caixa de velocidades a4 b5 tdi

Boas,

tenho umas duvidas e gostava de umas dicas vossas sff

tenho a caixa de velocidades marada, está cheia de folgas tenho um sincronizador " de 1ª para 2ª" tambem mais para la do que para cá...já nao vai la com aditivos milagrosos da faher...da ultima muda de oleo a uns anos até sairam limalhas...

o que gostava de saber primeiramente é qual é a norma/viscosidade indicada para as caixas dos modelos AFN´s
e
se têm conhecimento de alguma marca da concorrencia que venda sincronizadores e rolamentos "acho que é esse o termo" a bons preços...e principalmente com qualidade
 
Quando comecei a ler pensei que te estavas a referir à RS4 e ia dizer-te que isso tem afinação na zona do seletor, mas penso que o mesmo se pode aplicar ao que pretendes.... fala com o Wizard, ele tratou da RS4 que tenho na garagem e que tinha uma dificuldade de 1ª para 2ª!!!!
 
na rs4 tambem há ali alguma coisa que está a falhar de primeira para segunda...mas espero que seja uma coisa mais soft...mas tambem noto uma ligeira dificuldade de 1era para segunda

não sei se é por ai...com o tempo bastante frio no b5 tem que ser 1ª e 3ª que a 2ª nem entra...digamos que as brincadeiras com os amigos deu nisto...ahahah
 
Não me digas que tens que puxar a segunda um pouco para ti!?
Se for isso é só uma questão de afinação do seletor!!!!! ;)
 
Não me digas que tens que puxar a segunda um pouco para ti!?
Se for isso é só uma questão de afinação do seletor!!!!! ;)

épa puxo um bocado mas e ja ca mesmo no fim...mas a frio mesmo frio esquece que nao entra mesmo so a marretada....

tambem não acho normal quando tenho por exemplo terceira metida a manete das mudanças andar da esquerda para a direita mas uma folga parva....

há e uma vez um colega meu na brincadeira...eu metia as mudanças acelerava né verdade para o carro andar lool e ele dava um toque ligeiro e a mudança saltava fora....isto em 3ª e 4ª....e ele virou-se e disse tens uma caixa que está um mimo =s
 
épa puxo um bocado mas e ja ca mesmo no fim...mas a frio mesmo frio esquece que nao entra mesmo so a marretada....

tambem não acho normal quando tenho por exemplo terceira metida a manete das mudanças andar da esquerda para a direita mas uma folga parva....

há e uma vez um colega meu na brincadeira...eu metia as mudanças acelerava né verdade para o carro andar lool e ele dava um toque ligeiro e a mudança saltava fora....isto em 3ª e 4ª....e ele virou-se e disse tens uma caixa que está um mimo =s
Se as mudanças saltam...acho que so abrindo e trocando o que esta partido...Ja tive um carro qual saltavam as mudanças,Tive de abri la e trocar 2 rolamentos que tinham aberto por completo...
Em primeiro tenta fazer o que o Prof disse, Afinar o selector...Se continuar,é sinal que a caixa esta mesmo má
 
épa puxo um bocado mas e ja ca mesmo no fim...mas a frio mesmo frio esquece que nao entra mesmo so a marretada....

tambem não acho normal quando tenho por exemplo terceira metida a manete das mudanças andar da esquerda para a direita mas uma folga parva....

há e uma vez um colega meu na brincadeira...eu metia as mudanças acelerava né verdade para o carro andar lool e ele dava um toque ligeiro e a mudança saltava fora....isto em 3ª e 4ª....e ele virou-se e disse tens uma caixa que está um mimo =s

Pelo que descreves, parece-me que será mesmo uma questão de afinação, pois os sintomas são idênticos aos que esta RS4 tinha!!!
Fala com o Wizard, ele percebe disso!!!! ;)
 
Back
Top