Caixa de velocidades automática

boa tarde!
tenho um problema com o a caixa do meu audi A4 B6, ontem vinha no carro e o carro reduziu a mundança indo ao redline sei eu acelerar para isso. hoje quando liguei o carro no computador de bordo (cores) no sitio da mundanças ficavam a piscar, 1º piscava a letra que em a mundança estava e depois as outras e tudo em cor vermelha, alguem sabe o que poderá ser e o que significa isso no computador a bordo? desde ja um obrigado a todos.
 
não tens o manual do carro? lá deve dizer o significado de piscar, até pode dizer "dirija-se a um concessionario audi"... de qualquer das formas quando acende luz de aviso vermelha é prioritária, por isso não é aconselhavel andar com ele assim.
 
Sim.. quando aconteceu estava no trabalho e trouxe para casa e funcionou tudo bem, mas com essa sinalização e fiquei preocupado so que o meu carro foi importado por mim da alemanha em 2008 e os livros estao todos em alemao. Pois eu sei k luz vermelha é prioritário mas ali é estranho porque a luz de lá é vermelho quando tudo esta normal, e por isso nao sei o que pensar..
 
41887673.jpg
[/URL][/IMG]

como podes ver, dirije-te à audi.
 
Aquilo pisca,ta a dizer que a um problema na centralina ( modo emergência no livro) da caixa,POdes andar com o carro assim tas é sujeito que o carro pare de passar mudanças,Fazer reduções doidas (como ja te fez uma vez),Se tiveres Vag com liga isso é vé o que da,Se nao vai ao teu mecanico é vé o que ele diz,Na audi se te la metes até ficas doido,Vao te comer o porta moedas todo
O carro nao faz uma coisa parecida com este caso?
 
Last edited by a moderator:
quando digo "dirige-te à audi", quero dizer à oficina, na audi deve ser mesmo um abuso de € se for algum problema mesmo na caixa, mas como pode ser na centralina não deseperes já... lol mas aconselho-te mesmo a ir à oficina e ligar o vag como diz o BlueA4, pois andar assim podes "perder pau e bola"...
 
penso que foi isso que aconteceu, agora voltei a ligar o carro e parou de fazer simplesmente. Mas na semana que se aproxima vou levar o carro ao mecanico..não quero ser apanhado desprevenido.
 
podes preparar entre 1500 e 2000 €
mas primeiro troca o oleo da caixa nao va apenas precisar de oleo
 
o óleo das caixas automáticas tiptronic do 3.0tdi tem de ser trocado com o motor a trabalhar a temperatura especificas?
cumprs
 
Back
Top