calibrar ponteiro temperatura quadrante.

boas..

alguem sabe se da para calibrar o ponteiro da temperatura...e que o meu nos 90 na maquina o ponteiro esta nos 100.

se alguem tiver ou souber soluçao diga...obrigado

ninguem da uma ajudinha
 
Fazes outputs test com o vag com e os ponteiros tem que ficar todos a meio. Os que não estiverem tens de ajustar com a mão.

E em principio tens o problema resolvido ;)
 
Sim...

O ajuste terá de ser manual:

1º) Desmontar o quadrante do tablier;
2º) Retirar o vidro frontal do quadrante e o ponteiro da temperatura (necessário fazer muita força);
3º) Ligar os conectores no quadrante sem montar o mesmo, pois é só para montar o ponteiro da temperatura;
4º) Ligas o vag-com e verificas k temperatura indica;
5º) Montar o ponteiro na posição correspondente à temperatura indicada no vag-com;
6º) Voltar a montar o vidro frontal;
7º) Montar o quadrante e em principio é só :D :D

cumps...
 
atencao que se fizeres o que o Deadlysin explicou e muito bem tem so atencao ao facto de o
Ponteiro para valores superiores a 90ºC (lidos no vag-com) fica nos 90 e nao sobe. excepto se a temperatura for muito muito alta.abraco
 
eu ja fiz o que deadlyne disse e acho que ficou bem mas se houvesse alguem que calibrasse o quadrante se calhar seria o ideal...
mas obrigado pelas respostas...
 
JMMS disse:
Fazes outputs test com o vag com e os ponteiros tem que ficar todos a meio. Os que não estiverem tens de ajustar com a mão.

E em principio tens o problema resolvido ;)

Aproveitando o topic, to com duas duvidas acerca do quadrante (chamamos de painel no Brasil hehehe), uma a respeito do marcador da temperatura:

- Verificando no climatronic e no vagcom, vejo que desde 86graus até uns 108graus o ponteiro fica CRAVADO a 90 graus, só fora dessa faixa citada ele se meche... é normal isso? já troquei o sensor por um novo e continuou assim

- sobre o velocimetro, o meu ta marcando pra mais no quadrante mas mostra velocidade inferior no climatronic e no vag com, tipo, ta 50 kmh reais, 55 no painel e 47 no climatronic... alguma solucao??


E o que é esse output tesT??

tkzz
 
amigo é super normal como ja tinha dito atras que o ponteiro fique nos 90ºC num pequeno intervalo de temperaturas.na verdade o objectivo do carro não é a precisão da temperatura mas indicar os 90ºC como "o normal". e valores como 86 e 106 ou 107 continua a ser normal.
Quanto as varias medições de velocidade ainda tens a acrescentar a velocidade do modulo NAVIGATION que é a unica correcta mesmo. os carros alemães costumam ser optimistas de ponteiro...na verdade o erro é cerca de 5% ou seja, quanto maior a velocidade maior erro em kms/h. Recentemente num carro de um amigo fizemos quase 235 km/h de ponteiro a medir 207 no NAVIGATION :roll:
O output test é um teste aos manometros de modo a testar o bom funcionamento do motor dos mesmos e talvez outro proposito qualquer como ver se estao calibrados como foi dito (não garanto).
Faz-se assim:

TESTE DA INSTRUMENTACAO

• 1 – Função SELECT
• 2 – Função 17 – INSTRUMENTS
• 3 – Função OUTPUT TEST
• 4 – Depois de dar inicio ao teste carregar em NEXT para passar a outros testes e ver os ponteiros rodar, o quadrante tocar etc...

Abraco
 
boas...encontrei uma oficina 5 estrelas para reparar quadrantes...fica em santa maria da feira...se algum dia precisarem apitem...
 
Também em Gaia, users RuiA4.
Se calhar melhor que uma oficina e se calhar mais barato. Pelos feedback, percebem logo que o serviço é top.
 
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