manha a frio estou a fazer a manobra para retirar a carroça do lugar e a 1a volta k da faz um barulho n muito audível mas faz e a direcção fica um pouco presa ...algo a acrescentar tem os bracos de suapensao na couves e o óleo no mínimo so k óleo meti em Junho e ja esta no mínimo mas no entanto n tenh fugas de óleo ...o gajo n estara a mamar óleo a mais?? Julgo eu ,n percebi nenhum de mecânica mas se alguém poder dar uma dica k se chegue á frente se possível

Agradeço desde ja a vossa ajuda

Mamar Oleo e supondo que metes-te oleo correcto, é porque existe problema (fuga) ou na caixa ou na bomba de direcção, vê no lado direito da carrinha as tubagens e junto a bomba se não tens fuga.

Boas Pessoal,

Pegando novamente no mesmo tópico, gostaria de lhe dar continuidade e pedir a ajuda a todos os que já tiveram problemas de caixa de direcção e aos entendidos no assunto.

É o seguinte, passado 6 meses continuo a pensar que o meu problema só poderá ser mesmo da caixa de direcção, mas gostaria que outros audistas que passaram pelo mesmo me indicassem o que os levou a trocar de caixa e que sintomas na condução os levaram a tal, para ver se algo se assemelha.

Neste momento, quando levo a carrinha a alinhar já se começam a levantar alguns problemas, pois sempre que se começa a alinhar a frente torna-se complicado fazê-lo, pois sempre que o rapaz afina tudo, basta um toque a mais para desalinhar, mas com algum jeito ele lá consegue fazê-lo. Eu conversei com ele a questionar sobre o assunto e ele diz-me que não acha a folga ainda muito crítica e enqt der pra lhe dar a volta, que eu me vá aguentando. Apesar da sua boa vontade eu já tou um bocado farto de andar a fazer compensação enqt conduzo, pois a direcção tem algum tremor, por vezes em frente o volante fica direitinho noutras fica com um ângulo de 10º, há alturas em que parece que uma das rodas têm um ligeira vontade própria (folga de direção) e mesmo alinhada por vezes foge para a drt.

Eu estou muito inclinado para trocar de caixa, mas antes de gastar mais pilim queria apenas obter mais algumas opiniões, pois €€€€ são €€€€ e até posso estar a ver mal a questão.

Obs: no ano passado troquei rolamentos, ponteiras, terminais de direcção, braços, suspensão, jantes, pneus :'(

Boas audistas,

Alguém me pode dar algum feedback sobre as caixas de direcção da TRW?
Tenho uma solução vinda de Espanha (supostamente da fábrica que fornece a audi espanhola), mas como o dinheiro não abunda, apareceu-me agora um negócio por uma desta marca, mas não tenho qualquer feedback sobre a mesma.

Back