Caixa multitronic

O stand diz...
A marca não confirma nada...
Tu confias...
Já foste...

Lição nr1: nunca confiar em ninguém.
Faz tu a manutenção pelo teu bolso.
Faz a distribuição também. Não confira em ninguém, mesmo que tenhas garantias. Se gostas do carro, trata dele em vez de ir em conversas.

A caixa faz por norma a revisão a cada 60k KMS . Inclui muda a máquina de pressão (só assim sai o óleo todo, muda de cárter (quando necessário) filtro e recalibração por computador e actualização quando disponível. A oficina da esquina pode não te fazer isto tudo por falta de equipamento ou conhecimento.
E é mesmo isso que vou fazer!! Mais vale prevenir que remediar.
Em relação à distribuição, ja fui à audi de Loures ao qual me informaram que a distribuição deste audi A5 é mudado aos 210mil kilometros ou 11 anos.
No entanto estou a pensar mudar mais cedo, 210mil kilometros é muita fruta.

Alguem me sabe dizer valores da revisão da caixa de velocidades? E um sitio de confiança para meter o carro na zona de Lisboa?
 
Eu sou grande apreciador da caixa automática do meu A5.
Confesso que se um dia tiver que o vender vou ter saudades...
É preciso garantir que a manutenção das caixas é efetivamente efetuada como manda as regras, porque só para retirar e montar a caixa são uns belos euros.
Não sendo entendido nesta matéria, numa oficina Audi disseram-me que, se a tração falhar (ex: embraiagens ou problema de pressão de óleo) deveria aparecer um sinal no quadrante com o aviso para verificar a caixa.

@iRMarques, à quanto tempo tem o carro?

Mas realmente nao apareceu erro nenhum no quadrante do carro, é estranho

Comprei o carro há relativamente pouco tempo, vai fazer um mês dia 28 deste mês.
 
Comprei o carro há relativamente pouco tempo, vai fazer um mês dia 28 deste mês.
Então é melhor estar atento aos próximos dias, e fazer um checkup da marca, não?
Talvez consigam perceber o que terá acontecido ligando à maquina.
Fiz a pergunta porque eu demorei algum tempo a habituar-me a usar a caixa.
Mas da forma como colocou a situação, não me lembro de ter passado por uma situação igual.

Boa sorte.
 
Tá feito
400 paus troca de óleo da caixa multitronic na audi de torres vedras.
O mecanico da audi até se assustou com a cor do óleo, escuro escuro.
Que quase com 100% certezas que o óleo ainda era o original, ou seja devia ter feito a troca aos 60mil mas não fez.
O carro tem 100mil, ou seja fez 40mil a mais do que é indicado.

Eu a pensar que estava descansado e afinal...

Não sei como existe animais, desculpem a expressão, que fazem uma coisa destas num carro destes, sabem que as coisas têm de ser trocadas e deixam andar andar, até que o carro calha na mão de um desgraçado e morre e fica com milhares de euros a arder.
Ainda por cima afirmam aos compradores que o carro tem as revisões todas na marca, que realmente até tinha, esqueceram se foi de mencionar que o antigo dono não aceitou fazer a troca de oleo de caixa(provavelmente devido ao custo elevado)

Agora é esperar para ver se a caixa não vai ficar com algum problema devido a isto.

Obrigado a todos pelas dicas
Boas curvas e cumprimentos
 
Back
Top