Caixa de velocidades

Alguem sabe o que é preciso para por uma caixa de 6 velocidades numa A4 de 2003 130CV que tem de origem uma caixa de 5 velocidades o que é preciso faser para faser essa modificação? :?:

É só por a caixa ou é mais alterações? :?:
 
Boas!

se não me engano são mais alterações:

:arrow: caixa de velocidades
:arrow: embraiagem
:arrow: volante de motor
:arrow: tirantes da cx de velocidades
:arrow: todo o sistema de alavanca de velocidades

Acho que é isto, mas se não for há sempre um user mais entendido que vai completar a info :wink:

Cumpts
Chase
 
Pelo menos a manete tens que mudar
:lol: :lol: :lol: :lol:

Sinceramente não sei mas a opinião do Chase parce-me acertada.

No entanto deixa lá vir algum mecanico com mais conhecimentos :wink:
 
Paiol disse:
Pelo menos a manete tens que mudar
:lol: :lol: :lol: :lol:

Sinceramente não sei mas a opinião do Chase parce-me acertada.

No entanto deixa lá vir algum mecanico com mais conhecimentos :wink:
eu alterei uma n me lembro o ano nem a cv do motor :?: ...se q era um pd, mas n foi preciso alterar a embraiagem... foi a caixa, as transmissoes, o selector completo moca tirantes e acho q foi so isso eu ainda tenho o contacto do homem vou tentar falar com ele pq fiz esse servico e numca mais o vi :?: mas ficou tudo a trab impec
 
0000 disse:
Paiol disse:
Pelo menos a manete tens que mudar
:lol: :lol: :lol: :lol:

Sinceramente não sei mas a opinião do Chase parce-me acertada.

No entanto deixa lá vir algum mecanico com mais conhecimentos :wink:
eu alterei uma n me lembro o ano nem a cv do motor :?: ...se q era um pd, mas n foi preciso alterar a embraiagem... foi a caixa, as transmissoes, o selector completo moca tirantes e acho q foi so isso eu ainda tenho o contacto do homem vou tentar falar com ele pq fiz esse servico e numca mais o vi :?: mas ficou tudo a trab impec

Obrigado. e ja agora sabes quanto foi isso tudo?
 
AUDI-RS-PKE disse:
Alguem sabe o que é preciso para por uma caixa de 6 velocidades numa A4 de 2003 130CV que tem de origem uma caixa de 5 velocidades o que é preciso faser para faser essa modificação? :?:

É só por a caixa ou é mais alterações? :?:

nao te compensa, a mim tb ja me passou essa pela cabeça, mas o preço so da cx, vale mais venderes a audi de 5 vel e comprar de vez a de 6.

para alem de que em testes feitos com ambas as versoes, a de cx de cinco é sp mais rapida, embora tenha menos binario.
 
como é que a de caixa de 5 é mais rapida? o único tempo que vejo que se pode perder é em uma troca de caixa a mais, que supostamente seria mais que compensado pelo maior binário e relações mais curtas..

anyway, para passar para a caixa de 6 é preciso mudar volante do motor, disco de embriagem, prensa, motor de arranque, transmissoes, apoio da caixa e cabos do selector de mudanças..
 
Ui.. é preciso mudar isso tudo?? axo que nem vale a pena... Mas que com caixa de 6 fica mais fugaz, isso fica....
Uma pergunta estupida:A informaçao de centralina e todos os seus calculos bem como todas as afinaçoes mecanicas do motor é igual na versao 5 Velocidades e na versao 6 velocidades????????
 
Caros,

Em alterações mecânicas que produzam um elevado binário, e e cavalagem, o facto de "ganharem" rotações a caixa de 6 para a de 5 é obvia, e a caixa de varia de modelo para modelo, pelo que há que saber escolher a caixa de 6.

Logo a começar a velocidade de ponta. É abismal.
De seguida, as relações de caixa. Com muito bais binário e muita mais potencia, nota-se bem a diferença.
Para terminar, mas não era o ultimo argumento, a certa velocidade, imaginemos, 180 Km's, vais em 5ª. ás 3.000 e qualquer coisa rotação, à mesma veolicade, com a caixa de 6, vais a 2.600 RPMS, logo a puxar menos e a gastar menos à mesma velocidade.
Como tens mais potência, e binário, se tiveres de pisar e não tirar 6ª., o carro sobe de rotação e volicidade mais depressa.

Existem N carros em Portugal, desde há muito tempo a esta data e cv's de origem, com alterações para caixas de 6 ou mesmo de 5 com relações diferentes, para ver que é muito boa esta alreração. Tens efectivamente de mudar tudo o que foi referido anterioemente, mas caso o €€€ não seja impeditivo, é de facto muito interessante.
 
Back
Top