Caixa de velocidades furada

Boa noite, a caixa de velocidades do meu a3 1.6 furou, derramou oleo e ficou irreparável por sua vez.
Fui arranjar uma caixa de segunda mão, mas a que arranjei era de um a3 a diesel.
Foi-me dito que não havia problema mas já me alertaram que posso ter problemas, pois as caixas a diesel são mais curtas e o meu carro pode ficar a andar muito menos.
Devo devolver a caixa?
Cumprimentos
 
Então como é que o gajo que me a vendeu disse que não havia qualquer problema?
É uma empresa e tenho garantia de 6 meses.
Não percebo nada disto mas é :s
 
O gajo é burro de todo.
Essa não da. Os diesel tem relações diferentes.
Andavas menos, gastavas muito mais combustível, e acabava por danificar a caixa.
 
Como já foi referido, mais vale devolveres isso, e arranjar uma com a mesma referência. Senão ainda vais arranjar mais problemas, alem da caixa.
 
A referência é a mesma, a caixa é igualzinha.
Ele falou das relações e até disse que há carros iguais com relações diferentes.
Até citou que os carros enviados para a madeira têm relações diferentes aos carros de cá, pois lá têm subidas a pico e isso, palavras dele.
A treta agora é que na minha zona não arranjo nenhuma caixa
 
A referência é a mesma, a caixa é igualzinha.
Ele falou das relações e até disse que há carros iguais com relações diferentes.
Até citou que os carros enviados para a madeira têm relações diferentes aos carros de cá, pois lá têm subidas a pico e isso, palavras dele.
A treta agora é que na minha zona não arranjo nenhuma caixa
Mas se a caixa e igual e a referencia tambem qual e o stress?
 
O problema é, a caixa era de um audi a diesel e está a ser colocada num carro a gasolina.
A caixa tem mudanças muito mais curtas o que pode prejudicar o andamento do carro.
A minha confusão é que quem vendeu a caixa diz que não há problema, a própria audi que vai montar a caixa não meteu problemas, mas varias pessoas já disseram que meter uma caixa de um carro a diesel num a gasolina pode dar para o torto
 
Se a referência é EXACTAMENTE ( todos os números e letras ) a mesma, então não tens com que te preocupar.
 
Eu não vi com os meus olhos, mas o gajo disse que sim, e quando viu a caixa antiga, a que partiu, disse até "é isso mesmo.
Vou esperar para andar com o carro e logo vejo se há diferenças
 
Isso quer-se e no sitio pe na chapa e fe em DEUS e ja agora ve a embraiagem se necessita de ser mudada ,uma vez que a caixa esta fora junta,se o util ao agradavel
 
Creio que se fossem diferentes, teriam códigos e referencias diferentes. Tenta saber um pouco mais sobre esses aspectos, ou já esta a montar a caixa!!!
 
Sim a embraiagem vai ser mudada e a caixa já está no sitio.
Se notar diferenças em andamento nem paro o carro em casa, volta para a oficina.
 
É um pouco esquisito, mas se te deram certezas e com garantias...
Pelo que vi tens um a3 8l de 99 1.6 a gasolina, ai nesse ano existiam 4 motores a gasóleo do a3, 90, 100, 110, 130cv. Uns de 5 e outros de 6 velocidades, por coincidência pode ser que algum destes modelos esteja equipado com a mesma caixa deste teu modelo.
Deixo aqui o link de onde estive a pesquisar estes dados, embora não façam referencias as caixas.
Audi A3 (8L) - Fichas técnicas e Dados Oficiais
 
Last edited:
Mas os A3 a gasolina tem um sistema de embraiagem completamente diferente de um a diesel. Posso estar a dizer asneiras mas nem dá ;)
 
Back
Top